PAULINHO NÃO É O CAMISA NOVE IDEAL E NEM FAZ PAPEL DE NOVE!
Fique bem claro, não estou criticando ou censurando a aquisição de Paulinho, nem, tampouco, estabelecendo qualquer insatisfação pelo Palmeiras tê-lo contratado.
Quero apenas dizer (espero também a sua opinião), que o Palmeiras continua necessitando prementemente de um centroavante que tenha boa presença de área e que seja um grande finalizador.
Sem um jogador dessas características o Palmeiras voltará a ter muitas dificuldades na briga pelos títulos e, dificilmente, será, novamente, um multicampeão em 2025.
Tenho ouvido todas as teses, todas as opiniões e todas manifestações da torcida em relação ao time mas há quase dois anos venho afirmando e insistindo que o problema crucial do Palmeiras É e TEM SIDO a falta de atacantes.
Configurando plenamente o que digo, basta que se veja o que aconteceu quando o Palmeiras perdeu jogadores por cartões, contusões, negociações ou venda ou, quando, mais recentemente, ficou apenas com Estevão.
A coisas terminaram assim: se Estevão não joga ou jogue mal, o time, dependente ofensivamente dele, fica sempre em dificuldades.
A chegada de Paulinho, um falso nove que sempre foi oito, muito bom de bola, tem o poder de dividir essa dependência.
Ao menos enquanto Estevão estiver no time, souu convicto de que multiplicará o poder ofensivo palmeirense e terá o condão de trazer de volta os bons resultados.
Reiterando o que eu já disse, o problema maior do Palmeiras, principalmente o Palmeiras sem Estevão, é dispor de um ataque limitado que fica sem saber o que fazer com a bola quando parte para o campo do adversário e esbarra na resistência das marcações.
Exceção feita -repita-se- a Estevão, tem faltado talento ao ataque alviverde, mas com a entrada de Paulinho tem tudo para melhorar!!!
COMENTE COMENTE COMENTE