Observatório Alviverde

31/12/2016

UM FELIZ 2017 A TODOS OS PALMEIRENSES!



Quando se chega a uma certa idade o tempo já não é nosso aliado, simplesmente, adversário.

A partir daí, já não se comemora mais aniversário, mas, se enfrenta um adversário, o tempo implacável que vai encurtando a nossa permanência no planeta . 

Estou perfeitamente inserido e devidamente integrado nesta fase que  nos traz vantagens e desvantagens, principalmente as últimas.

Entre tantas desvantagens, a grande vantagem é que eu e nós, os coroas, valorizamos -mais do que qualquer jovem- a passagem dos anos e a chegada de novas estações, passando a viver cada uma com tanta intensidade, como se fosse a última.

Da mesma forma, nós, que já cumprimos o nosso tempo como protagonistas da vida, chegamos agora à derradeira condição de "testemunhas oculares da história" (Royalties para o Repórter Esso, o maior sucesso noticioso do rádio dos anos 40s até 1969), a nossa última aventura existencial.

É por isto que temos de viver cada dia como se fosse o último, com probidade, lealdade, respeito e todas as virtudes que forjam o caráter de um homem de bem.

Finda a reflexão ninguém imagine, por favor, que haja da parte deste escriba qualquer traço depressivo .

Na verdade, nunca me senti tão bem física e emocionalmente e nem me envolve qualquer traço de prostração, desânimo, abatimento ou qualquer travo angústia ou de amargura.

Decorrido outro ano em que (agradeço aos céus) não tive qualquer perda familiar e no qual o meu Palmeiras foi, com todos os méritos, o legítimo Campeão Brasileiro, tenho só que agradecer à divina providência.

Sem pedir nada além de tudo o que me foi legado no ano que está findando, verdadeiros presentes  de paz, alegria, família, amigos, blog e Palmeiras, dou-me por satisfeito.

Da mesma forma viro o ano com otimismo e tranquilidade, ciente e consciente de que cumpri os meus compromissos perante os homens, à minha consciência, e, sobretudo diante de Deus, da maneira como eu o concebo.

Desejo a todos vocês que me animam a manter este blog e respectivas famílias tudo o que desejo aos meus entes mais queridos e ao meu amado e idolatrado Palmeiras.

UM GRANDE E FELICÍSSIMO 2017 AO VERDÃO CAMPEÃO, AOS PALMEIRENSES E À TODOS OS QUE COMPÕEM A MAIOR COMUNIDADE VERDE E BRANCA DO PLANETA!