DE QUALQUER FORMA, O PALMEIRAS TERÁ UM TIME DIFERENTE CONTRA O CHELSEA SEXTA-FEIRA!!!
O técnico Abel conversou longa e reservadamente com três jogadores, após o treino do Palmeiras ontem na Philadelfia: Flaco Lopez, Maike e Veiga?
O que conversaram? Não sei, ninguém sabe, só eles sabem.
Sem querer adivinhar acredito que tratou-se de algo referente ao jogo decisivo de sexta-feira algo que poderia ser conversado exclusivamente em dois lugares: na concentração ou no campo de jogo
Então vem a grande indagação. Teria sido esse um encontro proposital para definir as escalações dos três, em mais uma conversa informal sobre o jogo?
Ou seria, simplesmente, um despiste em relação à formação do time oficial, isto é, àquele que, na prática, vai entrar em campo, com ou sem Flaco, Maike e Veiga, todos, na atualidade, homens de banco?
Outro fato importantíssimo refere-se ao aproveitamento de Estevão, coincidentemente contratado há muito pouco temo pelo adversário de amanhã, o Chelsea.
Será que está sendo feito algum trabalho psicológico com o garoto objetivando retirar-lhe o medo e diminuir-lhe a timidez?
Voltando ao time ideal, cada palmeirense, de acordo com as peças disponíveis e da realidade das competições, tem o seu e este velho escriba não é a exceção.
Neste momento decisivo e de tantos problemas, serei conservador como Abel e vou escalar aquele time que, n as atuais circunstâncias, imagino ser o melhor, o mais eficiente e o mais indicado para iniciar o confronto:
Ei-lo:
Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Martínez, Richard Ríos e Maurício; Allan, Estêvão e Vitor Roque.
Você acredita que, ao contrário do que eu penso, o Palmeiras entrará com um time altamente ofensivo e letalmente agressivo?
Ou que Abel johará na espera e colocará os jogadores de cada posição em seus respectivos lugares nas suas posições de origem e só efetuará alterações depois, de acordo com a história do jogo, caso seja necessário?
Qual enfim, o seu modo de ver, analisar, sentir e antecipar o seu resultado do confronto?
Afirmação minha: time por time o Palmeiras tem mais chances de vencer?
Eu já dizia isso quando todos afirmavam que o futebol, europeu era melhor que o nosso e, no entanto é parelha ao nosso.
Neste mundial, honestamente, só vi um time diferente: o "Bayern de Munique" , mas sustento o que venho dizendo há muito tempo:
"com dois atacantes categorizados o Palmeiras seria tão bom ou, talvez, até melhor do que o time germânico".
A chegada de Paulinho ao Verdão, prova, comprova, ratifica e consagra a minha tese.
COMENTE COMENTE COMENTE