Observatório Alviverde

15/10/2022

AMANHÃ O CHOQUE REI QUE FAZ PARTE DO PACOTE PARA A DECISÃO DO BRASILEIRÃO/22!

 

Sinceridade sempre foi meu apanágio moral, sob quaisquer circunstâncias. Outra vez, via blog, quero advertir que vou ser contundentemente franco. 

Como tem havido pouca ou nenhuma repercussão daquilo que escrevo, vou apenas abrir o espaço para que os palmeirenses possam falar do "Choque-Rei" de amanhã.

Palmeiras x SP tem sido um jogo cruel para o Palmeiras (sempre foi) porquanto os bambis não se conformam em ser a terceira força do futebol paulista.

Trata-se de um adversário sempre mais forte fora do que dentro de campo, com raras exceções dos poucos períodos em que consegue montar bons times.

Trata-se do time brasileiro mais ajudado (mais até do que Fla e Corinthians) pelas arbitragens e não me omito em dizer que, não fosse esse aspecto, dificilmente estaria fora da luta contra o rebaixamento.

Apesar de o Palmeiras, mormente quando joga no Allianz, ter levado sempre uma enorme vantagem numérica sobre os bambis, em decorrência de sua comprovada supremacia técnica, nos momentos mais decisivos, sobretudo quando os jogos são no Morumbi, as arbitragens catapultam vergonhosamente o nosso adversário para as vitórias e consequentes classificações nos torneios de que participam.

Eu sentiria vergonha de torcer por um time assim, que não sente nenhum pejo em ser ajudado pelas arbitragens com tanta frequência e assiduidade. 

Em razão de tudo isso eu pergunto o que você está esperando do clássico de amanhã em que, caso vença, o Palmeiras dá um passo gigantesco para a conquista do Brasileiro? 

E os bambis,  em contramão, se derrotados começam a se preocupar (um pouco) com as equipes que lutam contra o rebaixamento e, também, com a perspectiva de ficar fora da Libertadores e de se dar mal em relação a Sul-Americana.

COMENTE COMENTE COMENTE

E vc, palmeirense, vai justificar que não mistura futebol com política e ajudar a reeleger o maior presidente do Corinthians de todos os tempos, ele que, sempre que pôde prejudicou o Palmeiras e até pediu para Blatter cancelar a confirmação oficial do título do Mundial de 51?

Palmeirense que se preze e que tenha amor ao seu clube não vota nesse sujeito!

Ou você quer ver o Palmeiras novamente humilhado e submetido pelo maior adversário? (AD)