Observatório Alviverde

03/10/2016

UM INSTANTE, MAESTROS! CALMA E O MUNDO DO BRASLEIRO SERÁ TODO NOSSO!


Ney Verde, "my friend", acalme-se porque apesar de tudo e apesar dos pesares a boa hora está chegando e se desenhando de forma cada vez mais lúcida, clara e esclarecida. Quem viver, verá!

Você vai viver -sou convicto disto- e, espero, eu também, tanto e quanto 

o Edson, que ainda não postou,
o Verde Insuperável, 
o Moisés, 
o Correia, 
o Schneider, 
o Campana, 
o Dantas, 
o Marcelo José, 
o seu contestador Alysson, 
o ausente mas imenso palmeirense Marco, 
o Élcio, 
o Bolero, 
o Nailton Pimentel, lá do distante e conturbado Maranhão, que pede paz no blog,
os companheiros que não compareceram esta semana mas que voltarão brevemente 
e todos os palmeirenses.

Domingo, às 17 H você, Ney, particularmente, terá a raríssima  oportunidade de assistir "in loco" em sua terra outro jogo do Palmeiras no qual tudo conspira a favor do alviverde, exceto, naturalmente, a mídia, até porque até as arbitragens já não têm sido tão madastras...

"Um Instante, Maestros", o que eu peço a todos agora é a união de todos os nossos pensamentos a fim de que formemos uma egrégora muito positiva que nos favoreça na reta final do Brasileirão.

Para quem conhece rudimentos de ocultismo como eu, egrégora significa a soma dos pensamentos positivos e otimistas de um grupo, ou de uma coletividade.

A egrégora é provida de um poder extraordinário e tem o poder de dissipar as influências perniciosas que afligem qualquer conglomerado humano.

Formemos, portanto, todos nós uma egrégora protetora em torno de nossa paixão maior, o Verdão, lembrando sempre que ao contrário de nossos adversários que -unanimemente- têm uma tabela de jogos muito mais difícil do que a nossa, a esta altura o maior adversário palmeirense pode ser "nós mesmos"!

COMENTE COMENTE COMENTE 

SANTA CRUZ X PALMEIRAS COMENTE COMENTE COMENTE NO INTERVALO!


Jogo começa embolado, com muito perde e ganha, mas o Palmeiras predomina e tem mais a bola.

Quem chegou primeiro perto do gol foi o Santa, em arremate rasteiro de Alan pela esquerda após cometer falta em Róger Guedes, não marcada, mas que Jailson defendeu bem.

Palmeiras respondeu logo em seguida após falta em Róger Guedes na entrada da área mais pela direita, em que o árbitro deixou de amarelar o zagueiro faltoso. 

Em jogada ensaiada, Egídio bateu curto a falta  para Zé Roberto ajeitar para Jean que chutou rasteiro, rente o poste esquerdo, com muito perigo.

Enquanto isso, na TV, ao ser chamado por Leite, Vilaron "descobriu a pólvora" e afirmou que "o ideal para o Santa seria fazer 1 x 0 e a partir daí procurar o melhor resultado contra o líder do Campeonato". 

Vilaron aproveitou o ensejo e falou tudo o que quís sobre o Santa, mero partícipe, e nada a respeito do Palmeiras, o grande protagonista não apenas do jogo mas do próprio campeonato.

Jogo continua embolado e Keno, às costas de Jean, cruzou com perigo, mas a defesa palmeirense contornou. 

Santa joga sempre mais pelo lado esquerdo com o próprio Keno, levando alguma vantagem sobre Jean.

20 minutos, bom ataque do Palmeiras que trabalhou a bola pelo alto com Gabriel Jesus e Eric, mas errou na hora do chute, obtendo um escanteio.

Córner batido e o Verdão teve três ou quatro chances de marcar no mesmo lance, sendo a principal e mais clara com Eric, que demorou demais e perdeu o tempo do lance.

21 minutos carga por trás do zagueiro Néris sobre Dracena, pênalti!

Não foi uma entrada discreta como falou Vilaron na TV, mas escandalosa, em pênalti visível e não marcado.

28 minutos, outro córner após estupenda jogada de Róger Guedes, de calcanhar, sobre o zagueiro. 

Após a cobrança do córner a bola sobrou livre para o próprio RG que arrematou rasteiro. Goleiro do Santa fez grande defesa. 

30 minutos e o Palmeiras já é o dono do jogo. Santa retrancado tenta jogar no erro do Palmeiras.

31 minutos. Vitor Hugo salvou roubando de Grafite na hora H em uma bola perdida no meio de campo e que acabou sendo muito perigosa.

32 minutos, Gooool - Bom ataque do Palmeiras, com boa jogada de GJ que entregou a ZR este a Eric  que devolveu para a cavadinha espetacular e categorizada do veterano jogador palmeirense.

34 minutos, Moisés complicou-se em uma bola alta e fácil na pequena área tentando recuar a Jailson, que acabou retirado do lance, mas em condições de, ainda, se recuperar.

Árbitro pode se complicar razão do jogo violento aplicado pelo Santa, pois já deveria ter expulsado no mínimo um jogador do Santa.

Ridículo ou cego, Vilaron disse que foi pênalti de ZR em Grafite sempre apoiado pelo curintiano ML (por que sempre esse cara transmitindo o Palmeiras?), mas ao ser entrevistado o centro avante honesto e correto, desmentiu categoricamente o achismo dos curicanos e disse para o mundo inteiro ouvir que ele escorregou no lance e que não houve absolutamente nada . 

Fosse eu Milton Leite ou Vagner ilaron e pediria ao editor do Sportv para não voltar a trabalhar no segundo tempo.


Time do Palmeiras não brilha mas joga o suficiente para vencer

Cartão amarelo para Eric por carrinho CORRETO!

Trio de arbitragem não intervém no resultado! Isso é bom!

ANÁLISE FINAL, APENAS RESUMINDO:

1) Nota zero para a transmissão do Sportv.
Vilaron e Leite são profissionais facciosos, ridículos e antipalmeirenses.
Foram convictos ao afirmar que houve um pênalti em Grafite, mas não conseguiram enxergar que Cleyton Xavier e não Jean lançou a bola para Guedes fazer o gol da vitória. 


2) Cuca foi mal ao colocar Leandro Pereira no jogo. Menos mal que ele fez um gol importantíssimo e salvou algumas bolas aéreas na defesa!

3) Time continua improdutivo e vulnerável nas duas laterais. Quem não sabe que por aí está o mapa da mina. Olho no lance, Cuca!

4) Mina fez -muita- falta mas Dracena esteve bem, tanto e quanto Vitor Hugo.

5) Jogaram bem, no Palmeiras, Tchê-Tchê, Clayton Xavier e Moisés (este mesmo sem o brilho de outros jogos).

6) Jogaram muito bem Jailson, Zé Roberto (tanto no meio quanto na lateral) e Róger Guedes, este, o craque do jogo.

7) Não jogaram bem Eric, Egídio, Jean e principalmente Gabriel Jesus, este o pior em campo, se poupando, visivelmente, para a Seleção.

8) Thiago Santos jogou pouco, porém com raça e determinação, chegando a "dar uma dura" em Gabriel Jesus ao final do jogo por causa da falta que cometeu nas cercanias da grande área palmeirense.

DEIXO AS DEMAIS NUANCES DO JOGO PARA OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS!

COMENTE COMENTE COMENTE