Observatório Alviverde

20/04/2010

DANILO LIVROU-SE DA SUSPENSÃO PREVENTIVA. ELE.VAI PARA O JOGO CONTRA O ATLÉTICO PR.VERDÃO DENUNCIOU AO STJD A SUA PREOCUPAÇÃO COM REPRESESÁLIAS !

O presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Virgílio Val, indeferiu o pedido da Procuradoria em suspender preventivamente Danilo, do Palmeiras, e Manoel, do Atlético/PR.

Com a decisão, os dois jogadores estão aptos a entrarem em campo nesta quarta-feira, dia 21 de abril, na Arena da Baixada, no duelo que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Apesar da negativa do STJD sobre a punição preventiva, Danilo e Manoel não se livraram dos problemas com a Justiça Desportiva.

Denunciados, os dois aguardam a definição do julgamento, que deverá acontecer na próxima semana, e poderá resultar em suspensões para o seguimento da Copa do Brasil e até mesmo na disputa do Campeonato Brasileiro.

O advogado do Palmeiras, André Sica, marcou presença no STJD para conversar pessoalmente com Virgílio Val. E deu resultado.

Disse o advogado:"Não era um caso para suspensão preventiva. A minha conversa com o Virgílio foi importante, até para que ele tivesse mais elementos para decidir. A atuação pró-ativa do advogado num caso deste é essencial".

"O Danilo é um jogador muito importante para gente, para buscarmos a classificação lá em Curitiba".

Após o episódio envolvendo Danilo e Manoel, o Palmeiras mostrou preocupação com represálias na Arena da Baixada.

O time desembarcou no aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, e foi escoltado pela Polícia até o hotel. Os torcedores do Furacão se mobilizam para ir ao estádio com os rostos pintados de preto, em protesto contra a ofensa racista.

O Palmeiras fez bem em se acautelar contra possíveis represálias?

Com DANILO no time a classificação fica mais fácil?

DEIXE O SEU COMENTÁRIO
(fonte: site Justicadesportiva.com.br).

PALMEIRAS, O CLUBE BRASILEIRO CAMPEÃO DA ARROGÂNCIA, DA PREPOTÊNCIA, DA ANTIPATIA E DO DESPREZO À TORCIDA. NESSES QUESITOS SOMOS CAMPEÕES MUNDIAIS !

A torcida palmeirense do estado do Paraná também sofreu na própria pele o desprezo da cartolagem do Verdão.

Aliás, essa geração de apedêutas, orgulhosa, insana e inconsequente, não acaba nunca no Palmeiras.

Os anos se sucedem, dirigentes vem e vão, o tempo passa, os costumes mudam, tudo muda, exceto a mentalidade ultrapassada que predomina no clube, repassada de geração em geração, como um câncer incurável nas entranhas da S.E. Palmeiras.

Os 50 torcedores que foram ontem ao aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, para proporcionar ao clube uma grande recepção, levaram para a casa o travo amargo de outra decepção.

Exatamente o mesmo que aconteceu em Teresina, em Belém, em Prudente, em Ribeirão e que ocorre, costumeiramente, em qualquer praça em que o Palmeiras se exibe.

Como se esperava, repetiram-se as cenas pretéritas de maltrato à torcida, também em Curitiba.

Malditos cartolas verdes, orgulhosos, prepotentes, arrogantes, metidos a sebo que estão acabando com o que restou do carisma de um dos clubes de história mais bonita em todo o planeta.

Dirigentes parvos, velharia mental, discriminadora, reacionária e nazifacista que tomou de assalto o nosso Palmeiras (com algumas exceções), peçam pra sair. Vão embora e devolvam-nos ao menos os escombros de nosso clube que saberemos reconstruí-lo.

Desta vez voces vão alegar o que, em mais um episódio de desprezo cabal e explícito aos nossos irmãos paranaenses que amam o Palmeiras?

Que não havia clima favorável para que a torcida fosse saudada, afagada e pudesse receber a recíproca, confraternizando com os atletas?

Mentira, o aeroporto estava calmo e não havia torcedores hostís nem ninguém do Atlético PR.

Vão inventar de novo que a Infrero exigiu que o ônibus saísse da pista do aeroporto diretamente para o Hotel?

Por que será que a Infraero só faz isso com o Palmeiras? Já chega de conversa para boi dormir.

Ou voces amarelaram mesmo sob a desculpa de que teriam de evitar problemas?

Por que alguém da delegação, ou, uns dois ou três jogadores em comissão não foram ao saguão do aeroporto para saudar, dar um alô ou uma pequena satisfação aos 50 palmeirenses que levaram amor, carinho e até uma batucada para recepcionar o time?

O Palmeiras, time de futebol mais orgulhoso e prepotente do Brasil, deu, novamente, mais um show e antipatia, mal crônico de um clube de mentalidade arcáica, retardada, atrasada e que não quer crescer.

Como é que voces querem vender material esportivo e levar a loja itinerante às cidades se voces não têm o menor respeito à torcida? Vendam os seus produtos para as outras torcidas, que voces parecem valorizar muito mais do que a nossa!

Maldito orgulho palestrino que há anos nos estigmatiza, e impede o crescimento da torcida e do próprio clube, que era o terceiro mais popular do país e está virando o quarto e sem que esses dirigentes parasitas façam algo para impedir.

O Palmeiras, no conceito nacional, continua sendo o campeão, mas apenas fora de campo em campeonatos de orgulho, discriminação e antipatia. A torcida palmeirense em todo o Brasil que o diga.

Cada vez que o time joga em outra praça, as tentativas das torcidas desses lugares em recepcionar bem a equipe, de afagar, passar carinho e de levar bons flúidos aos jogadores, terminam sempre em desprezo, humilhação, decepção e frustração.

Os estúpidos cartolas palmeirenses sobem nas tamancas, enchem-se de vaidade e sob a desculpa de uma pseudoproteção tornam os atletas inacessíveis para aqueles que gostam tanto do clube, ao ponto de ir esperá-lo no aeroporto. É muito sadismo, muita sacanagem, muita falta de educação e consideração... Assim é o Palmeiras...

Você também é responsável por isso, Belluzzo. O maior de todos, se voce quer saber mesmo!

O Palmeiras precisa, urgentemente, de modernização, de um choque de gestão e de marketing.

Essa italianada que dirige o time mostra a cada dia que é incompetente, demodê, arrogante, auto-suficiente e acredita que não precisa da torcida e nem de ninguém.

Eles transformaram o Palmeiras em um clube de gueto, antipático, casmurro e discriminatório.

Aí vem o Sr. Danilo e consagra tudo isso dentro do campo. Era só o que faltava.