Observatório Alviverde

14/06/2017

SANTOS 1 X 0 PALMEIRAS. O ÁRBITRO GOIANO WILTON SAMPAIO OUTRA VEZ (MAIS UMA VEZ) METE A MÃO NO VERDÃO!!!


Comente o jogo até que fique pronta a postagem definitiva do clássico!

PRIMEIRO TEMPO!

Palmeiras joga na espera, atrás, talvez por uma bola.

O Santos é um pouco mais ousado e agressivo, certamente porque joga em casa.

O Palmeiras quase pagou um preço enorme pela inexperiência de Mayke e de Juninho, nervosíssimos no início do jogo, mas eles se firmaram na sequência da partida.

Prass, Dracena e Thiago Santos foram os melhores do Verdão mas Guerra e Guedes também se destacaram sem que houvesse jogadores apagados, nem Zé Roberto que jogou apenas escoltando o meio de campo e sem a obrigação de marcar.

O Santos não conseguiu tomar conta do jogo graças à ótima marcação palmeirense e, pode-se dizer, o Verdão usou o esquema do Curica, de marcar forte e esperar a oportunidade para pontuar.

Keno pode entrar neste inicio de segundo tempo, mas em lugar de quem?

A tendência é o Palmeiras manter por algum tempo o time que terminou o jogo no 1º tempo e sustentar o modo de jogar mantendo vigilância total sobre Lucas Lima, o mais talentoso e criativo jogador santista.

O goiano Wilton Sampaio, como de hábito é extremamente prejudicial ao Verdão tanto e quanto os seus auxiliares, uma vergonha, mas a diretoria palmeirense, subservientemente, não o rejeita e sempre aceita passivamente sua escalação.

SEGUNDO TEMPO

6 MINUTOS gol do Santos com falta visível e clamorosa sobre Edu Dracena que o goiano, antigo carrasco palmeirense fez questão de validar.

O "narrador" do Premier Odiney Ribeiro fanático relator santista, como de hábito omitiu-se covardemente. Ou teria sido convenientemente? Não cabe aqui o registro de que o narrador esteve certo por deixar de opinar, haja vista que ele meteu o bedelho em todos os lances desde o início da transmissão.


O "comentarista" (?) Sérgio Xavier aquele que HAHAHAHAHAHA, tanto "ajudava destacava e promovia" o Palmeiras como editor da revista Placar, agora o faz na TV.

Tíbio, sem coragem para emitir ou assumir opiniões em lances polêmicos, num primeiro momento ele afirmou que "quem errou foi Róger Guedes que perdeu a bola no meio de campo e que como futebol é jogo de contato não havia ocorrido nada pois todos buscavam a ocupação de espaço". Ora, Vákatakokinho Sérgio!

Sérgio, novo em TV, aprendeu fácil que qualquer marcação desfavorável ao Palmeiras é  s-e-m-p-r-e  um lance de contato embora a recíproca nunca seja verdadeira, ao menos no entender dos jornalistas.
Na reprise da TV, vendo uma falta tão escandalosa, Sérgio limitou-se a dizer timidamente que em lances assim os árbitros costumam assinalar falta e que aquela poderia ter sido marcada.

Ele só se esqueceu de dizer que, contra o Palmeiras, não! 

Mas eu não disse antecipadamente que esse árbitro goiano não pode e nem deve  n-u-n-c-a, jamais e em tempo algum apitar os jogos do Palmeiras?

10.143 torcedores compareceram à Vila para uma renda do tamanho do prestígio do Santos e uma renda de apenas quatrocentos e poucos mil reais. 

Deixarei a análise do jogo para vocês e farei apenas algumas considerações e indagações, eu que já começo a considerar a impossibilidade ou, vá lá, a remota possibilidade de conquista do Brasileiro deste ano .

Por que o Palmeiras (Cuca e qualquer um que assuma o time) insiste em manter Zé Roberto como titular e sempre arranja um lugar para ele no time?

Por que o Palmeiras não contrata laterais de ofício e está sempre improvisando jogadores na posição?

Outra do péssimo e tendencioso árbitro goiano:

Viram? São 47 minutos e outro pênalti sobre Edu Dracena não foi marcado, impedindo o Verdão de empatar o jogo! 

Diante de um segundo prejuízo eu pergunto: 

Quem do Palmeiras irá à mídia para protestar? 

Ou a diretoria (alô Mattos) vai, como sempre, colocar o galho dentro?  

Diretoria fraca, inerte e pusilânime essa do Palmeiras!!!

Volte logo, Paulo Nobre. O Palmeiras precisa de você!
 
COMENTE COMENTE COMENTE. 

MAIS, NA TV 

Tanto o jornal da Globo quanto a Globo News exibiram o escandaloso lance do gol do Santos sem mencionar absolutamente nada sobre a irregularidade.

Em relação ao pênalti em Edu Dracena, aos 47 do 2º tempo nenhuma menção sequer.

E pensar que os editores da Rede Globo falam com tanta ênfase de roubos, negociatas e más ações da classe política e dos tribunais, como se fossem eles verdadeiros santos com auréolas, asas e muito mais...

Cadê a isenção, senhores editores globais? Cadê a ética? Cadê a isonomia?

Quem deveria estar em uma operação lava-jato de notícias por improbidade de opinião, são vocês (AD)

QUE TIME VOCÊ ESCALARIA PARA O PALMEIRAS VENCER O SANTOS HOJE À NOITE NA VILA?



De volta à BH vamos, a partir de hoje, dar toda atenção a este blog, convictos de que o Palmeiras reagirá neste Brasileirão e os tempos, brevemente, serão outros, muito melhores, em campo e fora dele, como ocorreu em 2016.

A incontestável vitória sobre o Flu sábado passado, tanto e quanto a notável melhora de rendimento da equipe, ainda que longe do patamar máximo possível almejado pela torcida, trazem-nos a convicção de que a reação do Verdão é inevitável e mera questão de rodadas.
   
No entanto, para que a aguardada reação se antecipe e possa proporcionar ao Palmeiras a perspectiva de poder brigar pelo título, há a necessidade premente de uma vitória afirmativa esta noite sobre o Santos em plena Vila Belmiro.    

É óbvio que a vitória é difícil, extremamente difícil, mas não significa que seja impossível. 

Se o Palmeiras já derrotou (até goleou) o Santos em jogos do Brasileiro realizados na Vila e venceu muitas vezes (lá dentro) até o próprio Santos de Pelé, considerado o melhor time do mundo das décadas de 50 e 60, não há como desconsiderar-se a perspectiva de uma grande vitória alviverde esta noite na "cidade das praias".

De minha parte, creio -firmemente- na vitória, mas, fique claro, falo apenas como torcedor! 

Cuca, findo o treinamento secreto de ontem, não deu pistas do time que vai colocar em campo esta noite, embora se saiba que, lamentavelmente, o Verdão não poderá contará com a plenitude de sua força máxima. 

Mina e Borja, servindo a Seleção da Colômbia são cartas fora do baralho tanto e quanto Felipe Melo contundido na coxa direita e com a mão esquerda fraturada.

Dudu, ainda em recuperação de uma lesão grave está sendo anunciado como ausência, embora haja também quem noticie que ele vai começar o jogo de hoje contra o Santos FC na qualidade de titular.

FICHA TÉCNICA SANTOS X PALMEIRAS
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP) Data: 14 de junho de 2017, quarta-feira Horário: 21h45 (de Brasília) Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Copete (Vitor Bueno), Bruno Henrique e Kayke. Técnico: Levir Culpi
PALMEIRAS: Prass; Jean (Fabiano ou Mayke), Edu Dracena, Juninho e Zé Roberto (Egídio); Thiago Santos e Tchê Tchê; Róger Guedes, Guerra e Keno (Raphael Veiga); Willian Técnico: Cuca

Com os jogadores anunciados como disponíveis para o clássico, você escalaria o time anunciado pela imprensa como o preferido de Cuca, ou faria alterações substanciais?

Quais, em seu entendimento, as chances de o Palmeiras derrotar o Santos que joga quase completo e com técnico novo estreando (Levir Culpi) no banco de reservas?

COMENTE COMENTE COMENTE 
ERRATA
Outro dia errei ao anunciar que Levir houvera rebaixado o Verdão em sua segunda queda para a 2ª divisão. 
É óbvio que ocorreu um erro por pressa e desatenção, haja vista que quem rebaixou o Palmeiras pela segunda vez foi Felipão e quem  acabou de enterrá-lo foi Gilson Kleina que, assim como Eduardo Batista foi contratado de forma equivocada ...
O primeiro e lamentável rebaixamento palmeirense ocorreu quando da gestão técnica de Levir Culpi que hoje estreia no Santos, justamente contra o Verdão. 
Obrigado ao Verde Insuperável que constatou o meu equívoco de citação, fez o alerta e corrigiu! (AD)