Observatório Alviverde

01/11/2021

PALMEIRAS VIROU EM CIMA DO GRÊMO E SOLIDIFICA O SEGUNDO LUGAR NO BRASILEIRÃO!

 

Após linda e convincente virada em plena Arena dos gaúchos o Palmeiras derrotou o Grêmio por 3 x 1  em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Com um gol de Diego Souza, cujo nascedouro foi irregular, -falta forte e visível sobre Marcos Rocha-  o Grêmio abriu a contagem, mas o Verdão com dois gols de Raphael Veiga (o primeiro de pênalti) e outro de Breno Lopes, venceu e reassumiu a segunda posição da tabela.

A primeira grande chance quem criou foi o Palmeiras, com Gustavo Scarpa batendo falta na trave, mas o Grêmio imediatamente após, abriu o placar com Diego Souza em lance que a turma do Première sequer mencionou que houve irregularidade, considerando legal um lance de visível empurrão de Douglas Costa sobre o lateral direito palmeirense. Uma vergonha!  

Do lance de falta que o Gustavo Vilani nem mencionou tanto e quanto "Percentual PVC" e o ex-jogador de Vasco e Palmeiras Pedrinho sequer discutiram e que o analista de arbitragem global Sálvio Spinola só convalidou cinco minutos depois por recado, Marcos Rocha, "chargeado" faltosamente, perdeu a bola para Douglas Costa, que, em sequencia, fez grande jogada, penetrou e passou para Diego Souza que fuzilou o gol palmeirense, abrindo a contagem.

A poucos minutos do término do primeiro tempo, Thiago "Trombada" Santos cometeu pênalti em Marcos Rocha, a princípio não marcado e só decretado após a intervenção do VAR. Raphael Veiga converteu, deixando tudo igual. 

Em seguida, por volta dos 50 minutos, isto é, já nos acréscimos, o próprio Raphael Veiga recebeu passe de Scarpa na medida e finalizou cruzado e virou o jogo: Palmeiras 2 x 1.

Com a vitória nas mãos, o Palmeiras voltou para o 2º tempo alterando a forma de jogar, fechado na defesa e preparado para contra-atacar usanos erros do adversário. 

O Grêmio, com várias substituições, colocando em campo sobretudo jogadores jovens, cresceu em campo, ameaçou seriamente o Palmeiras e chegou a balançar as redes com o garoto da base Elias Manoel. Entretanto o VAR passou a linha e identificou posição irregular do atacante, anulando o gol. Na sequência, Breno Lopes em penetração pelo lado direito chutou forte e fez o terceiro do Verdão. 

PLACAR FINAL: GRÊMIO 1 X 3 PALMEIRAS.

O Palmeiras, com esse resultado chegou agora aos 52 pontos, passou o Fla e está em segundo lugar. Na rodada que vem, o VERDÃO enfrentará o Santos, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro e o Grêmio vai jogar o GRENAL Enquanto isso, o Grêmio  no próximo sábado, joga contra o Internacional, às 19h, no Beira-Rio. 

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 3 PALMEIRAS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: domingo, 31 de outubro de 2021
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 14.207
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Kannemann, Jean Pyerre, Thiago Santos, Alisson, Luan (Grêmio); Felipe Melo (Palmeiras)

GOLS
Grêmio: Diego Souza (11 minutos do 1º tempo)
Palmeiras: Raphael Veiga (45 minutos e 50 minutos do 1º tempo) e Breno Lopes (48 minutos do 2º tempo)

GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Thiago Santos (Lucas Silva), Villasanti (Campaz), Jean Pyerre (Jhonata Robert), Alisson (Churrín), Douglas Costa e Diego Souza (Elias Manoel).
Técnico: Vagner Mancini

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael (Danilo), Raphael Veiga (Breno Lopes), Gustavo Scarpa (Wesley), Dudu (Luiz Adriano) e Rony (Danilo Barbosa).
Técnico: Abel Ferreira (Nota 8 pois demorou demais para substituir certas peças como Marcos Rocha e Rôny e optou pelo "poste" Luiz Adriano, quando o jogo era para Deyverson.

Jogaram melhor no time do Palmeiras: Raphael Veiga (O craque do jogo), Scarpa (O destaque do jogo) Weverton (o salvador da pátria) e Felipe Melo (o líder palmeirense em campo).

Jogaram bem: Gustavo Gômez, Luan, Zé Rafael, Dudu e Piquerez.

Jogaram mal: Marcos Rocha (tarde infeliz, o pior do time), Rôny (atuou com função de centroavante e fora de posição e Wesley (rendeu muito menos do que pode render)

Dos que entraram e jogaram pouco, destaco Breno Lopes pelo gol e Danilo Barbosa que quase fez um gol, enquanto Danilo, o meio-campista e Luis Adriano pouco ou nada produziram.

DEIXE AQUI A SUA ANÁLISE E OS SEUS DESTAQUE DESTA BOA E MERECIDA VITÓRIA DO PALMEIRAS DESTA VEZ OBTIDA APENAS EM FACE DA BOA ATUAÇÃO, DA HONESTIDADE E RESPONSABILIDADE DOS HOMENS QUE TRABALHARAM NO VAR.

QUEM COMANDOU O VAR? 

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

COMENTE COMENTE COMENTE