Observatório Alviverde

07/06/2009

FUTEBOL FRACO,VITÓRIA DE RAÇA:VALEU PELOS 3 PONTOS! ATÉ QDO ATUAREMOS COM 10? ATÉ QDO SÃO MARCOS VAI OBRAR MILAGRES? ATÉ ONDE IRÁ A TEIMOSIA DE LUXA?


MOZART JOGA MESMO FORA DE FORMA, LUXA O PROTEGE E A KEIRRISON QUE CONTINUA MOZART MUITO MAL. A TEIMOSIA DE LUXEMBURGO EM MANTER ALGUNS JOGADORES NO TIME PRINCIPAL, TEM ATRAPALHADO MUITO A VIDA DO PALMEIRAS.

Se analisarmos o resultado em sí, o Palmeiras conseguiu uma vitória espetacular.
Se analisarmos pelo rendimento técnico-tático, não merecíamos vencer, sobretudo pelo futebol fraquíssimo apresentado no primeiro tempo. Até quando São Marcos vai nos abençoar?
A pergunta que não quer calar: até quando Luxa vai ter protegidos no time? Por que continua escalando Mozart, ainda fora de forma e sem ritmo de jogo, um jogador comum com salário de craque?
Por que o "blefe" Keirrison (que a imprensa tem de engolir já que o chamou açodadamente de gênio), só saiu após decorridos 3/4 de jogo? Por que a teimoisa, essa insistência, com um jogador limitado e que está tão mal?
Por que Luxa continua escondendo Souza?
Por que escala em cada jogo um time diferente?
Por que o nosso técnico não mexe SÓ no lugar em que deveria mexer, isto é, no comando do ataque? Seria por que o fraquíssimo K9 é o maior investimento da parceira?
Por que a manutenção teimosa do "canelinha de cristal" inútil, estático, inerte, parado, inofensivo, sem recursos técnicos?
Um jogador que não sabe, sequer, driblar um adversário?
Que confessa em seu próprio site que futebol se resume ao 1-2, isto é ao toque rápido procurando a tabela?
Como fazer isso em cima de defesas congestionadas, superpovoadas, sem espaço para esse tipo de trabalho? Isso é importante mas, convenhamos, não é tudo!
Vi muitos elogiando Luxa pelas alterações processadas, hoje, contra o Vitória. Porém, entendo que antes de o elogiarem, deveriam criticá-lo pela estupidez demonstrada na escalação de Mozart e no estabelecimento do plano de jogo. À rigor, Luxa apenas corrigiu os próprios erros!
Por outro lado, só Luxa, a Trafic os cegos e aqueles que não querem ver não percebem que Souza não pode ficar fora desse time. Não na lateral direita que não é a posição dele, mas no meio de campo exatamente no lugar de mais um apaniguado de nosso treinador, que parece ter esquecido de Capixaba e adotado Mozart.
Resolver os problemas técnico-táticos do Palmeiras é de uma simplicidade elementar. Basta que o nosso treinador retire de vez Keirrison, para que se recicle, dando uma oportunidade definitiva a Ortigoza e que fixe o garoto Souza como titular. Jogar com dez e ganhar é tarefa quase impossível para qualquer time, ainda que o seu técnico seja Wanderlei Luxemburgo