Observatório Alviverde

04/03/2010

E AGORA CIPULLO, ANTONIO CARLOS TAMBÉM VAI SER MANDADO EMBORA?

Falar o que, após outra derrota tão dolorida e tão vexaminosa?

Simples palavras são insuficientes para a traduzir a imensa tristeza, a justa indignação, e, principalmente, a inevitável estupefação da imensa coletividade verde, em face de tudo o que vem acontecendo com a S.E. Palmeiras.

Não, não estamos verberando contra a derrota para o Santo André, de forma isolada e compartimentada, posto que foi, apenas, mais um pingo de lágrima em nosso copo de amarguras.

Uma derrota, de vez em quando, é normal, ainda que seja para times de menor estofo do que o próprio Santo André. Faz parte do contexto.

Muito menos estamos reclamando das reiteradas más jornadas de Marcos, Diego e Cleyton, supostamente os líderes desse elenco anêmico e sem personalidade, repleto jogadores sem força física e de baixotes enfeitadores mas ruins de jogo, espécimes de há muito banidas por clubes de melhor visão e mais bem administrados.

O que vamos falar diz respeito a estrutura, a administração, e à política que são, iniludivelmente, os nossos calcanhares-de-aquiles.

Quando dissemos, neste espaço, que Belluzzo deveria ter optado por Muricy, não por Cipullo, nós sabíamos o que estávamos falando.

Na inevitável comparação entre as duas figuras, citemos, apenas, que Muricy é quem entende de futebol mas não sabe nada de política do clube e nem tem qualquer relação com a Traffic.

Tampouco entremos no sórdido jogo dos interesses e das conveniências ou, até, nas próprias vaidades pessoais de cada cidadão nomeado. O torcedor sabe muito bem distinguir quem trabalha de quem só faz marola!

Vendo a fraqueza do elenco e as consequencias das péssimas performances do time neste Paulistão, creio que, agora, todos compreendem porque Muricy reforçava tanto a defesa, escalando inúmeros zagueiros e volantes de contenção.

Agora entende-se porque Muricy preferia jogar à base dos cruzamentos e porque privilegiava tanto os lances originados de "bola parada".

Agora sabemos porque Muricy, devagarinho, ao seu feitio, devagar e sempre, foi empurrando para fora do clube a famigerada parceira palmeirense, flamenguista, atleticana, cruzeirense, corinthiana...

O que não sabemos mas gostaríamos de saber é que interesses moveram os nossos solertes diretores de futebol a preterir Muricy, dar respaldo à Traffic, e a mando desta, dispensar, intempestivamenete, o treinador e seccionar abruptamente um esquema previsto e ajustado para ser cumprido a longo prazo.

Na verdade, uma vez mais, perdemos o fruto de um trabalho artesanal da construção de nossa casa pedra por pedra, tijolo por tijolo, mas com base e solidez. Faltou coragem a Belluzzo para tomar a atitude que salvaria a sua adminsitração, demitir Cipullo.

Com Cipullo, optmos pelo levantamento imediatista de um castelo de papelão que ruiu ao sopro do primeiro vendaval, um vendaval chamado Santo André que, com parcos recursos e sem gastar muito, conseguiu montar um time muito melhor do que o nosso.

E Cipullo, o que vai fazer agora? Quem sabe irá fazer a única coisa que sabe, isto é, mudar novamente o treinador?

E, a propósito, Sr, Cipullo o senhor vai continuar dizendo que 'o elenco do Palmeiras é ótimo?'

Esta é uma frase tão mentirosa quanto aquela do Arnaldo César Coelho quando diz na televisão que "a regra é clara".

MUDA, PALMEIRAS!

Ah, eu estava me esquecendo que Cipullo e Belluzo consagraram essa frase.
===============================================================
PALMEIRENSE, ABRA O SEU CORAÇÃO, FALE O QUE QUISER. ANALISE O TIME E OS JOGADORES. VOCÊ NÃO PRECISA LIMITAR-SE APENAS A COMENTAR O QUE EU DISSE NA POSTAGEM.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO