Observatório Alviverde

14/10/2013

MESMO VENCENDO, O PALMEIRAS NÃO GARANTE OFICIALMENTE O ACESSO ESTA NOITE!!




ERRATA:
Esta publicação corrige à anterior, inexata e injusta!

A postagem do Marco permitiu-me refletir, atentar para um erro e consertar uma grande gafe, salvando-me, à tempo...

A "telha" de aranha do Linhares, (leia abaixo, em tv) desabou sobre a minha cabeça! HAHAHAHAHAHA

Ainda mais com a ilustração que publiquei...:




Na verdade, eu recebi a lição!

Amanhã vocês saberão porquê, embora, apenas, explique, não justifique.


Cometi um erro -imperdoável - ao fazer os cálculos sobre a possível classificação antecipada do Palmeiras, esta noite em Juazeiro.

Critiquei a mídia, mas ela, pasmem, desta vez estava certa e eu, errado!

No afã de "oficializar" a classificação palmeirense de forma antecipada, esqueci de agregar a rodada de hoje como possibilidade de pontuação para as equipes que concorrem, diretamente, com o Palmeiras e publiquei cálculos errados.

Assim, mesmo perdendo em Chapecó, o Ceará, com 45 pontos, disputará mais 24 e, vencendo todos os jogos, poderá chegar aos 69 pontos, isto é, um a mais do que o Palmeiras viria a ter se ganhasse hoje do Icasa.

Em idênticas circunstâncias o Paraná, com 46 pontos, poderia chegar aos 70, e, também, ultrapassar o Verdão.

Tudo isso, fique claro, considerando-se a absurda hipótese de o Palmeiras não conseguir ganhar mais nenhum ponto daqui até o final do campeonato.

De qualquer forma, uma vitória, sobre o Icasa, elimina qualquer hipótese de Figueirense, Joinvile e América Mineiro ficarem com a vaga palmeirense, desde que essas equipes tropecem na rodada desta noite.

Sem nove jogadores e com muitas improvisações, o Palmeiras terá grandes dificuldades para derrotar o Icasa esta noite no Romeirão.

Provável time do Palmeiras para hoje: Prass, Felipe, André Luiz, Marcelo Oliveira e Juninho. Léo Gago, Wesley e Felipe Menezes. Leandro, Kardec e Ananias.

Pablo dos Santos Alves carioca que apita no Espírito Santo, será o árbitro.

COMENTE COMENTE COMENTE

NA TV
Na transmissão de Ponte X Santos, ao fazer um comentário descontraído a respeito do goleiro Aranha, o narrador Linhares Júnior do Sportv usou, de forma imprópria, a palavra "telha" de aranha, em vez de teia. Um erro monumental, este, sim imperdoável!

Pelo bom nível de Linhares, espero, sinceramente, que tenha sido, exclusivamente, um erro não de desconhecimento, mas de enunciado. 
 (AD)