Observatório Alviverde

24/02/2024

TRÊS RODADAS DE ANTES, O PALMEIRAS PASSA PARA AS SEMIFINAIS DO PAULISTÃO "

Apesar dos 3 x 1 sobre o Mirassol, fiquei preocupado com a sorte do Palmeiras ontem à tarde em Barueri.

Sem catastrofismo quero dizer que o jogo de ontem assustou-me, em face do gol sofrido aos 14 minutos, que inibiu um pouco o time palmeirense.

Da mesma forma quero relatar a pouca objetividade do time palmeirense no primeiro tempo, em que, embora atuando com dois centroavantes não conseguia furar o bloqueio mirassolense fosse por cima, fosse por baixo, ainda que o Palmeiras tentasse atacar e propusesse o jogo.

No 2º tempo o Palmeiras, após consegirer a virada e estabelecer 2 x 1 foi completamente dominado pelo Mirassol mas numa jogada inesperada de um contra-ataque puxado pelo velocista Breno Lopes, marcou o terceiro gol e virou outro jogo.

De passagem: "após o jogo, nas entrevistas finais, Abel solicitou à torcida para que cantasse nos estádios alguma melodia que dissesse que o Palmeiras é o time da virada"... 

Segundo disse, o time tem entrado em campo com disposição, conseguido os resultados (está invicto) e se impõe como aquele de melhor campanha entre todos os que brigam pelo titulo estadual, pelo menos até agora.

Sorte mesmo tem sido essa do Palmeiras porque os seus maiores adversários também estão despreparados para o Paulistão, em função do mesmo problema enfrentado pelo Verdão: férias de fim de ano.

Mas, hoje, o time, apesar do triunfo aparentemente fácil (não foi bem assim), esteve mal, muito aquém do que pode render e o resultado imposto ao time interiorano, ao menos sob o meu ponto de vista, não foi justo.

Criando muito pouco, afunilando os ataques em demasia e só chegando, no máximo, à cabeça de área adversária, o Palmeiras, no primeiro tempo, praticamente, não existia. 

Em razão disso, o  time chegou poucas vezes ao gol, e, à rigor, só chegou mesmo à rede numa jogada na qual criou três chances para empatar com dois chutes "à queima roupa", mas sem sucesso.

Encontrou pela frente uma barreira que atende pelo nome de Muralha, goleiro do Mirassol que parecia capaz esta tarde, de pegar até tiros de revolver.

Deixarei para vocês a análise tática do time que  como diz a manchete "COM TRES RODADAS DE ANTECEDÊNCIA, PALMEIRAS PASSA PARA AS SEMIFINAIS DO PAULISTÃO "...

Coloco entre Weverton (foi pouco exigido, mas quando o foi obrou milagres) e Anibal Moreno os dois melhores jogadores do Palmeiras no confronto.

COMENTE COMENTE COMENTE


PALMEIRAS ENFRENTA O MIRASSOL DE OLHO NA CLASSICAÇÃO PARA A PRÓXIMA FASE DO PAULISTÃO!

Apresentamos a escalação do Palmeiras tida como a mais provável para enfrentar o Mirassol daqui a pouco (18 hs deste sábado) em Barueri, com transmissão ao vivo de CazéTV (YouTube) e Paulistão Play (pay-per-view):

Weverton; Naves, Luan e Murilo; 

Marcos Rocha, Aníbal Moreno (Richard Ríos), Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; 

Endrick e López.

É a ideal neste momento?

O que você espera do Verdão ??? 

COMENTE, SE QUISER, ANTES, DURANTE E APÓS O TÉRMINO DO JOGO.