Observatório Alviverde

04/10/2020

LUXEMBURGO CONTINUA VENCENDO MAS PARTE DA MÍDIA E DA TORCIDA CONTINUAM A CAMPANHA DE ESVAZIAMENTO DO TÉCNICO DO PALMEIRAS!

 

Por mais crítico que alguém possa ser, forçoso é reconhecer que o Palmeiras tem obtido resultados muito consistentes sob o comando de Vanderley Luxemburgo.

A atual invencibilidade (20 jogos sem perder) pode não representar nada de prático em relação aos títulos, mas promove o time, comprova-lhe o bom rendimento, impõe respeito aos adversários e exalta a excelente qualidade do elenco palmeirense não só no brasileirão como em todos os campeonatos e torneios que disputa.

Luxa, reconheço, merece, sim, muitas críticas pontuais em relação ao seu trabalho. Tem sido teimoso em sua insistência com jogadores que não dão certo em detrimento de outros e não tem sido fiel a sua filosofia de trabalho sempre marcada por times rápidos, ofensivos e com vocação para o gol.  

Eu o continuarei criticando forte e continuadamente, naquilo que em meu entendimento ele errar, mas o farei -absoluta e exclusivamente- de maneira construtiva, ciente e consciente de que, na atual circunstância do futebol e em tempos de pandemia, não existe nenhum treinador melhor que ele para o Palmeiras no mercado brasileiro.

Claro que não afirmo ou garanto que ele é o melhor técnico do mundo, (jamais o fiz, nem no auge da carreira dele) mas sou convicto de que Luxemburgo, apesar da idade, ainda é um dos melhores do Brasil, e isto ninguém pode, absolutamente, contestar por mais que queira, porque os números estão aí para provar. 

Dizer que ele é superado, demodê e não tem condições, estofo ou gabarito para dirigir o Palmeiras é algo delirante e absolutamente irracional que só pode provir daqueles que não enxergam futebol ou que não gostam dele como cidadão ou pessoa! Como dizia João Saldanha, não quero Luxemburgo para cunhado ou genro, mas, simplesmente para técnico do Palmeiras.

Noves fora o título regional já conquistado, o Palmeiras de Luxa já está na disputa da fase final da Copa do Brasil com ótimas perspectivas de ir às finais, e, da mesma forma, é líder de seu grupo na Libertadores.

Em razão disso será cabeça de chave no sorteio da Sul-Americana, não obstante a invencibilidade e a segunda campanha no Brasileirão, com a vantagem de ter de cumprir um jogo a mais do que a maioria dos concorrentes contra o Vasco da Gama.

Diante de tudo o que dissemos, o que é que que podem dizer mais os críticos de Luxa, senão colocar defeito e afirmar que o time está jogando mal? 

Ou seria melhor que estivesse fazendo extraordinárias exibições e não vencesse os jogos?

Aliás vocês ouviram o que o narrador global Jader Rocha afirmou quando o jogo terminou e o Palmeiras derrotou o time cearense? 

Disse, Jader, que o Palmeiras venceu, mas que não era aquilo que a maior parte da torcida queria, pois a galera palmeirense, muito exigente, só admitia vitórias com grandes apresentações. 

Se mal pergunto me perdoem, mas ele disse o que disse por não gostar do clube, por maldade, ofensa, clubismo, incoerência, inveja ou incompetência? 

Sou capaz de apostar que foi por tudo isso e por outras coisas  mais, entre as quais destaco o seu completo amadorismo midiático!

Aí eles dizem que a torcida do Palmeiras tem mania de perseguição! Pode?

Para o completo desapontamento dos defensores da furadíssima tese "da necessidade das grandes performances acompanhando os resultados", o Palmeiras, ontem, se não jogou o futebol "free-style" que alguns sonhadores imaginam que venha a jogar, soube impor o seu jogo e a maior categoria de seu time.

O que se constata é que profissionais da mídia e torcedores existem, cujos objetivos não são outros senão aqueles de denegrir o clube, o time os jogadores e atrapalhar o trabalho do técnico. É preciso que se combata essa praga. 

Para que vocês tenham uma ideia do que estou afirmando, basta dizer que boa parte da mídia elogiou o Curica pelo  "excelente" empate em Bragança e criticou o Palmeiras pela "apagada" vitória sobre o Ceará, sem a exibição de um futebol condizente!

Nem a vitória limpa sobre um time de ótima qualidade, devidamente estruturado e de uma imensa tradição no futebol brasileiro, consegue fazer essa gente fechar o bico e ao menos permanecer quieta em seus respectivos cantos à espera da próxima derrota. 

Para encerrar quero destacar e dizer-lhes que apreciei muito a vitória de ontem do Palmeiras, que, reforçado pela ausência de Lucas Lima (no time e no banco), não apenas ganhou o jogo, como, da mesma forma, atuou com garra, denodo, fibra e espírito de luta. 

Mas os nossos adversários da mídia e os "torcedores quinta-coluna" encontram sempre uma restrição em nossas vitórias e conquistas para justificar a mentira segundo a qual " Luxemburgo é um treinador velho, superado e incompetente!

COMENTE COMENTE COMENTE