Observatório Alviverde

28/03/2022

OS BAMBIS NÃO QUEREM, MAS O PALMEIRAS VAI DECIDIR O PAULISTA/22 EM CASA!

O Palmeiras pode até perder a decisão do Paulistão/22 para os "bambis", -hipótese improvável porém real-mas já provou em campo que, neste momento, tem um time melhor que o adversário.  

As campanhas dos dois times e a qualidade atual dos elencos, são o atestado evidente da flagrante superioridade alviverde em qualquer comparação que se faça em termos técnicos ou de números. 

Isso tudo pode indicar até uma perspectiva maior de vitória do Palmeiras, mas, na prática, tudo se equilibra por diversos aspectos, entre os quais destaco a rivalidade e a própria tradição do confronto.

Além da decisão envolver um jogo em que as camisas predominam sobre todas as coisas, há sempre o risco do imponderável atrapalhar o time de melhor categoria. Esperamos que não ocorra com o Verdão nessa decisão.

En passant, estou lembrando o título que, ano passado, o Sr. Abel entregou de mãos beijadas aos bambis (não esqueci) ao escalar um time alternativo nas decisões.

Interessante é que NENHUM jornalista, radialista ou ex-jogador da mídia destacou esse aspecto nas transmissões e programas de ontem e ficou como se o Palmeiras houvesse priorizado a disputa e sido fragarosamente derrotado pelos Bambis, o que se sabe, perfeitamente, não aconteceu.

Fiz, ano passado, críticas pertinentes a Abel (ele também erra e quando errar farei, sim, minhas críticas construtivas) mas tenho certeza absoluta de que o português após ter errado em seus cálculos iniciais, descobriu a importância de qualquer decisão de seu time seja contra o São Paulo, o Santos e o Corinthians.

Em relação à marcação da data do segundo jogo decisivo do Paulistão/22 para o Allianz, quero dizer o seguinte:

"O Palmeiras quer antecipar o jogo decisivo de domingo, 03/03 para sábado, 02/02 e o São Paulo não quer permitir". 

A atitude dos dirigentes bambis em dificultar ao máximo que o Palmeiras exerça o seu direito obtido em campo de decidir o Paulistão no Allianz, mostra, de forma clara o quanto eles estão despeitados e quanto vão "catimbar" para que o Palmeiras não decida o campeonato em seus próprios pagos.

Ah, e antes que eu esqueça, "Com o costumeiro e imprescindível apoio de 90% da mídia, claro!

Que a FPF possa intervir e fazer justiça!

Quem for melhor que leve o título!

COMENTE COMENTE COMENTE