Observatório Alviverde

03/07/2019

COM TV PALMEIRAS JOGA AMISTOSO COM O GUARANI ESTA NOITE EM CAMPINAS!


Palmeiras e Guarani começam a correr atrás da bola nesta 4ª Feira às l9,30 H no Brinco da Princesa, em Campinas, um jogo que todos podem acompanhar na televisão, pela TNT.

Aliás, "en-passant" e antes que eu me esqueça quero informar que o jogo do dia 20 de julho em Fortaleza entre Palmeiras e  Ceará, pela 11ª rodada do Brasileiro, também terá a transmissão da TNT em TV fechada.

Palmeiras e Guarani não se enfrentavam desde 2012, quando jogaram pelas quartas de final do Paulistinha e o bugre acabou eliminando o Verdão.

O jogo desta noite, porém, não envolve nenhuma responsabilidade maior e nem está em jogo qualquer rivalidade. Assim, pode ser chamado de amistoso na mais legítima e mais pura acepção da palavra. 

Não significa, porém, que por ser um amistoso os times vão relaxar em campo e abdicar de jogar, haja vista que o confronto se reveste de uma certa importância história e, paralelamente, trata-se de um jogo de preparação para as duas equipes, cada qual no seu quadrado.

O Guarani atualmente tem um time fraco e muito abaixo de suas tradições e disputa a Série B do Brasileirão. 

É o penúltimo colocado na competição e está incluso na zona de rebaixamento com apenas 5 pontos ganhos, decorrentes de 1 vitória e 2 empates, com 5 derrotas 4 gols marcados e 9 sofridos. 

O Bugre campineiro, neste momento, luta para fugir da incômoda posição que ostenta, buscando no amistoso de hoje uma inspiração para recuperar-se na competição.

Em contrapartida o Palmeiras é líder invicto do Brasileirão Série A com cinco pontos a mais do que o Santos, o segundo colocado.

Dono de uma incrível invencibilidade de 32 jogos oficiais pelo Brasileirão, o Palmeiras, desta vez terá a responsabilidade menor de manter a invencibilidade do ano, isto é, aquela mais próxima desde que perdeu para o San Lorenzo no dia  2 de abril em Buenos Aires.

De lá para cá o Verdão entrou em campo 3 vezes pela Libertadores, 9 vezes pelo Brasileirão, 2 vezes pela Copa do Brasil, e em um jogo amistoso contra o Oeste, estando invicto este ano então por 15 partidas no chamado retrospecto geral. 

O mais importante é que o amistoso desta noite tem todas as condições de testar o time de Felipão, certamente o mais prejudicado entre todos os brasileiros que paralisaram as atividades em função da Copa América, porquanto o Palmeiras teve de parar na qualidade de líder e em seu melhor momento.

Esta noite o Verdão não terá Gustavo Gomes que só se reapresenta de volta da Seleção Paraguaia amanhã ou depois e nem Ramires que continua a fase de condicionamento físico. 

O colombiano Angulo, recém promovido ao grupo principal e ainda em fase de adaptação, não será aproveitado.

Em compensação Felipão poderá contar com Diogo Barbosa, recuperado de uma pancada sofrida no jogo-treino contra o Oeste. 

O time que inicia o amistoso deverá ser este:

Weverton, Marcos Rocha, Dracena, Antonio Carlos e Diogo Barbosa. Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima e Zé Rafael. Dudu e Deyverson.

A tendência é Felipão mudar completamente o time no intervalo do jogo.

En sua opinião trata-se de um bom teste para o Palmeiras?

Ou o Verdão deveria ter procuado um adversário mais bem qualificado para testar as suas linhas?

COMENTE COMENTE COMENTE