Observatório Alviverde

11/06/2009

FIGUEROA VAI RESOLVER OS NOSSOS PROBLEMAS DE LATERAL DIREITA?

--------------------------------------FIGUEROA----

ATENÇÃO: Está emperrando a contratação de Figueroa, pelo altíssimo preço solicitado pelo San Felipe, time da 2° Divisão Chilena, detentor dos direitos econômicos de Figueroa.
O preço solicitado é muito alto, ainda que seja só por empréstimo. Outro aspecto que está "pegando" é a fixação do preço de venda do jogador. Segundo Toninho Cecílio o Palmeiras não quer que ocorra mais o que aconteceu com Kléber, cujo repasse foi fixado em 8 milhões de dólares. O Palmeiras chegou a 5 milhões e acabou sendo passado para trás pelo Cruzeiro que pagou os 8 milhões exigidos pelos ucranianos, envolvendo na negociação o também atacante Guilherme.
O importante é que Figueroa, atendendo a conselhos de Valdívia, está disposto a vir para o Palmeiras. Tanto está que abandou os treinos do Colo-Colo e disse que não quer renovar com o clube mais popular do Chile.
ESTE O LATERAL QUE O PALMEIRAS DEVERIA ANUNCIAR NESTE FINAL DE SEMANA:
Nome: Luis Pedro Figueroa Sepúlveda
Data de Nascimento: 14-05-1983 - Nacionalidade: Chilena - Estatura: 1,77 m. Peso: 76 kg
Posições: Lateral Direito ou Volante
Trajetória: Em 2003 estreou na Universidad de Concepción, disputando 37 partidas. Nesse clube destacou-se notoriamente. No ano seguinte, 2004, foi para a Universidad de Chile. No início de 2007 foi contratado pelo Arsenal de Sarandí, Argentina passando para o Banfield, já no segundo semestre. No torneio "Apertura" de 2008 jogou pelo Cobreloa, até ser contratado pelo Colo-Colo. Esteve na Seleção Chilena, tendo participado em 2003 do elenco que disputou o Sul-Americano sub-20 do Uruguai. Em 2004, na "Roja", foi convocado para a Copa América no Perú. Disputou o pré- olimpico sub 23, de 2004. Foi convocado por Marcelo Bielsa para vários jogos classificatórios destas eliminatórias para a Copa da Africa do Sul em 2010.
Principais características: Lateral destro com muita projeção ofensiva, um dos expoentes do atual futebol chileno na posição. Joga também como volante de contenção ou volante ofensivo pela faixa direita do campo.
==================================================================
OPINE SOBRE ESSA POSSIBILIDADE DE CONTRATAÇÃO:

A INSATISFAÇÃO DA TORCIDA PALMEIRENSE COM A REDE GLOBO DE TELEVISÃO!

Comprovadamente, indesmentivelmente, o Palmeiras tem a 3°torcida entre os maiores clubes do futebol brasileiro. Enquanto houve espontaneidade popular, a maior mostra estatística já realizada na história deste país, a timemania, mostrou o Palmeiras destacadamente á frente do SPFW e abaixo, apenas, de, respectivamente, Flamengo e de Corintians.
Essas credenciais mais a média arrecadatória divulgada pela CBF (A imprensa dificilmente divulga por motivos desconhecidos) são, porém, insuficientes para que a Rede Globo, detentora exclusiva dos direitos de transmissão das principais competições, nos trate com a dignidade de
terceiro clube em número de aficcionaods e o de maior torcida no cenário esportivo brasileiro.
Para o Palmeiras "merecer" um jogo pelas ondas da matriz, tem de ser um evento especial, importantíssimo. Se não for assim, não transmitem, mesmo, os nossos jogos ao vivo.
A bem da verdade nem no Sportv aparecemos, senão em uma ou outra oportunidade. A nós parece reservado um lugar cativo no Premiere FC, restrito àqueles que pagam dupla ou triplicemente às operadoras Net e congêneres, no famigerado pay-per-view, uma brutal violência financeira eivada de flagrante ilegalidade, há anos imposta goela abaixo ao telespectador brasileiro, sob os olhares cúmplices dos governos e desgovernos que se sucedem na administração deste país grande e bobo.
Onde estão os políticos brasileiros que não vêm nada disso? Ou, se vêm fingem não ver?
Onde está o CADE, orgão regulador que não regula nada? Onde está a Anatel, órgão normatizador que se omite sempre em problemas dessa natureza?
Qual o motivo dessa exclusividade perversa dos canais Globo em detrimento dos interesses de toda a população? Um dia, por certo, isso há de acabar, mas, quando? Já passou inapelavelmente da hora e urge que os interesses do povo sejam colocados em um patamar diferente, longe daqueles de meia dúzia de apaniguados que se jactam de donos deste país, indo sempre DE ENCONTRO, isto é, na contramão do interesse comum!
O tratamento que a Globo dispensa a Sociedade Esportiva Palmeiras é incompreensível e surreal. O desprezo com que nos tratam é algo indigno de nossos feitos, de nossas tradições e de nossa importância na história do futebol brasileiro. Uma torcida que compra mais de 60 mil camisas apenas no dia do lançamento do novo uniforme, tem de ser respeitada e considerada uma parte importante no processo da audiência. Mas nada disso é respeitado e o Palmeiras permanece como se fosse o time da esquina desprovido de linhagem ou de importância, o primo pobre do futebol brasileiro.
O desprezo global não se resume, apenas em nos dispensar tratamento diferenciado daqueles clubes que a maior rede de tv brasileira considera ou imagina os donos absolutos e isolados da audiência e os únicos capazes de manter os níveis habituais de audiência, Flamengo, Corinthians e SPFW.
Mais do que isso temos sofrido toda a espécie de discriminações por parte dos profissionais desses canais, ressalvadas raríssimas exceções.
Até entendemos e explicamos muitos dos ítens reclamados, como, por exemplo, o fato de nossos jogos serem inseridos, apenas, no Premiere, cujos canais virtuais se abrem apenas a cinco minutos do início dos jogos. Como temos um dos maiores públicos assinando o pacote pay-per-view, nota-se que o castigo parece indicar que nos tratam de forma tão desrespeitosa a fim de forçar a barra visando a angariar mais assinaturas da financeiramente estável torcida do Palmeiras. É o fim da linha!
Os maioriais da Rede Globo de Televisão deveriam intervir e tratar um de seus maiores clientes, a torcida palmeirense, com carinho e respeito. Há que se rever esse sistema de trabalho perverso, danoso e estúpido, para que o campeão absoluto e maior vencedor do século XX, terceiro clube brasileiro em torcida, talvez a de maior poder aquisitivo do Brasil , possa ser tratado como merece.
Já imaginaram, senhores diretores dos Canais Globosat se a torcida do PALMEIRAS seguir massivamente a atitude de tantos que, por falta de isonomia de tratamento cancelaram as suas assinaturas dos pacotes do pay-per-view?
Alcides Drummmond