Observatório Alviverde

03/07/2025

DE QUALQUER FORMA, O PALMEIRAS TERÁ UM TIME DIFERENTE CONTRA O CHELSEA SEXTA-FEIRA!!!

O técnico Abel conversou longa e reservadamente com três jogadores, após o treino do Palmeiras ontem na Philadelfia: Flaco Lopez, Maike e Veiga? 

O que conversaram? Não sei, ninguém sabe, só eles sabem.

Sem querer adivinhar comigo, acredito que se tratou de algo referente ao jogo decisivo de amanhã, algo que poderia ser conversado exclusivamente em dois lugares: na concentração ou no campo de jogo. Optaram pelo campo! 

Então vem a grande indagação. Teria sido esse um encontro proposital para definir as escalações dos três jogadores, em mais uma conversa informal sobre o jogo? 

Ou, simplesmente, um despiste em relação à formação do time oficial, isto é, àquele que, na prática,  vai entrar em campo, com ou sem Flaco, Maike e Veiga, todos, na atualidade, homens de banco?

Outro fato importantíssimo refere-se ao aproveitamento de Estevão, coincidentemente contratado há muito pouco tempo pelo adversário de amanhã, o Chelsea.

Será que está sendo feito algum trabalho psicológico com o garoto, objetivando retirar-lhe o medo e diminuir-lhe a timidez? 

Voltando ao time ideal, cada palmeirense, de acordo com as peças disponíveis e da realidade das competições, tem o seu time e este velho escriba não é a exceção.

Neste momento decisivo e de tantas ausências e problemas, serei conservador como Abel e vou escalar aquele time que, n as atuais circunstâncias,  imagino ser o melhor, o mais eficiente e o mais indicado para iniciar o confronto: 

 Ei-lo:

Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Martínez, Richard Ríos e Maurício; Allan, Estêvão e Vitor Roque.

Você acredita que, ao contrário do que eu penso, o Palmeiras entrará em campo com um time aguerrido, altamente agressivo e letalmente ofensivo?

Ou que Abel jogará na espera, hermeticamente fechado, naquilo que se chama hoje em dia de "jogar por uma bola",  escalando os jogadores de cada posição sem improvisação em seus respectivos lugares, nas suas posições de origem e só efetuará alterações depois, de acordo com a história do jogo, caso seja necessário?

Qual enfim, o seu modo de ver, analisar, sentir e antecipar o seu resultado do confronto? 

Afirmação minha: time por time o Palmeiras é melhor e tem mais chances de vencer. 

Eu já dizia isso quando todos afirmavam que o futebol, europeu era melhor que o nosso e, no entanto, no máximo, é parelha ao nosso.

Neste mundial, honestamente, só vi um time diferente: o "Bayern de Munique" e outro um pouco abaixo, o PSG, mas sustento o que venho dizendo há muito tempo: 

"com dois atacantes categorizados o Palmeiras seria tão bom ou, talvez,  até melhor do que o time germânico". 

 A chegada de Paulinho ao Verdão, prova, comprova, ratifica e consagra a minha tese.

COMENTE COMENTE COMENTE