Observatório Alviverde

05/05/2016

INICIARÁ O PALMEIRAS O BRASILEIRÃO SEM UM CAMISA DEZ DE OFÍCIO?



 Resultado de imagem para CAMISA 10 PALMEIRAS
 Quem irá suceder Valdívia?

Parece que sim -creio que sim-, o Palmeiras iniciará o Brasileirão sem um "camisa dez de ofício"* ou um jogador que exerça essa função, isto é, um organizador de meia-cancha. Isso não é nada bom! 
* Essa expressão, antiga, não foi criada pelo global do "Bem Amigos" Paulo César Vasconcelos)

A julgar-se pela aparente falta de empenho do clube em contratar logo um armador, parece que o Palmeiras, vai iniciar o maior campeonato de clubes do planeta com as mesmas deficiências do ano passado.  
A não ser que Cuca disponha de alguma fórmula secreta ou mágica)

Quem não sabe que a falta desse armador é a principal necessidade do time há muito tempo e a causa determinante de todos os outros  problemas da equipe? 
Nobre e Mattos parecem não ligar a mínima importância ao fato. Precisam acordar!
  
Quais problemas?

1) A diminuta manutenção da posse de bola.
2)A conexão deficiente entre defesa, meio e ataque. 
3) A reduzida harmonização dos compartimentos. 
4) A chegada fraca e a falta de habilitação constante dos atacantes para a penetração e o arremate.
5) Isso faz do Palmeiras um time defensivamente vulnerável e ofensivamente previsível
Esqueci de algo? É claro que sim! Outros problemas, certamente, existem!

A minha esperança é que este bloguista esteja equivocado em sua antevisão pessimista acerca da ausência de reação da diretoria. Que, de uma hora para outra, quando menos esperarmos, e o mais rapidamente possível, o Palmeiras anuncie um jogador para a posição!
Que venha alguém à altura do status e da tradição do clube, mas, sobretudo, de suas necessidades.

Eu sou um cético em relação à solução desse crucial problema a partir dos jogadores que compõem o atual elenco. Não enxergo em nenhum deles, alguns até com bom repertório de características, capacitação para exercer para a armação. 
Você, que me lê, encontra alguma solução no atual elenco? Ou, como eu, entende que é preciso contratar?

Tive esperanças que Cleiton Xavier viesse a assumir a posição, pelo que jogou em seu retorno da contusão contra o River Plate uruguaio. Decepcionei-me, porém, quando ele entrou em campo no segundo tempo da partida final contra o Santos.
Você enxerga possibilidades de CX10 dar a volta por cima?

Embora um bom jogador, Xavier, a julgarmos pelo fato dele estar voltando após um largo período de inatividade, está longe, muito longe mesmo, de representar uma solução imediata na vida do Palmeiras que precisa, evidentemente, de alguém muito além do meia-boca que CX10 sempre representou.
Mesmo na hipótese de CX10 estar bem será preciso um segundo armador em caso de contusão ou de impedimento dele.

O PALMEIRAS ESTÁ DEMORANDO PARA CONTRATAR UM CAMISA DEZ DE QUALIDADE?

SERIA ESSA A MAIOR NECESSIDADE DO ELENCO? OU HÁ NECESSIDADES MAIS PREMENTES?

VOCÊ CONSIDERA QUE, DO JEITO QUE ESTÁ E SEM CONTRATAR MAIS NINGUÉM, NEM O ARMADOR, DÁ PARA QUE O PALMEIRAS REALIZE UMA GRANDE CAMPANHA NESTE BRASILEIRÃO?

COMENTE COMENTE COMENTE



NACIONAL MANTEM A SAGA DE DERROTAS DO E.C. CUPINCHAS PAULISTA NO ITAQUERÃO!


Resultado de imagem para corinthians eliminado 2016
Nacional do Uruguai também fez festa no Privadão!


Amigos do OAV...

Outra vez (mais uma vez) o sistema que domina o futebol brasileiro fez de tudo para que o E.C. Cupinchas Paulista chegasse às quartas de final da Copa Libertadores das Américas. 

Outra vez (mais uma vez) o E.C. Cupinchas, não chegou! Por causa disso a mídia chora, lamenta e veste luto e a torcida do Palmeiras, gargalha, festeja e veste a nova camisa do Verdão, a mais bonita do Brasil!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Ontem no Itaquerão deu novamente a lógica que culminou com a desclassificação desse time de prendas -exclusivamente- domésticas pelo qual a Rede Globo tem tanto apreço em detrimento dos demais.

Como dizia Nelson Rodrigues estava escrito há mais de dois mil anos que a corja infame, agressiva e despudorada (com formidáveis exceções), sem as benesses e os favorecimentos criminosos do estado bandido que a protege e blinda e sem o apoio do poderoso chefão de nove dedos "et caterva" que a sustentam, não iria chegar a lugar algum no novo cenário que se divisa no país, na sociedade, na política e no futebol.

Daqui em diante deletado o apodrecido, espúrio e demagogo sistema político que o sustenta, a tendência, também no futebol, é a volta imediata da normalidade democrática e o Curica, usufrutuário da maior malandragem e dos maiores roubos da história da república do Brasil, vai pagar um alto preço.

Por tudo isso é que eu sempre digo que o EC Cupinchas Paulista só foi vitorioso no exterior e chegou ao título mundial interclubes em 2012 sob a capa midiático-governamental que ainda resiste e teima em sustentá-lo.

Ou vocês acham que com a cornucópia de favorecimentos recebidos, a Fifa, que recolheu, apenas, migalhas do imposto devido ao tesouro brasileiro pela realização da Copa em nosso país, recebeu benefícios  sem que oferecesse ao poderoso chefão (que a financiou e que bancou a Copa Mundial da Vergonha no Brasil) a respectiva contrapartida?

Na verdade, nove-dedos cobrou o seu preço em dois ítens, com dois anos de antecedência. 

1)A desaprovação de qualquer estádio paulista pela entidade para justificar a construção de outro a ser doado (com o dinheiro da população) ao Curica 2) A facilitação para a conquista do mundial interclubes pelo próprio Curica.

Se isso não lhes basta como evidências colo mais o seguinte: por que a FIFA após reconhecer o título mundial interclubes do Palmeiras ganho em 1951, colocou a decisão na geladeira e só veio ratificá-la muito tempo depois da Copa?


Está mais na cara do que bochechas que a sonegação do direito do Palmeiras foi parte integrante da exigência de nove-dedos que por algum tempo exerceu grande influência juntos aos maiorais da entidade, sobretudo de Blatter que veio a se tornar seu amigo e parceiro. Terminou em quadrilha! Todos dançaram! HAHAHAHAHHA

Mas o tempo passou e ontem, já sem a força política de anos atrás nem com a ajuda arbitral o Cupinchas conseguiu se classificar para a sequência da Libertdores! 

Bem que tentaram. Foram dois pênaltis (outra vez, mais uma vez) marcados em favor deles.

O primeiro, francamente, existiu embora seja o tipo de lance que nunca é marcado se for contra eles.

O segundo, forçadíssimo, ocorreu após o zagueiro uruguaio ter sido empurrado ao tentar disputar o lance pelo alto e ao pegar a bola por ter imaginado que pela clareza do lance o juiz iria marcar a falta, claríssima. Não marcou! 

Para encerrar, quero registrar que no outro jogo envolvendo os paulistas, os bambis perderam no México para o Toluca por 1 x 3.

Porém, ainda assim se classificaram para as quartas de final pelo fato de terem vencido o primeiro jogo em Sampa por 4 x 0, estabelecendo larga vantagem.

Também nesse jogo saltou aos olhos a influência do árbitro colombiano Wilson Lamouroux que prejudicou muito o time do Toluca e favoreceu de maneira escandalosa os bambis ao menos até o início do segundo tempo, quando eles anotaram o gol da classificação e eu mudei a sintonia de meu televisor.

Atenção: 

Há um trem muito pesado saindo daqui de Belo Horizonte, carregado de minério até a tampa, cujo logotipo é CAM.

Esse trem está transitando em desabalada carreira em direção a São Paulo, prestes a atropelar um desavisado bambi que atravessa-lhe o caminho! Quem viver, verá! Eu quero viver!

COMENTE COMENTE COMENTE