Observatório Alviverde

30/01/2021

PALMEIRAS 1X0 SANTOS. OS CÃES LATIRAM E A CARAVANA PASSOU. PALMEIRAS CAMPEÃO CONTINENTAL!

Ao vencer a Libertadores e erguer solenemente a taça, o Palmeiras está entronizado outra vez, mais uma vez, como "O rei do futebol na América".

Por essa razão representará o continente no Mundial de Clubes dias 4 e 11 de fevereiro no Catar, com chances de ganhar um mundial pela segunda vez.

Foi uma conquista limpa, irretocável, irreprochável, irretratável, e, acima de tudo, merecida, de um time que teve raça de campeão, alma e espírito de campeão e, principalmente, futebol de campeão.

Sem palavras, eu que sempre vivi das palavras, usarei no dia de hoje apenas aquelas que definem pragmaticamente a vitória palmeirense: aplicação, dedicação, espírito de luta, seriedade, maturidade, obediência tática, objetividade, simplicidade e, além de tudo, fé, justamente aquela que remove as montanhas de defesas cantadas em prosa e verso pela mídia como inexpugnáveis.

As outras palavras, as bonitas, as laudatórias, aquelas das saudações, das declarações de amor, que só se dirige a quem se ama de paixão, deixo aos cuidados dos mais jovens cujos corações pulsam pelo Verdão com muito mais força e vigor do que o meu.

No paroxismo da alegria e da felicidade, eu quero destacar e salientar que os méritos do Palmeiras de Abel Ferreira na conquista desta Libertadores/2020 são decuplicados.

O Verdão superou um adversário muito difícil na confrontação final da competição que só encontra paralelo na decisão "platino-portenha" de 2018 quando o River foi Campeão em cima de seu maior rival, o Boca Júniors. 

O fato, meus amigos, é que a maior parte da mídia, muito mais do que abatida e decepcionada, está frustrada, pois a maioria dos jornalistas tinha convicção plena de que "o Santos de Cuca seria o campeão e -com provocante ironia- "revogavam as disposições contrárias".

Latiram alto os cães midiáticos mas a caravana palmeirense, plácida e calmamente passou ao largo e foi buscar o título mais importante do futebol das Américas no templo do futebol mundial, o Maracanã!

Tremulou outra vez, mais uma vez, em seu mastro -impávida e altaneira- a gloriosa bandeira palestrina, na conquista de um título que, parafraseando Nelson Rodrigues, já estava escrita há mais de mil anos em todos os compêndios da bola e da vida! (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE

PALMEIRAS X SANTOS: É HOJE, NO MARACANÃ, O JOGO MAIS IMPORTANTE DAS AMÉRICAS!

 

Os dados referentes ao jogo são os que seguem para a análise e apreciação de todos os palmeirenses:

Data: 30 de Janeiro de 2021
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ

=====================================

PERGUNTA:

O Maracanã é o melhor palco para a decisão?

Ou o jogo deveria ter sido programado para outro palco?

======================================

Árbitro: Patricio Loustau-ARG
Assistentes: Ezequiel Brailovsky-ARG e Diego Bonfa-ARG
VAR: Mauro Vigliano-ARG, Jhon A. Ospina-COL, Juan P. Belatti-ARG e Fernando Rapallini-ARG.

Você considera bom para o Palmeiras os argentinos comandando arbitragem e o VAR?

==================================

TIMES MAIS PROVÁVEIS:

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira 

Essa é a melhor formação possível do Palmeiras?

Ou você alteraria alguma(s) peça(s)?

======================================== 

 SANTOS: John (João Paulo), Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga (Sandry). Técnico: Cuca

Você considera esse Santos melhor do que o Palmeiras?

Como você compara tática e tecnicamente os dois times?

Qual deles tem jogadores mais decisivos?

Qual deles tem o melhor treinador até agora? 

Quem é, em sua opinião, o favorito a se tornar o Campeão das Américas?

Quanto a mim, sou mais Palmeiras!

Muito mais! 

========================================== 

  Transmissão:

– SBT (TV aberta para todo o Brasil, com narração de Téo José, comentários de Mauro Beting e Jorginho, reportagens de André Galvão e Fernanda Arantes);
– Fox Sports (TV por assinatura para todo o Brasil, terá narração de Nivaldo Prieto com Paulo Calçade e Zinho, Carlos Eugênio Simon comentando a arbitragem, reportagens de Mendel Bydlowski, Gustavo Hofman, Eduardo de Meneses e Bibiana Bolson).

=======================================

Você assistirá ao jogo pelo SBT ou pela Fox?

Eu assistirei pela FOX.

Nivaldo Prieto é palmeirense.

Não torcerá contra o Verdão

======================================= 

 COMENTE COMENTE COMENTE