Observatório Alviverde

11/10/2011

TORCIDA CONSCIENTE DO PALMEIRAS TENTA IMPEDIR O GOLPE DE MUSTAFÁ!


O superficilalismo de minha abordagem é proporcional ao meus parcos conhecimentos dos meandros dessa politicagem rasteira a que está submetido o nosso amado clube.

As consequencias funestas estão aí, aos olhos de todos, levando a maior potência futebolística da história do futebol brasileiro a um descaminho de derrotas, humilhações e desmoralizações.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Eu gostaria que o Dinho Maniasi, profundo conhecedor desses assuntos de bastidores, elaborasse uma postagem e eu a transcreveria como postagem principal, a fim de que todos viessem a comentar sobre ela.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@

A maior parte daquilo que o grande palmeirense Ney Verde destacou das publicações da mídia, nós já abordamos por aqui.

Aquilo que foi dito pelo excelente Blog Parmeirista, de melancolia, decepções, de perder a vontade de acompanhar futebol, todos já falamos isso.

Quantas vezes também reclamamos dos jogos em que fomos derrotados pela fina flor da reborréia futebolística brasileira, assim como também já dissertamos muito sobre tantos atletas que passam pelo Palmeiras e assim que são dispensados, vão brilhar em outros clubes.

Já fizemos críticas contundentes ao presidente e as suas alianças espúrias, mas estamos longe do palco dos acontecimentos com visão limitada dos fatos.

Quero, então, no limite de nossas força e influência, não apenas solidarizar mas, principalmente, encampar e participar do movimento do Blog Parmeirista, que Ney Verde transcreveu para a página de comentários, colocando o resumo do que a nossa torcida tem de fazer, em vez de ficar agredindo jogadores, como agrediram hoje, o João Vitor.

E depois tem gente que entra no blog e fica brava comigo porque critico os bandidos da nossa torcida, que não tem só bandidos, mas que tem, admitam, muitos bandidos! Esses caras também são culpados pela nossa desgraça!

Transcrevo parte da publicação do Blog Parmeirista, resumindo o que se espera de nossa torcida, neste momento em que a turma do Mustafá tenta impor, oportunisticamente, uma nova sistemática administrativa a fim de se assenhorear, completamente, definitivamente, do futebol do clube.

Como se sabe, ele quer subtrair o poder do presidente e do departamento de futebol no futebol e transferi-lo para um conselho gestor que, com certeza, só funcionará de acordo com o pensamento e as idéias do líder do mal.

O Blog Parmeirista resumiu o que espera de nossa torcida:
(SIC)
“Essa mesma torcida é quem pode começar a virar o jogo. O Verdazzo noticiou no sábado o novo movimento que Mustafá Contursi deu início, ao divulgar o edital de convocação da próxima reunião ordinária do Conselho. Nela, será trabalhada a ideia de se instalar um comitê gestor no futebol, e colocar essa pauta no mesmo pacote das eleições diretas. Até a imprensa, com exceção do UOL (claro), já está encarando esse tema como perigoso para o futuro do clube (vejam matérias no globoesporte, Lance, iG, Gazeta e Terra). É contra esse empacotamento que o torcedor tem que lutar. Essa luta tem dia e hora e local marcados: segunda-feira, 24 de outubro, a partir das 18h30, na Academia de Futebol do Palmeiras, Av. Marquês de São Vicente, 2650, Barra Funda.
Sigam o Twitter Diretas Já Palmeiras e curtam a página Diretas Já no Palmeiras no Facebook, que é o centro de divulgação das próximas ações. O Manifesto do dia 24 também já tem um evento criado no FB, acesse e confirme sua presença.
Essa é a hora. O time, este ano, não vai fazer mais nada. O jogo mais importante de 2011 será na porta da Academia de Futebol, e quem vai entrar em campo somos nós, torcedores. Uma participação maciça dará à maioria dos conselheiros uma noção que eles talvez não tenham, do que significa o Palmeiras na vida de milhões de pessoas, e dará força aos conselheiros como nós, torcedores, que são minoria lá dentro, para fazer crescer o movimento pelas eleições diretas, sem pacote de comitê gestor, sem armadilhas, e que livre o clube de uma vez dos compromissos políticos e da eterna gerra fria que permeia o ambiente do clube. Para que os jogadores e a comissão técnica possam se preocupar unicamente com jogar bola.
Tem que ser isso, e já. Antes que seja tarde demais.”

(Esse o recado do Blog Parmeirista)
@@@@@@@@@@@@@@@@@@

(Voltemos ao nosso OAV)

ENQUANTO ISSO, NO FUTEBOL
Se o Palmeiras ganhar, hoje, do Flamengo, vai pavimentar a estrada dos gambás rumo ao título do Brasileirão, tirando-lhe do caminho um adversário incômodo, pra lá de difícil.
Essa tem sido a nossa triste sina, jogar pelos outros ou para os outros! Mesmo assim torço pra que vençamos!
COMENTE COMENTE COMENTE