Observatório Alviverde

05/08/2017

TERÁ FORÇA, O MISTO DO PALMEIRAS, PARA DERROTAR O FURACÃO?


Hoje, sábado, Cuca define o time que enfrentar o Atlético Pr amanhã, no Allianz.

Aliás, ele já adiantou que entrará com um mistão, pois quer preservar os titulares para o jogo decisivo da próxima 4ª-feira pela Liberta contra o Barcelona de Guayaquil.

Em minha maneira de analisar ele não deveria, definitivamente, tirar a atenção do Brasileiro que vale além do título (um pouco mais distante mas factível), a presença entre os quatro que entram direto, já na segunda fase da Libertadores em 2018.

No máximo, entendo assim, ele deveria poupar um Mina, um Dudu, um Jean ou um ou outro jogador que ele considere importante em seu esquema, levando-se em conta as ausências forçadas de Jailson e de William.

Ainda assim, os poupados deveriam marcar presença no banco para qualquer eventualidade, justamente como fazia Luxa nessas ocasiões.

O jogo contra o Atlético -não se iludam- será um jogo extremamente difícil para o Verdão.

Não em função da goleada que o Furacão, impôs ao Avaí na última rodada(a maior deste Brasileiro) e nem em decorrência do empate que obtiveram contra o Curica, estando a pique de vencer.

A dificuldade do jogo reside na técnica, na força, na juventude e no espírito de luta dessa equipe paranaense que sempre se supera em seus confrontos com o Palmeiras.

É óbvio que na história dos confrontos o Palmeiras leva uma boa vantagem na confrontação geral, com 16 vitórias, 6 empates e 11 derrotas em 33 jogos.

Porém, tomado por base apenas o Brasileiro, a situação é outra, pois em 23 partidas entre os clubes, o Palmeiras venceu 8, empatou 9 e perdeu 6 vezes para o time araucariano, marcando 28 gols e sofrendo 27. 

Os números mais recentes dão bem uma ideia das dificuldades que o Palmeiras encontrará domingo no Allianz, na partida que fecha o primeiro turno para o Verdão.

Não sei qual o time que Cuca colocará em campo, mas, a julgar pelo que ele -ontem- garantiu em entrevista, de que vai, realmente, poupar os titulares, creio que será uma formação muito parecida com aquela que ganhou do Sport em Recife por 2 x 0.

As novidades serão as presenças confirmadas de Prass e de Borja, ambas já anunciadas antecipadamente pelo comandante palmeirense.

O mais provável time do Verdão deve ser este:

Prass, Fabiano, Edu Dracena, Juninho (Antonio Carlos) e Michel Bastos; Tchê Tchê e Zé Roberto; Erik, Raphael Veiga e Keno; Miguel Borja. 

Moisés (está confirmado) entra no segundo tempo tanto e quanto Hyoran, o jovem apoiador que veio da Chape, segundo também informou Cuca.

Você acha que esse time ou um time parecido será suficiente para derrotar o empolgado Furacão, em ascensão, com novo técnico e muita moral?

COMENTE COMENTE COMENTE