Observatório Alviverde

16/04/2011

OS BAMBIS JÁ ESTÃO CONTANDO COM O OVO NA CLOACA. DA GALINHA!

 

É impressionante a arrogância bambi.

Como são cheios de si!

Como são orgulhosos!

Como são  impertinentes!

Como são prepotentes!

Como são presunçosos!

Como são vaidosas!

Como se acham!

Como são pernósticos!

Como são chatos!

Já imaginaram se elas fossem tudo o que pensam que são?

Na verdade, elas são, sim, mas tudo o que NÓS pensamos delas.

Literalmente!

==========

É duro suportar os doentes dessa moléstia maligna, a tricolite.

Os acometidos dessa carcinose mental, estão, hoje,  infiltrados em toda a parte, em todo lugar feito camorra.

Nas Federações.

Nas Confederações.

Nos tribunais esportivos e outros.

Nos departamentos de árbitros.

No meio dos empresários do futebol

Na mídia, em rádio, tv, jornais, revistas, internet.

Nas salas das agências de publicidade e de pesquisa.

Nos governos e nas autoridades constituídas.

Onipresentes, como baratas, estão espalhados por todo o lugar.

Onde houver qualquer atividade ou cargo que possa interferir no futebol, alí estará, no mímino um bambi influente.

Ele terá a missão de tirar proveito para o seu time exercendo os tráficos de amizade, de influência ou qualquer outro que o futebol imponha.

É, na prática, a aplicação dos princípios da moderna filosofia de  Gramsci, a mesma levou partidos populares ao poder em todo o mundo, no Brasil, inclusive, maquiavelicamente aplicada ao futebol.

Consiste em ter sempre alguém influente em quaisquer dos caminhos por onde transitem os interesses de sua equipe que têm de ser atendidos não importa de que forma, por amor ou por favor, por bem ou por mal.

Tem sido assim! Como eles trabalham os bastidores!

Aliás, sempre jogaram muito melhor do lado de fora do que dentro do campo.

A única dúvida que eles têm é de órdem ética, e, por isso, vivem se perguntando se os fins justificam os meios ou se os meios justificam os fins.

A trajetória desse clube, aplainada e depurada pela mídia conveniente, leniente e submissa é de fazer corar um franciscano congolês.

Todo os anos contam-se às centenas os favorecimentos que esse sujíssimo time recebe, dentro e fora de campo, em todas as esferas e instâncias do universo futebolístico.

São dezenas, dúzias e mais dúzias de penaltis assinalados em favor deles, a maioria dos quais nunca é anotada, em circunstâncias iguais, para outros clubes.

Os árbitros aprenderam que podem errar contra o Palmeiras, contra o Santos e até contra os gambás! Menos contra eles, porque, nessa hipótese, são punidos exemplarmente!

Contra eles, dificilmente algum árbitro marca um tiro de rigor.

Há alguns anos, o então jovem e promissor árbitro da FPF, Flávio Rodrigues Guerra teve coragem de fazê-lo naquele Palmeiras 4 X 1 Bambis pelo Paulistão em Ribeirão Preto, marcando não apenas um, mais dois penais indiscutíveis reconhecidos, pasmem, até pela maior parte da mídia.

Depois disso, sumiu, misteriosamente, do noticiário, dos holofotes e dos grandes jogos e voltou à obscuridade, simplesmente, porque ousou cumprir a lei. Para que time torce o diretor de árbitros da FPF?

Lembro-me que, apesar da clareza das duas penalidades assinaladas, alguns colunistas escreveram nos espaços da web: “como é que um árbitro pode dar dois penaltis em um clássico”? Que mídia!

Dentro de campo, a defesa bambi está sempre autorizada a abrir a caixa de ferramentas e pode bater a vontade porque a juizada sem-vergonha economiza os cartões, se acumplicia com eles e se omite de seus deveres.

Pirulito e Miranda são zagueiros que estão entre os mais violentos do futebol brasileiro, Fazem falta de instante em instante, em quase todos os lances de que participam e raramente são punidos. O novato Rodolfo aprendeu rápido e já é o espelho dos novos companheiros.

Mas era pior com Diego Lugano, muito pior, porque o uruguaio batia mais forte e com muito mais frequência. Quem não se lembra disso? Ele também tinha passe livre e autorização cúmplice das arbitragens para a prática do jogo violento. Há anos é assim!

O goleiro deles, há tanto tempo na equipe, por sua condição de estrela, de artilheiro e pelos incessantes elogios que recebe da mídia, tem “habeas-corpus” para fazer cera e reclamar.

É o maior zangão (fazendo cera ou reclamando) do futebol brasileiro, Ele desafia os árbitros na cara dura, mas todos eles têm medo de puní-lo como merece. Não são raras as vezes em que ele ajuda apitar o jogo.

E com relação a Dagoberto, o jogador mais desleal e violento do país cujas punições são sempre brandas dentro e fora do campo, apesar de tantas reincidências por que ninguém fala nada?

A juizada caga de medo de errar contra os bambis porque sabe que além das punições administrativas sofrerá a pior das punições, a retaliação da mídia que pode levar ao descrédito e ao ostracismo.

A ação dos homens da toga no que tange a esse clube são sempre brandas em relação ao que sofrem a maior parte dos clubes brasileiros. É uma vergonha!

==========

Não, meus amigos, não estou criticando ninguém de graça. Vou explicar porquê!

Entrei, por um acidente de percurso de minha navegação na web, em um site tricolor denominado “Só- bichano”, isto é, Soberano, quando buscava notícias de nosso Verdão.

Fiquei estupefato com o que li.

O editor do espaço dava, como favas contadas, o primeiro lugar da fase de classificação aos bambis.

A ousadia e o desrespeito eram de tal monta,  que o cara garantiu que os bambis chegarão em primeiro lugar e o Palmeiras em segundo, como se o Verdão houvesse perdido para a Ponte Preta, antes mesmo de jogar.

A arrogância e a presunção desses caras parece que os leva ao delírio e a um estado mental de perturbação e insanidade.

Quem não estiver informado sobre a classificação do campeonato e ler as baboseiras que escreveram, vai pensar que o Palmeiras está na posição do São Paulo e o São Paulo na posição do Palmeiras. É irritante!

Mais do que isso, o tal blog cravou, carimbou e  garantiu que o Palmeiras vai enfrentar a Ponte na primeira rodada das finais. Puro achismo para proclamar a vantagem das meninas. Coisa de doido!

Na verdade, o Palmeiras não depende, absolutamente,  de ninguém para virar a fase na liderança, mas, apenas de sí. Se derrotar a Ponte, acabou! Estará tudo consumado e ninguém nos tasca a liderança!

Se empatar ou perder, ainda assim, os bambis terão, também, forçosamente, de ganhar do Oeste para poder nos ultrapassar.

Neste momento, não há que se escolher adversário. Se o Verdão virar em primeiro, enfrentará São Caetano, Paulista ou Portuguesa e, em sã consciência, ninguém pode estabelecer quem é melhor ou pior..

Se o Palmeiras virar em segundo, enfrentará Ponte Preta, Oeste ou Mirassol, cujas campanhas foram um pouco superiores às de São Caetano, Paulista e  Portuguesa.

Entretanto, jogará em São Paulo e esse não é um handicap, (A maior parte dos jornalistas, acha que handicap significa vantagem, HaHaHa), mas, ao contrário, uma boa e belíssima vantagem.

Decidir em casa, ainda que em casa alugada, mas com a presença massiva da “LEAL”torcida, é sempre muito bom.

Ganhar da Ponte significaria não apenas a afirmação de nosso time  por conta do primeiro lugar.

Mais do que isso, evitaria o transtorno de ter de jogar uma possível final contra o “time da ditadura”, no Panetone.

Lá, tradicionalemente, as armadilhas são muitas, a pressão é enorme e os árbitros costumam borrar nas respectivas sungas e roupas mais íntimas com medo de Rogério, de Miranda, do Pirulito, do Leco, do Delegado Juju, e de todos os “bate-paus” que são parte integrante do maior esquema de coação existente no futebol brasileiro.

Com o apôio intregralíssimo de 90% da mídia, sim senhor!

Portanto, evitemos essa remota póssibilidade e tratemos de ganhar da Ponte amanhã em Campinas.

COMENTE COMENTE COMENTE COMENTE

 

 

.