Observatório Alviverde

23/01/2011

ESTOU GOSTANDO DA FORMA COMO O PALMEIRAS COMEÇA ESTE 2011.

Meus amigos, não se iludam:

Os razoáveis resultados do Palmeiras neste Paulistão, são conseqüência do trabalho dedicado de Scolari.

Mais do que treinar a equipe, Felipão tem sido eclético, exercendo múltiplas funções nesta fase de transição por que passa o clube.

O que se tem visto é um técnico que não se acomoda ao limite de suas atribuições e procura dar sempre o mais e o melhor de si.

Scolari vem se multiplicando no exercício de suas atribuições e, na medida do possível, vem ajudando a colocar em ordem a bagunçada casa do Verdão.

Assim, muito mais do que um simples técnico, Felipão tem sido pai, amigo, conselheiro, psicólogo, diretor, articulador político e até bombeiro

Sua conduta nas últimas eleições foi equilibrada e exemplar.

Sem medo de errar, pode-se dizer que Scolari portou-se como um magistrado e garantiu a tranqüilidade do elenco sem traumas ou sobressaltos

Com sabedoria e experiência aliadas a uma isenção sincera e total, Felipão transcendeu as disputas políticas e sobreviveu ao efervescente ambiente com prestígio e dignidade absolutamente intactos.

E se Felipão sobreviveu, sobreviveram também o seu trabalho e as nossas esperanças de um Palmeiras melhor sob a sua incontestável liderança.

Apesar do azedume e da má vontade habitual da imprensa no trato das coisas do Palmeiras, Felipão vai, paulatinamente, acertando a equipe.

Diante disso, os homens dos laptops, das câmeras e microfones, decepcionados, vão destilando venenos contra Felipão e o Palmeiras.

Como não estão tendo o que falar, e como não têm coragem para acusar, insinuam que Felipão, como técnico é um dinossauro ultrapassado.

Mas, no fundo, eles sabem que o Palmeiras está se metamorfoseando, se transformando para melhor.

Eles já perceberam que, finalmente, alteramos as nossas atitudes e as nossas filosofias de trabalho e de contratações.

Estamos, na verdade, em pleno processo de construção do alicerce para a montagem de um time de futebol à altura de nossas tradições.

Todavia, estejamos todos nós prontos para encarar as campanhas de desmoralização que ainda estão por vir.

Ontem, no Sportv, o filho do Didi já destilava o veneno corintiano de sua palavra, ao declarar inúteis as novas contratações do Palmeiras.

Irônico e sarcástico, bem ao seu feitio, não perdeu tempo e en-passant, como sempre o faz, aproveitou para desmoralizar o clube.

Já repercute entre toda a mídia a gozação decorrente da contratação de Pardalzinho que eles, os jornalistas, nem conhecem.

Já existe um trabalho sendo urdido para que Maikon Leite não vista a nossa camisa, ainda que com o contrato previamente assinado.

As críticas ao Palmeiras por não ter contratado Rivaldo são constantes.

A maior parte da mídia quer que continuemos a política arruinante da contratação de Edmundos, Juninhos  e outros balzaqueanos superados.

Precisamos de gente nova, esperta, solerte e bem preparada fisicamente, ainda que não tenha nome e marketing.

Precisamos de times que corram muito e que agüentem o repuxo e as exigências físicas de um jogo completo

Precisamos, ao menos, de fazer o que fizemos nestes três jogos do Paulistão, isto é, atuar com garra, vontade e disposição.

Vejam que, atuando dessa forma e sem craques, os absolutamente necessários jogadores de referência, ainda assim tornamos difícil a vida de nossos adversários neste Paulistão.

Imaginem quando pudermos contar com o Mago, se Lincoln conseguir se recuperar e se Pardalzinho atingir as nossas expectativas.

Estou gostando muito da forma como o Palmeiras começa este 2011.

Com os pés no chão e com muita humildade.

Ontem, contra o Oeste, voltamos a jogar bem.

Muitos dirão: " como que o time jogou bem se ganhou, apenas, de 1 X 0, marcando o gol ao final do jogo? ".

Como que o time jogou bem se esteve a pique de perder ?

Meus amigos, temos de considerar tudo o que superamos em Itápolis: o calor, o campo ruim e o bom time do Oeste.

Foi uma batalha de superação e só um time de boa qualidade pode chegar a esse estágio.

Fossemos o mesmo time anêmico e recheado de veteranos de temporadas anteriores e não teríamos conseguido essa vitória.

A tenacidade do time tem de ser reconhecida e realçada.

Temos, todos, de elogiar o Palmeiras, ainda que as vitórias sejam magras, difíceis em que o time não renda a contento.

Há uma imensurável nuvem de pessimismo e negativismo envolvendo o nosso clube.

Só com o nosso apoio e o nosso carinho ao time poderemos dissipá-la.

Se formos esperar a imprensa elogiar ou reconhecer os nossos méritos, morreremos afogados em críticas, reproches e desmoralização.

Vamos fazer a nossa parte e dar mão forte a Felipão e à equipe.

Mesmo que ele adote esses esquemas táticos de time pequeno a um clube da grandeza do Palmeiras

Ainda que nos contrarie com a teimosa escalação de Rivaldo, flagrantemente, decididamente, um jogador para times de menor expressão.

Ainda que nos irrite profundamente, em razão de seu mau relacionamento com nosso maior ídolo e nossa maior referência, Valdívia.

O mais importante é que tudo indica que estamos no caminho certo!

Como de há muito não conseguíamos estar!

DEIXE A SUA OPINIÃO

 

SOBRE O SPORTV: Eu não acharia ruim se só o Jota Júnior transmitisse todos os jogos do Palmeiras. Está numa forma melhor do que em seu auge na Band. Transmissão quase perfeita.O Lino, do estúdio, também foi bem. Os repórteres deixaram a desejar, principalmente o Ivan Andrade porque ilustraram pouco a jornada. Ivan não falou uma única vez nos jogadores pretendidos pelo Palmeiras, em vias de serem contratados, Chico. Rodolfo e Elkson que até eu aqui na longínqua Belo Horizonte tinha conhecimento.