Observatório Alviverde

12/01/2017

APESAR DOS DESMENTIDOS PALMEIRAS CONTINUA TENTANDO CONTRATAR PRATTO!


Palmeiras e Cruzeiro, finalmente, se ajustaram em relação aos jogadores que trocaram por empréstimo na temporada que 2016.

Pode-se dizer que foi um negócio simbiótico, isto é, aquele em que todos saem satisfeitos e sentem-se realizados, sejam os clubes, os técnicos, os jogadores, os empresários e até as torcidas.

Quatro jogadores estiveram envolvidos na negociação, Fabiano, Fabrício, Willian Bigode e Robinho.

No ajuste final o Palmeiras ficou com Fabiano e devolveu Fabrício que não conseguiu, decorrido um ano, assumir a titularidade.

Da mesma forma, o Verdão trocou Robinho por Willian e, em meu entendimento, obteve vantagem. 

Robinho "queimou-se" no Verdão em face de seu comportamento (dizem) problemático! 

Uma readaptação dele ao elenco poderia demandar muito tempo, se é que ele não seja -hipótese provável- tido como "persona non grata" junto aos antigos companheiros.

Willian, que a exemplo de Robinho é um jogador experiente, acima da média geral e quase um craque, chega para o time Campeão Brasileiro extremamente motivado e disposto a ganhar um lugar no time principal.

É claro que a tarefa será difícil, mas não significa que ele não seja possuidor de talento suficiente para tal.

Ao mesmo tempo, apesar de Mattos estar alegando que não está contatando nenhum centroavante e desmentindo qualquer contato com o atleticano Pratto, sou convicto de que as negociações estão evoluindo e incluem Arouca.

Se vão ou não se materializar é outra conversa! A tendência é sim!

Mas tenham certeza absoluta de que se Pratto não vier, o Palmeiras certamente contratará um centroavante de renome já que Eduardo Batista não abre mão de jogar sem um centroavante ofício.

Ao menos, até hoje, não abriu!

COMENTE COMENTE COMENTE