Observatório Alviverde

03/11/2013

OI NOS AQUI TRAVEIS!

 

Versos:Geraldo Blota, o GB e Joseval Peixoto, companheiros, com O, não com U.

Graças a Deus!

Gravação: Demônios da Garoa!

 

Peço-lhes desculpa pela ausência das postagens por tantos dias neste OAV, – houve muitos motivos para tal - mas, finalmente, voltei de outra viagem ao Velho Continente, a décima nona em minha vida.

Foram quase vinte dias os que passei em uma parte do planeta que ainda não conhecia, o leste eurupeu, obedecendo este roteiro.

Do Brasil, via aérea, fizemos uma escala na inóspita e descartável Paris, seguindo, imediatamente para onde interessava, à musicalíssima Viena.

De Viena, já em um ônibus, partímos em direção à lindíssima Budapest, seguindo, depois, à moderníssima Bratislava, à tradicionalíssima Praga, à catolicíssima Krakóvia, à surpreendente Varsóvia e à pujante e unificada Berlim.

Foi uma excursão de tirar o fôlego, espetacular, um banho de cultura, nem tanto de civilização, pois, com todas as limitações e defeitos, o nosso povo e o nosso Brasil continuam imbatíveis e inigualáveis.

Fosse o povo que habita o nosso  país nos dias de hoje, o mesmo que viveu por aqui entre as décadas de 50 e 60, nossos bisavós, avós, pais, tios, tias e seus contemporâneos eu lhes diria, sem pestanejar e sem medo de errar, que: este é o melhor país do planeta, embora, pontencialmene ainda o seja.

Infelizmente deterioramos enquanto povo e seguiremos assim, enquanto perdurar o poder nas mãos dos medíocres que nos governam, sob a guante da ditadura do prolitariedado.

Façam-me o favor de não cometer a ingenuidade de excluir FHC, o filósofo das esquerdas e a razão deterninante  do deplorável estado de coisas em que vivemos! 

Àqueles que duvidam de minhas palavras, cumpram o percurso que cumpri nesta excursão e conversem com o povo do leste europeu – leia-se as pessoas comuns – a fim de que possam aferir as mazelas e a inutilidade do regime vermelho que, agora, tentam impor aos brasileiros com a máscara e a fantasia inverossímeis de uma pretensa igualdade social.

Já dizia em seu estro o baiano Ruy Barbosa que “se a socidedade não consegue igualar os que a natureza criou desiguais, só há uma maneira de fazê-lo, através do trabalho! As ideologias, per si, são insuficientes para fazê-lo!

Concluo eu, então, e, certamente, todos aqueles que conseguem raciocinar com lógica e sem influências externas essa problemática, que o  fruto de meu trabalho levou-me à Europa, realizando o meu sonho de proletário e não qualquer ideologia política barata como, há muitos anos, supunha a minha inocente e vã filosofia.

A respeito do blog, não houve meios suficientes para que eu pudesse postar longe de casa, decorrendo daí, a ausência das postagens.

Tentei de tudo para postar, sem sucesso, muito mais, reconheço, por meus parcos conhecimentos da ciência da computação, compartilhado com os demais coroas que compunham a excursão. Usei vários tablets, sem sucesso!

Não foi possível, sequer, cumprimentar meu irmão, grande palmeirense, que aniversariou dia 21 de outubro e o faço agora, embora tardiamente.

Consegui, ao cabo de quase uma hora de tentativas, escrever duas linhas no espaço reservado aos comentaristas do blog parabenizando-o e publicá-las. Surpreendentemente, a mensagem, quando abri o blog no outro dia, havia sumido!

O google ou não abria a página de redação das postagens do blog ou, quando abria, eu escrevia uma palavra que era, imediafamente, substituída por outra, na língua do país em que eu estava.

Quando abria o site de um portal brasileiro, a parte publicitária do “entorno” das matérias, a principio, era invadida e substituída por outras e, em seguida, o próprio teor das matérias também era invadido.

Consegui, a duras penas, ler o resultado dos jogos do Verdão na Gazeta Esportiva Net.

No pouco que consegui ler, verifiquei, também, que a turma da Gazeta, definitivamente, não consegue falar nada do Palmeiras sem anexar um reparo, uma crítica, uma observação negativa ou insinuar que existe crise...

Isso virou uma doença midiática. Nem o primeiro lugar na tabela e a promoção antecipada os fazem nos poupar. Uma indecência!

Em compensação a tal “voadora” de Aloísio contra a bandeirinha de córner, que, pelas leis do jogo, deveria ser punida com o correspondente cartão amarelo, sequer foi repreendida pela mídia. Pelo contrário, foi enaltecida!

Mas, ah se fosse um jogador do Palmeiras que o fizesse!

Meus amigos, para encerrar, quero dizer que a classificação antecipada e a larga diferença de pontos que separa o Palmeiras de seus adversários acomoda o elenco que parece ter entrado em férias muito antes da hora.

São coisas que, infelizmente, só ocorrem com o Palmeiras! O Palmeiras continua sendo um gigante sem cabeça pensante, completamente desgovernado! Infelizmente é assim e tão cedo não vai mudar!

O melhor a ser feito pelo clube, nesta hora, em meu critério de observação e de análise, seria definir as prioridades, assim.

1) Terminar o campeonato com um time misto, dando preferência aos jovens da base, independentemente de resultados em campo, em razão do objetivo clasificatório já ter sido alcançado.

2) Definir, urgentemente, a manutenção ou contratação de um novo técnico, de acordo com o pensamento da diretoria.

3) Dispensa de atletas que não estão à altura da projeção e da importância do Palmeiras, preparando um time respeitável para o ano do centenário.

4) Dar férias ao elenco, imediatamente, e promover uma pré-temporada completa com antecedência e tempo, entrando, assim, em 1914, com ampla vantagem em relação aos adversários!

Mas a ilusão de ser campeão da segunda divisão, título absolutamente inútil que vai aumentar os gastos do clube com gratificações e outros penduricalhos, sou convicto de que vai prevalecer sobre o bom-senso e as verdadeiras necessidades do clube em relação ao seu futuro!

E tudo vai ficar como antes, no quartel de Abrantes!