Observatório Alviverde

08/06/2018

CEARÁ X PALMEIRAS, O PENÚLTIMO JOGO DO VERDÃO ANTES DA COPA!



Após a magnífica exibição palmeirense, no 2º tempo contra os Bambis no Allianz, repetida em escala maior, anteontem, contra o Grêmio em Porto Alegre, o Verdão já está em Fortaleza para enfrentar o Ceará Sporting pelo Brasileirão/18.

Felipe Melo e Bruno Henrique, em razão do terceiro cartão amarelo, são ausências certas nesse jogo, que, não se iludam, está com toda a pinta de ser outro daqueles extremamente difíceis, não apenas porque o adversário em si já é difícil...

Mas, se não vai poder contar com sua excelente dupla de volantes titulares que se entrosa mais a cada dia e a cada jogo, o Palmeiras terá em campo Thiago Santos (o melhor reserva defensivo do país) e o sóbrio mas sempre eficiente Jean, aos poucos retornando, embora longe ainda de suas verdadeiras forma e categoria.

Apesar da excepcional performance da dupla de zaga Luan/Thiago Martins contra o Grêmio, a tendência é o retorno dos dois titulares, Antonio Carlos (afastado pelo 3º amarelo) e o veterano Edu Dracena que fora poupado.

As últimas informações sobre o time -que já está em Fortaleza-, dão conta de que Diogo Barbosa e Keno, lesionados, estarão novamente fora do jogo contra o Ceará.

Nessa hipótese, Vitor Luís seguirá na lateral esquerda e Róger Machado bisará o ataque arrasador que escalou contra o Grêmio, com Dudu, Hyoran e William, mais as chegadas de Moisés ou de quem vier de trás para o apoio e chegada ao gol adversário.

Em relação ao adversáro, o Ceará, sua tendência é repetir o time que se houve tão bem contra o Botafogo no Rio, mas que ainda não venceu neste Brasileiro. 

Dono de uma das maiores torcidas do nordeste, tido e havido como "o time do povo" o Ceará Sporting, o Vovô, como também é conhecido, é, neste momento, um time em transição, após a saída de Jorginho que voltou ao Rio de Janeiro para treinar o Vasco.

O interino Lisca assumiu e agora é o novo técnico do Ceará. 

Estreou perdendo em casa para o Cruzeiro por 0 x 1, e, em seguida, empatou no Rio de Janeiro contra o Botafogo em zero a zero.

Há que se ressaltar que, contra o Bota, o Ceará, mesmo atuando fora de casa, jogou melhor do que o adversário e esteve muito mais perto da vitória.

Nesse jogo, objetivando dar mais consistência à defesa, Lisca passou a jogar usando o sistema de três zagueiros, tática que deve ser repetida contra o Verdão.   

No jogo contra o Bota, nem mesmo a torção de tornozelo que tirou o zagueiro titular Valdo do time o fez abdicar da condição. 

Tiago Alves, simplesmente, entrou no lugar de Valdo, sem  qualquer alteração na forma de jogar do Campeão Cearense. 

Outra situação a ser colocada é a de que a boleirada do "Vozão" (leia-se o elenco todinho) , está motivada e disposta a brigar por uma vaga para para garantir um lugar no time ou para ganhar a titularidade.  

Ceará x Palmeiras está marcado para as 16H de domingo no Castelão.

Depois desse confronto o Palmeiras vai esperar o Flamengo no Allianz, a fim de encerrar a sua participação no Brasileirão antes da paralisação decorrente da realização da Copa da Rússia.

VOCÊ CONSIDERA FÁCIL O PALMEIRAS VENCER O CEARÁ EM FORTALEZA?

OU SERÁ NECESSÁRIO QUE O TIME JOGUE TUDO AQUILO QUE JOGOU CONTRA O GRÊMIO EM PORTO ALEGRE ?

COMENTE COMENTE COMENTE