Observatório Alviverde

21/02/2017

POR INCRÍVEL QUE PAREÇA GALVÃO BUENO, ONTEM, FEZ FALTA NO BEM AMIGOS!


"BEM AMIGOS" DO SPORTV

UM PROGRAMA CHATO E IRRITANTE!

Acompanhei, ontem, parte do programa "Bem Amigos" do Sportv. Fui até onde pude e aguentei.

Se sob o âncora principal, Galvão Bueno já é um programa sofrível e intragável pela postura tagarela de quem se considera acima dos convidados e do próprio canal, imaginem como ficou com o cover Luis Roberto, que sabe  menos do que Galvão, mas cultiva e insiste em falar ainda mais que o titular.

Não, não quero rotular Roberto como mau profissional, pois o coloco muito acima de 90% dos que apresentam programas e narram os jogos na TV, anos luz à frente de Kleber Machado, o segundo narrador global.

Parece claro, no entanto que, em sua louca ânsia por aparecer, e, quem sabe, (eu sei!) de superar o titular, está extrapolando em suas funções.

Vejam que, de uma hora para outra, passou a exagerar no gestual (nunca foi essa a sua melhor característica) e de -insistentemente- fazer gracejos, imitações, falar mais do que os convidados e do que a própria boca.

Notem que ele imita Galvão justamente no que o velho profissional tem de pior, isto é, na prolixidade no egotismo exacerbado e, sobretudo, no exagero da fala em detrimento daqueles que deveriam ser as principais atrações do programa, os comentaristas especializados e os convidados.

Quem tem oito profissionais que no quesito técnico e na vivência (queira ou não o Luis Roberto) são muito, mas muito mesmo, melhores do que ele, por que nós, os telespectadores temos de aguentá-lo como se LR fosse a voz exclusiva do programa e o detentor da opinião e da verdade?

Por incrível que pareça senti saudade de Galvão que, no mínimo, também sabe mais que Luis Roberto, haja vista a sua maior experiência e conhecimento!

Moral da história. 

Eu queria ouvir Prass, Carille e os comentaristas globais falando sobre o "derby", mas só ouvi mesmo Luís Roberto bostejando sem parar, até o momento em que não pude mais tolerar e obriguei-me a mudar de canal. 

Quando ele colocou o assunto da maior rivalidade do futebol paulista, assunto esse que por questões etárias não domina e nem conhece, fez de tudo para influenciar os participantes e incluir o seu time de coração, o Bambi, nas comparações embora nem fosse preciso.

Será que ele sabe o que é um "Derby"e o que representava essa palavra no tempo em que o "footbol association" ainda não era o maior esporte do planeta?

Como sei que ele sabe (trata-se de um cronista destacado, muito inteligente e muito bem informado) eu nem vou explicar.

Prefiro perguntar, então, por que ele nem tocou no cognome do clássico, criado e imortalizado pelo extraordinário Thomáz Mazzoni?

Por que ele não disse que o segundo jogo em rivalidade (para alguns é o de maior rivalidade) é o "Choque-Rei" entre Palmeiras e  Bambis?

Reparem que o assunto discutido não era popularidade ou presença de público, mas apenas e tão somente  R-I-V-A-L-I-D-A-D-E-!

Outro dia o suposto palmeirense PVC entrevistou Vampeta na Fox e, a exemplo de Luís Roberto, tentou impor a "nova verdade" (tão verdadeira como aquela segundo a qual os bambis têm mais torcida do que o Palmeiras) de que a maior rivalidade do futebol paulista era entre Curicas e bambis.

Vampeta o interrompeu em pleno ar e para o desapontamento do Sr. Tubo de  Esgoto afirmou em alto e bom tom, para todo mundo ouvir, que a maior rivalidade do futebol paulista era, disparadamente entre Corinthians e Palmeiras.

Caio, ex-jogador e torcedor do Bambi ganhou muitos pontos comigo e deu uma lição de honestidade e coerência ao afirmar que, de fato, a rivalidade maior do futebol paulista é entre Palmeiras e Curica.

Se os próprios jogadores disseram isso, quem é que vai desmentí-los? (AD)

================================================

PARA QUEM PREFERIR COMENTAR SOBRE O TIME, DEIXO UMA SUGESTÃO:

Que time Eduardo Batista deveria por em campo com força suficiente para ganhar o seu jogo mais importante do Campeonato Paulista?

Com Zé Roberto no lugar de Egídio?

Com Mina ou com Dracena na zaga central?

Com Thiago Santos na função de Felipe Melo?

Com Felipe Melo um pouco mais à frente e ajudando no apoio?

Com Guerra de volta ao time, ou novamente com Keno?  

Com Michel Bastos, Raphael Veiga  ou quem ao lado do titularíssimo Dudu?

Com Willian Bigode ou com Barrios?

Qual o melhor time, enfim,  para vencer o Curica na casa deles?

COMENTE COMENTE COMENTE