Observatório Alviverde

23/12/2014

CAPÍTULO DOIS: É IMPRESSIONANTE A VOCAÇÃO DO TORCEDOR PALMEIRENSE PELA CAÇA ÀS BRUXAS! POR FAVOR, NÃO ELABOREM LISTAS DE DISPENSAS!





Não tenho o poder de mergulhar no âmago, no recôndito, na alma, no imo, dos torcedores palmeirenses, mas, fosse possível, o faria, neste momento importante, decisivo e de transição,  a fim de tentar mudar-lhes certos enfoques em relação ao Verdão! 

Para início de conversa eu iria sugerir aos bem-intencionados, porem deslumbrados, inocentes, inexperientes e amadores, que contivessem o ânimo, freassem o entusiasmo, moderassem a linguagem, cultivassem a paciência e parassem, definitivamente, de falar, com estardalhaço e, publicamente, em "lista de dispensas no Palmeiras", como, estupidamente, vem ocorrendo.

O que se tem visto é que quase três dezenas de jogadores, trinta (30),  têm sido desvalorizados pela própria torcida palestrina, que os chama de tudo o que há de pior sobre a face da terra e proclama aos quatro cantos que não os deseja mais vestindo a camisa do Palmeiras.

Esse pessoal, inocente-útil, mesmo sem perceber, está jogando o jogo sujo da mídia antipalmeirense. Tecer considerações negativas e desairosas a qualquer atleta inserido na relação de dispensados significa, desvalorizar o patrimônio do clube, e, atirar contra o próprio distintivo alviverde.

Uma das situações mais importantes deste momento transacional  é que a diretoria aja de forma profissional e desminta toda e qualquer lista de dispensas insinuada, anunciada ou publicada. Na remota eventualidade de existir alguma, que, definitivamente, a camufle ou aborte.

Sei que o momento pelo qual passa o Palmeiras, é de extrema transição e  acena (ao menos se espera) com múltiplas e radicais mudanças no elenco.

Será inevitável que o Palmeiras não aproveite todos os atletas que tem, atualmente, sob contrato, que, tal e qual as aves de arribação, terão de procurar um melhor pouso em outros clubes. 

Isso, porém, não significa que o Verdão tenha de, forçosamente, elaborar uma relação de quem interessa ou não, pois essa atitude só serve, mesmo, para desvalorizar os jogadores que não vão ficar em futuras negociações.

A questão que coloco, referente aos jogadores que não serão aproveitados, diz respeito ao fato deles se constituírem em ativos que, contabilmente, estão na escrita palmeirense, que fazem parte do patrimônio palmeirense, e, como tal, têm de ser preservados, sob a pena de virarem "ações da Petrobrás"!

Surpreendo-me, muitíssimo, quando leio publicações desse amadorístico teor, em blogs, sites e outros espaços tidos como de alto nível da mídia palestrina. 

Há duas rodadas do término do Brasileiro, irritei-me com um blog famoso da mídia palestrina, ao qual muito admirava, que teve o desplante de publicar uma lista de dispensas absurda, quando vários dos jogadores nela inseridos iriam disputar, alguns como titulares, dois jogos que iriam definir a vida do Verdão! Só pode ser política, não há outra explicação! Este OAV é apolítico!

Compreendo a necessidade de o Palmeiras mandar embora tantos e quantos jogadores forem necessários, a fim de reduzir e remontar o elenco, mas, para isso, não é necessário nem se faz mister que publique nenhuma lista! 

O que tem de acabar é esse papo de que fulano, sicrano e beltrano não jogam nada, que Marcio Araújo e Luan são lixo que Rivaldo é merda e coisa e tal, porque isso, simplesmente, significa denegrir e desvalorizar o patrimônio do clube. 

Quanto ao Palmeiras, independentemente de serem os três jogadores isto ou aquilo, foi o único que perdeu, nessas três situações?  

Como Luan ainda é do Palmeiras, se agrada a quem me lê ou não, não me importo, eu lhes digo que se eu tivesse algum poder dentro do clube, o manteria para efeito de composição de elenco, tanto e quanto aconteceu em sua passagem pelo Cruzeiro! 

A falta de visão macro empresarial de tantos, faz-me entender a veracidade do velho ditado que diz que "de bem intencionados o inferno está cheio"! O Palmeiras, está assim!

À maioria, pouco ou nada importa a suicida desvalorização do elenco, a partir da negação da qualidade dos jogadores.

Tecer considerações desairosas a qualquer atleta inserido na relação de dispensados, significa desvalorizar o patrimônio do Palmeiras , e, atirar contra o próprio pé.

COMENTE COMENTE COMENTE

PS - Em meu segundo blog deixo uma postagem que nada tem a ver com o Palmeiras.  Escrita há dois anos, foi revista, atualizada mas continua pertinente

www.promotoresdopovo.blogspot.com 

O título da matéria é este: 

JORNALISTA ESPORTIVO, UM PROFISSIONAL INDIVIDUALISTA, VIA DE REGRA, DESPROVIDO DE SENTIMENTO DE CLASSE, QUE NÃO SE RESPEITA E NÃO SE FAZ RESPEITAR!


Não se trata de nenhum libelo contra a classe, mas a observação crítica de alguns aspectos que estão sendo esquecidos pelos profissionais que atuam na imprensa esportiva, sobretudo em rádio e televisão!
(AD)