Observatório Alviverde

16/05/2021

PALMEIRAS DÁ UM BANHO DE BOLA NO CORINTHIANS E VAI ÀS FINAIS DO PAULISTÃO!

O Palmeiras foi melhor no primeiro tempo e não apenas mostrou mas principalmente confirmou a sua condição de time muito superior.

O placar parcial é de 1 x 0, mas se o jogo estivesse na marca dos 3 x 0 para o Verdão, faria justiça, também em relação aos números do placar.

O Palmeiras começou dando uma aula de futebol no aniversário, tocando de primeira e envolvendo-o completamente, chegando, conforme a TV, a ter mais de 70% de posse de bola.

Assim que abriu o marcador, por volta dos 12 minutos, com Vitor Luís, o Verdão, como que por encanto, mudou completamente o seu "modus operandi" em campo e passou a jogar em contra-ataques, no erro do adversário.

E o time não abdicou da personalidade continuou dando as cartas e jogando de mão nesse baralho que mostrava um time consciente contra outro desesperado, desagrupado e de muito menos valores individuais. 

Se o Palmeiras irá vencer não tenho como garantir até porque as camisas equilibram o jogo, mas é óbvio que, não apenas pelo fato de ter mais time e melhores jogadores, mas, sobretudo porque largou na frente o Verdão tem muito mais chances e perspectivas de ganhar. (Comentário escrito ao final do 1º tempo)

PALMEIRAS CLASSIFICADO PARA AS FINAIS DO PAULISTÃO!

Enfim, meus amigos, deu aquilo que deveria  ter dado, isto é, a lógica da vitória do Verdão, 

E deu, não obstante o pênalti não marcado sobre Rôni no 1º tempo, um carrinho por trás do zagueiro corintiano Jemerson lance ao qual os jornalistas esportivos sequer se referiram e do hipotético pênalti inventado pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza, ao final do segundo tempo de Danilo sobre Mosquito só visto por ele, pela mídia fanática pró Corinthians e pela turma do VAR. Um disparate, um absurdo!

Só que os deuses do futebol ficaram indignados e o curicano Luan chutou contra o travessão e perdeu.

Foi um jogo em que o time todo portou-se bem, mas, na defesa, sobressaiu-se Mayke, no meio de campo, no meio de campo Felipe Melo e no ataque Rôny, sendo que Patrick de Paula foi o melhor em campo.

A partir de hoje já chamo o Campeonato Paulista de Paulistão posto que o Palmeiras está nas finais.

A mídia, sim, é que vai dizer que é final do Paulistinha caso o Palmeiras seja CAMPEÃO, mas dirá que é Paulistão se o Verdão perder e ficar com o vice-campeonato. 

COMENTE COMENTE COMENTE 

DUDU DE VOLTA AO ELENCO DO PALMEIRAS! VOCÊ GOSTOU OU CONSIDERA DESNECESSÁRIO?

Neste domingo em que viveremos as emoções de outro "derby" decisivo contra o maior rival, quero sugerir e deixar para logo mais à tarde as nossas análises referentes ao jogão.

Agora de manhã eu gostaria que os meus amigos palmeirenses opinassem sobre o que representa esse retorno inesperado de Dudu ao elenco palmeirense.

Como se sabe, o Palmeiras emprestou Dudu ao Al-Duhail do Qatar dando-lhe opção de comprar Dudu, com vencimento do negócio previsto para o último minuto de ontem, 15/05, para hoje, 16.

Como o tempo passou e a negociação venceu sem que o Palmeiras tivesse recebido qualquer comunicação do time do Qatar, o clube não titubeou e fez questão de comunicar, via redes sociais, que estava reintegrando o jogador ao seu elenco. 

Foi esta a forma do comunicado palmeirense:

"O Al Duhail não comunicou o Palmeiras acerca do exercício da preferência de compra dos direitos federativos do atleta Dudu até 23h59 deste sábado (15/05/2021). 

Dessa forma, conforme o previsto em contrato, as condições exclusivas para a sequência deste acordo perdem a validade, ficando finalizada a operação de empréstimo do atleta por um ano de duração. 

Assim sendo, Dudu volta a ser jogador do Palmeiras a partir do dia 01/07/2021, isto é, um dia depois da data final de seu empréstimo ao Al-Duhail".

Você gostou do retorno de Dudu? 

Acredita que tem condições de elevar e melhorar, ainda mais, as condições técnicas do time?

Em seu entendimento ele vai tomar a posição de quem? 

Ou vc considera que ele vai ter dificuldades para se estabelecer na condição de titular?

Vamos, pois, agora, falar a respeito da reintegração de Dudu!]

À tarde abordaremos todos os temas referentes ao clássico!

Comente Comente Comente