Observatório Alviverde

18/10/2018

COMO É PRAZEROSO VER O CURICA PERDER O TÍTULO DA COPA DO BRASIL!



A minha emoção, na decisão da Copa do Brasil vencida pelo Cruzeiro, confesso-lhes, foi limitada e contida...

O meu prazer, porém, pela derrota do Curica, não! Absolutamente, não! Foi um prazer como se dizia antigamente, quase sexual.

Contive a emoção sem fazer força e consegui ficar sem festejar o título cruzeirense, ainda que o mesmo tenha sido conquistado em cima do Curica. 

Definitivamente, além de não nutrir simpatia alguma pelo time mineiro e, em proporções muito maiores, detestar o Curica, eu não poderia torcer para os dois times que disputaram e decidiram a competição sem o menor mérito e competência e, porque não dizer, de maneira absolutamente injusta e indevida.

Como poderia eu torcer para ou pelo Cruzeiro, considerando-se o "roubo" descarado (no sentido esportivo da expressão) contra o Palmeiras?

Foi uma metida de mão grosseira perpetrada por um incompetente juizeco, mato-grossense de meia pataca, que atende pelo nome de Wagner Reway e que apesar da incompetência é do quadro da Fifa?

Que ninguém, no Palmeiras, esqueça jamais esse indivíduo, mormente a diretoria, pois se esse incompetente voltar a trabalhar em jogos do Verdão, o time correrá os riscos de prejuízos ainda maiores!

Registre-se que as perdas técnicas, financeiras e até as psicológicas que esse indivíduo, completamente despreparado para a função, causou ao Verdão, são incomensuráveis e irrecuperáveis. 

Tivesse o Palmeiras uma diretoria atuante no chamado jogo de bastidor e esse incompetente Wagner Reway não apitaria mais e jamais nenhum outro jogo do Verdão!

Para não ir tão longe, eu prefiro dizer, em relação à Copa do Brasil encerrada ontem, que Wagner Reway foi quem tirou o título do Palmeiras e o cedeu, como presente, ao Cruzeiro.

Aliás, em relação aos clubes classificados para as semifinais da CdB-18 e aos melhores times brasileiros da atualidade, eu estabeleceria a seguinte ordem hierárquica :

"O Curica é pior que o Flamengo, que é pior que o Cruzeiro, que é pior que o Inter, que é pior que o Grêmio, que é pior que o Palmeiras. 

Portanto dá para que se conclua facilmente o tema e se coloque tudo em uma única frase:

 "o Palmeiras, além de ser  o melhor time brasileiro da atualidade tem sido e é, também, aquele que pratica o melhor futebol!"

Depois da constatação, a conclusão e a dedução clara e explícita:

"Não fosse o apito parcial e "criminoso" de Reway, quem estaria comemorando o título da CdB e faturado o prêmio de 50 milhões a ser pago ao clube campeão pela CBF, teria sido o nosso gloriosíssimo "Green-Team". 


Seguisse o futebol a decantada ordem natural das coisas e o campeão desta CdB-18 não teria sido o Cruzeiro, mas o Palmeiras!

Foi por tudo isso que contive a minha emoção, embora sem abrir mão de deixar de desfrutar de um enorme prazer decorrente da maravilhosa derrota curicana! 

Só uma vitória ou um título do Palmeiras poderiam emocionar-me mais do que qualquer debacle ou do que a própria ruína curicana.

Desta vez, porém, obrigo-me a reconhecer que o meu prazer pela derrota do maior rival, com a consequente perda por parte deles da CdB-18, tanto e quanto o fato de ficarem inteiramente fora da Libertadores-19 passou das medidas e transcendeu a tudo o que eu podia imaginar.

Continuo sentindo um prazer cruel, muito cruel, tanto e quanto mau, muito mau, perverso, muito perverso e acima de tudo s-á-d-i-c-o, pela fragorosa derrota curicana que, em última análise, é, por extensão a derrota simultânea da maior parte da mídia calhorda e parcial que sem nenhum motivo plausível, tanto protege esse clube.

Que continuem assim! Eles se merecem! Muito, muitíssimo!

COMENTE COMENTE COMENTE