Observatório Alviverde

04/07/2016

PALMEIRAS MOSTROU QUE É LÍDER ATÉ FORA DE CASA!

Foi uma vitória especial essa do Palmeiras contra o Sport, sempre o adversário pernambucano mais chato, indigesto e prepotente. Vocês não têm ideia de quanto aprecio as derrotas desse time!

Aos amigos do OAV quero dizer que continuo em viagem e não disponho de Internet em tempo integral para a renovação das postagens, o que voltará a ocorrer apenas a partir da semana que vem.

A vitória foi difícil -o Sport sempre se agiganta quando enfrenta o Palmeiras- mas merecida e incontestável, num jogo em que o Verdão comandou sempre as ações.

Por falta de tempo (estou em CPU emprestado) vou apenas destacar a minha apreciação sobre os jogadores do Palmeiras.

Prass, como sempre, peça vital. Jean, apesar da indisposição intestinal anunciada esteve bem, substituído por Thiago Martins que mostrou versatilidade, e, sobretudo, velocidade.

Mina, o colombiano, estreou com naturalidade e, sobretudo, com personalidade. Ele tem tudo para formar com Vitor Hugo uma super dupla de zaga.

Por falar em VH, boa atuação dele em relação a todas as suas últimas atuações. Agora será necessário
manter o ritmo e o nível.

Se Zé Roberto conseguir manter o mesmo ritmo físico apresentado nos últimos jogos, tem de ser o dono da posição.

Thiago Santos voltou ao time para exercer uma função tática de marcação pessoal sobre Diego Souza, função na qual saiu-se muito bem, mas esteve muito bem em outros quesitos como cobertura e armação de jogadas, tendo sido o preciso lançador de Gabriel Jesus no lance do segundo gol.

Tchê-Tchê outra vez foi um gigante e na prática substituído por Cleiton Xavier que esteve surpreendentemente bem.

Roger Guedes ótimo taticamente ajudando -como sempre- a defesa e procurando a puxar os contra-ataques. Ótima atuação!

Eric, que começa a ser prestigiado por Cuca, mostrou qualidades e passa a ser importante opção de ataque para o time  no clássico contra o Santos que não terá Gabriel Jesus, Thiago Santos e Rafael Guedes, e, possivelmente, Moisés, contundido.

Personagem do jogo, Moisés. Que garra, que espírito de luta, que empenho! Pena que tenha saído contundido, vítima de um estiramento e certamente vai ficar fora do jogo contra o Santos. Foi substituído pelo garoto Matheus Sales que cumpriu estritamente as tarefas que lhes foram ordenadas.

CRAQUE DO JOGO: GABRIEL JESUS

Deixo as loas e elogios a Gabriel para vocês. De minha parte prefiro dizer que ele tem de amadurecer um pouco mais e enxergar companheiros em melhores condições para o gol sem ser fominha!

COMENTE COMENTE COMENTE

Desculpem-me pela postagem sem correção pela pressa e por estar em CPU de terceiros!
Voltarei a postar assim que possível!