Observatório Alviverde

31/03/2020

COM REQUINTES DE SADISMO A REDE GLOBO CONTINUA BATENDO FORTE EM BOLSONARO!



Meus amigos

Preparei, ontem, uma postagem abordando o tema "confinamento ou não da população", nestes tempos periculosos de "corona virus".

Decorrida quase uma hora e finda a matéria, resolvi não publicá-la justamente por envolver aspectos técnicos que fogem de minha alçada e compreensão. 

Dei-me conta, então, de que eu estava, simplesmente, repetindo o que me diziam na Internet e na TV.  

Mais de 95% da população (a própria mídia, inclusive) estão inseridos nessa situação, mas todos querem impor os seus palpites aos quais denominam pomposamente de "pontos de vista"!

O fato é que mesmo tendo redigido a minha postagem após conversar com alguns médicos e ler e ouvir a opinião de outros, ainda assim, não me senti credenciado a publicar um comentário útil que viesse a acrescentar algo mais a tudo o que já foi dito, divulgado e comentado!

Prefiro, então, abordar o tema abrindo o espaço para que vocês que "vestem a pele do lobo" e acompanham este OAV opinem sobre o que acreditam ser mais importante para o povo brasileiro neste momento de crise: o confinamento total ou o confinamento parcial, ambos com as suas implicações, responsabilidades e consequências.

Em relação ao problema,  "ascultei "amigos que desejam voltar ao trabalho, vi, lí e ouvi o depoimento de outros nos meios de comunicação de massa  e concluí que está havendo uma dicotomia de pontos de vista entre os que querem apenas o confinamento parcial e os que exigem o confinamento total, amplo e irrestrito. Este, hoje, será o teor de nossa conversa!

Para alguns, as atividades econômicas que movem o país exigem a imediata volta ao trabalho. 

Dizem isso sob o argumento de que se os chamados setores essenciais estão em atividade e os seus profissionais correndo riscos, por que negar aos demais brasileiros o mesmo direito? Estes têm o total apoio do presidente Bolsonaro!

Os demais, com o apoio de governadores dissidentes e da mídia (leia-se Rede Globo), alegam que o confinamento total não pode ser relaxado e cumprido apenas parcialmente. 

Exemplificam citando as atuais catástrofes da Itália e da Espanha que, segundo a TV, ocorreram por estes países procederem terem abdicado do confinamento no meio do caminho.

Não se sabe se, efetivamente, ocorreu isso ou se é aquilo que modernamente se chama de "fake", ou em outras palavras, uma notícica "maquiada" ou mentirosa. 

Pelas imagens que chegam até nós, esses dois países sofreram um desastre humano de grandes proporções que deixou um rastro de milhares de mortes em pequeno lapso de tempo e continua matando cada dia mais. 

Sou favorável que a televisão divulgue a realidade dos fatos, ainda que sejam extremamente cruéis, mas muitos daqueles que preconizam veementemente o isolamento total nem percebem que estão vivenciando, sim, uma situação que requer cuidados e extrema atenção, mas que não tem o sabor de fim do mundo como estão querendo convencer a população!

A televisão, mormente a Globo, faz uso covarde da situação vigente nesses países e  aterroriza a população brasileira superdimensionando o problema, aterrorizando os incautos e os de baixa escolaridade e compreensão, gerando um autêntico caos social. 

Da mesma forma, faz uso constante de qualquer expediente ou subterfúgio para bater em Bolsonaro e politizar a situação não sem acusar o presidente de ele estar se comportando assim! 

Tudo bem que se promova o confinamento, que se atenda ao chamamento das autoridades e que todos nós contribuamos para a solução de uma situação gravíssima mas que se sabe, não será eterna como insinuam e querem fazer entender os globais. 

Por que eles sequer mencionam a situação no Japão e nas Coreias, países muito próximos da China?

Por que pouco ou nada falam do remédio contra a malária que começa a mostrar sinais de eficácia contra a doença?

Por que eles não falam dos novos testes capazes de detetar a moléstia em cinco minutos?

O que não pode é uma rede de tv politizar seu jornalismo e fazer uso de meios tão mesquinhos visando a depor um presidente da república que a incomoda e, de quebra,  atemorizar a população. 

Mais do que improvável,  é impossível que o presidente só esteja fazendo coisas erradas por sandice ou loucura e que não tenha nunca um único acerto em suas decisões.

O que se nota é que quando Bolsonaro empreende qualquer ação que coincida ou vá ao encontro dos piadistas, digo, analistas globais, eles registram numa pequena frase de poucas palavras até mencionarem a conjunção alternativa MAS. 

Daí em diante transformam frase em ataque ao presidente e ao governo e o Bolsonaro continua na história, igualzinho ao holandês do ditado, "pagando pelo que não fez".

Quando não podem culpabilizar o presidente de maneira direta insinuam maquiavelicamente de forma indireta, soando maior parte da população que  Bolsonaro é um  maluco, um doido ou um (i)r-responsável!

Ontem falaram várias vezes em sucateamento da saúde se esquecendo ou fingindo esquecer que se sucateamento existe foi por obra, graça e lavra da "esquerdalha canalha" que a Globo tanto apoia, protege e deseja que retorne ao poder antes que seja a tarde e ela venha a falir !

Quando foi anunciado o auxílio federal aos autônomos a globo meteu o bedelho, interveio e afirmou que era muito pouco, justificando que os Estados Unidos e outros países (mais desenvolvidos e com menos problemas sociais que o Brasil) pagaram muito mais aos seus cidadãos.

Mas se Bolsonaro houvesse destinado uma verba significativamente maior aos autônomos, estejam convictos de que eles diriam que o presidente estava fazendo política com o dinheiro público objetivando a sua reeleição.

Em suma vivenciamos uma guerra pelo dinheiro e pelo poder, desprovida de qualquer ética ou pundonor em uma situação que o povo, ora o povo, quem é o povo e de que vale o povo, continua sendo usado como massa de manobra.

Com perdão por meus volteios, circunlóquios e extenso circuito de palavras, volto à postagem para dizer que entendo perfeitamente a posição do presidente quando ele deixa os limites de seu gabinete e mantém contato direto, mesmo físico, com o público, embora eu considere errado,  perigoso e censure o presidente por isso.

No entanto, sou convicto de que ele se expõe ao vírus a fim de desmitificar os dirigentes (?) das televisões, muito mais preocupados com a queda brutal do faturamento de seus veículos em razão da encolha dos investimentos do governo federal, do que, propriamente, com o virus ou com o povo!

Estejam convictos de que se Bolsonaro optasse pelo confinamento geral a TV estaria defendendo o confinamento parcial. É fácil deduzir-se isso!

Ou vocês acham que o presidente -como quer inferir a Globo- é um despreparado, um paspalho, um louco, um inconsequente que fala tudo o que fala apenas para fazer política?

Que faz tudo o que faz e diz tudo o que diz sem o respaldo da opinião de médicos capacitados e daqueles que conhecem o problema e são catedráticos na matéria? 

Na verdade Bolsonaro foi e é o primeiro presidente da história a enfrentar e peitar a rede globo de maneira direta e  intimorata, sem o menor medo das consequências. Por isto querem acabar como ele!

Quem não sabe que, por isso, na recíproca verdadeira,  ele seja não apenas o presidente, mas o político brasileiro que mais apanhou em toda a história da TV brasileira.

Mas, para encerrar, a pergunta que faço é esta:

Você é favorável ao confinamento total ou, apenas, ao confinamento parcial?

COMENTE COMENTE COMENTE