Observatório Alviverde

22/02/2021

PALMEIRAS 1X1 ATLÉTICO GOIANIENSE; UM JOGO HORRÍVEL COM DOIS BELÍSSIMOS GOLS!

Teria servido o jogo de ontem como treinamento para o Palmeiras visando às decisões contra o Grêmio?

É possível, é possível, mas foi um treino técnica e fisicamente tão fraco que, em meu entendimento, não serviu para (quase) nada.

Os aspectos mais importantes do jogo de ontem foram os dois belíssimos gols e a garantia da recuperação física de Wesley

Wesley participou -e muito bem- do jogo a partir dos 25 minutos do segundo tempo, demonstrando autoconfiança e segurança em sua atuação. Está quase no ponto para voltar!

Antes de ir a Porto Alegre para o primeiro jogo da  melhor de duas da decisão da Copa do Brasil contra o Grêmio, o Palmeiras ainda vem aqui a BH enfrentar o Atlético depois de amanhã.

O mais jocoso e interessante dessa história, chega mesmo a ser até irônico, é que a derrota dos Bambis para o Botafogo vai obrigar a torcida "bambicha" a ter de torcer para que o Palmeiras seja o Campeão da Copa do Brasil, pois em caso contrário eles correm seriíssimos riscos de ficar fora da Liberta/21. 

Você é favorável a que o Palmeiras adote a atitude de colocar um time misto contra o Galo quinta-feira em BH e não dê a menor importância para o Brasileirão?

COMENTE COMENTE COMENTE

PALMEIRAS X ATLÉTICO GOIANIENSE VERDÃO DE ENCARAR COMO TREINO?

Palmeiras e Atlético Goianiense fazem um jogo interessante logo mais, às 18 H no Allianz.

O adversário é forte, o Atlético Goianiense.

Eu sempre digo que o atual time deste Atlético, vestindo a camisa de um Vasco, de um Botafogo ou de qualquer time grande que não tem se destacado, cumpriria performance de destaque neste Brasileiro. O Palmeiras que se cuide!

Trata-se de um time organizado, muito estruturado que, mesmo perdendo seu técnico Vagner Mancini em meio à disputa, não fraquejou e seguiu firme o seu caminho na competição sem ter sido ameaçado seriamente pelo rebaixamento.

Com 11 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, um saldo negativo de 7 gols e 46,2% de aproveitamento, o Atlético está radicalmente fora da perspectiva de rebaixamento, ainda que perca esta noite para o Palmeiras.  

No entanto os goianos querem subir na tabela pois estão de olho na sul-americana. Se vencerem o Palmeiras hoje e o rebaixado Coritiba na quinta-feira os atleticanos, dependendo, também de outros resultados, terão chances de classificação.

A grande novidade alviverde desta noite será a volta de Zé Rafael que deverá iniciar o jogo, mas o retorno de Veron não foi confirmado e ele segue em recuperação.

Além de Veron, Gabriel Menino e Luan Silva, contundidos, também estão fora do jogo.

Este é o mais provável time palmeirense para enfrentar o Atlético Goianiense:

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan (Gustavo Gómez), Alan Empereur e Renan; Danilo (Felipe Melo) e Patrick de Paula; Lucas Lima, Gustavo Scarpa e Lucas Esteves; Breno Lopes. Técnico: Abel Ferreira.

Esse time do Verdão tem bola suficiente para derrotar o bom time do Atlético de Goiás?

O próximo jogo do Palmeiras, coincidentemente o último do Brasileirão/2020 será aqui em BH contra Galo Mineiro.

Você acha que o time deveria ir completo para esses jogos derradeiros ou deveria encarar os dois jogos como treinos de luxo a fim de poupar seus jogadores para a decisão da Copa do Brasil contra o Grêmio?

COMENTE COMENTE COMENTE