Observatório Alviverde

11/11/2015

COM MARCELO PRESTIGIADO POR NOBRE PALMEIRAS VAI TREINAR EM ATIBAIA!


 Resultado de imagem para volta por cima

O Palmeiras perdeu muito e está, praticamente, fora da Libertadores-2016, Via Brasileirão.

O Palmeiras ganhou um pouco e foi as finais da Copa do Brasil contra o Santos, mas pela pouca bola mostrada nos últimos jogos, preocupa a sua torcida.

Porém, palmeirenses existem que estão contentes e proclamam que tudo está correndo muito bem e que o time melhorou demais em relação a 2014.

Vão mais além e afirmam que é necessário que os palmeirenses tenham paciência porque os títulos estão chegando.

Ainda não satisfeitos, sustentam que todos os que criticam o time, os jogadores, o corpo técnico e a diretoria estão errados.

Eu, que não tenho nenhuma vocação para o masoquismo, discordo, frontalmente de qualquer pensamento que apequene o meu time, convicto de que a dor das derrotas, das más atuações, dos maus resultados e das frequentes campanhas pífias só me traz infelicidade. 

Dói demais (e como dói) ver o Palmeiras na situação em que se encontra, sobretudo considerando-se o seu imenso potencial como clube de futebol tradicionalíssimo e dono, comprovadamente, de uma das maiores torcidas do futebol brasileiro!

Ontem eu emiti um comentário afirmando que (calcado em minha experiência de quase um século acompanhando futebol) fosse eu o presidente do Palmeiras demitiria Marcelo Oliveira.

O fato de afirmar que demitiria o treinador, não significa que, a partir de agora que sei que ele está mantido e garantido no cargo pelo próprio presidente, que voltarei à carga ou iniciarei qualquer campanha no sentido de defenestrá-lo do time.

Vou mais longe e dou-lhes a minha palavra de honra (sou do tempo em que palavra valia) de que não vou torcer contra Marcelo a fim de poder tirar proveito futuro do que eu disse no dia hoje, embora deixe claro que o Palmeiras perdeu uma grande oportunidade de resgatar o moral desse grupo e de ficar mais perto da Libertadores.

Aliás, torcer contra Marcelo é torcer contra o Palmeiras e causa-me espanto existir em nossa torcida gente que emite opiniões e depois torce desbragadamente contra o time a fim de que prevaleçam as suas previsões.

Danem-se as minhas opiniões e previsões se o Palmeiras me contrariar ou desmentir em campo e ganhar os seus jogos, posto que isso não faz diferença em minha vida. Se o Palmeiras vencer, sim!

Quando afirmei, repito, que eu demitiria, (neste momento, neste momento, neste momento), Marcelo Oliveira, ainda que sabendo da decisão do presidente em mantê-lo, o fiz também como uma forma de pressão ao treinador. Precisamos cobrar muito forte de todos, de Marcelo, inclusive!

Mas quem leu atentamente o texto de ontem viu que, ao final, eu falei que Oliveira para continuar, teria de se reciclar. É o óbvio ululante como dizia Nelson Rodrigues!

Se MO não conseguir assumir essa atitude, não será necessário que eu ou ninguém peça-lhe a cabeça porque ele acaba caindo sozinho. Quem viver, verá!

Tomara que essa fantasia de levar o time no fim do ano para um retiro em Atibaia, teoricamente para fugir do assédio da mídia e, na prática, para que possa gerar mais entendimento e camaradagem no intragrupo venha a funcionar e transforme completamente a atitude da equipe.

Considerando-se o momento atual de pouca autoestima e de escassa autoconfiança vivenciado pelos jogadores do Palmeiras, tanto e quanto os momentos de baixa técnica evidenciados no campo de jogo, o Palmeiras precisa de um tratamento de choque de muita preparação.

Um homem de temperamento sossegado e fleugmático como Marcelo Oliveira teria capacidade para fazer, como dizem os versos de uma antiga música Volta por Cima, da autoria do maior compositor paulista de todos os tempos, Paulo Vanzolini, (provavelmente palmeirense) assim?

 "... Reconhece a queda e não desanima. Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!"

COM MARCELO OU SEM MARCELO, É PRECISO DAR A VOLTA POR CIMA E GANHAR ESSA COPA DO BRASIL!

COMENTE COMENTE COMENTE