Observatório Alviverde

08/07/2017

DIEGO SOUZA DEVE SER CONFIRMADO NO VERDÃO ENTRE HOJE E AMANHÃ!



Eu não diria a grande ou a maior, mas afirmo peremptoriamente que a notícia mais importante deste final de semana, é a perspectiva reaberta da contratação de Diego Souza pelo Palmeiras, que já parecia perdida nos desvãos do tempo, do espaço e do próprio futebol.

A falta de Diego ao "apronto" do Sport para o jogo de 2ª feira em Curitiba contra o Coxa, tanto e quanto sua ausência da relação de viagem à capital paranaense onde cumpriria o jogo número sete que o levaria a prender-se ao Leão pernambucano, são indicativos que nos levam a crer que a confirmação da contratação de Diego Souza pelo Verdão é mera questão de horas.

Para alguns o retorno de Diego soa como uma vitória pois resgata outra das sandices daquela mesma organizada que se considera proprietária do clube e que por absoluto desconhecimento da matéria a que chamamos de futebol, criou um ambiente infernal na vida do jogador, expelindo-o do elenco e do próprio clube.

É óbvio que Diego, ora em ótima fase e integrante da Seleção Brasileira, com toda a experiência atual, nem de longe é o mesmo jogador que fora quando vestiu a camisa do Palmeiras,

Se ele tem qualidades e é aproveitável? 


Fique claro que sim, mas o auge físico e técnico desse jogador o Palmeiras já perdeu em face da influência danosa dos porcos chucros das uniformizadas.

Quando é que essa gente, completamente analfabeta em futebol, vai parar de dar prejuízos ao Palmeiras?

Será que proporcionarão paz e ambiente favorável para que Diego possa ter tranquilidade de trabalho e render em campo tudo o que sabe e pode?

Para encerrar (amanhã postaremos sobre Cruzeiro x Palmeiras), eu quero deixar claro que não vejo em Diego Souza, nem de longe, a condição de salvador da pátria.

Apesar disso creio que, na atual circunstância, menos por sua condição física, apenas razoável, mais por sua condição técnica, invejável e, principalmente por sua versatilidade e condição de um atacante de ofício de físico invejável, chute forte e raro faro de gol, que conhece todos atalhos do campo, o Palmeiras terá feito uma excelente contratação.

Mas cá entre nós, somente entre nós, bem que eu preferiria que o Palmeiras investisse em jogadores mais jovens...

COMENTE COMENTE COMENTE


NÃO FOI FRANGO O GOL SOFRIDO POR PRASS CONTRA O BARÇA DE GUAIAQUIL



Se Prass terá ou não o seu contrato renovado com o Palmeiras é outra conversa. Cabe a Cuca a decisão. 

A única certeza que se tem em relação a situação do veterano goleiro é que se o Palmeiras não quiser, a maioria absoluta dos clubes da série A disputará o concurso do jogador.

As informações que se tem são as de que se trata de um profissional dedicado, perfeitamente identificado com o Palmeiras e sob cuja influência, em campo ou fora dele, o Palmeiras cumpriu grandes performances e conquistou seus títulos mais importantes dos derradeiros anos.

As performances de Prass com a camisa palmeirense tanto e quanto o seu inegável protagonismo ainda estão frescas em nossa memória e desnecessário seria rememorá-las à torcida do Verdão!

De dois a três jogos porém, não sei bem porquê, talvez nem o próprio Prass explique, ele (embora sem comprometer seriamente) tem tido alguns lapsos de atuação.

Agora, entre lamentar seus mínimos lapsos de atuação e acusá-lo de ser o responsável direto e exclusivo por todos os problemas do time, tanto e quanto das derrotas, não é justo, sensato e nem cristão.

Não é justo, a julgarmos por tudo aquilo que ele realizou até hoje com a camisa do Verdão (Ele tem milhões em crédito e uma pequena soma de débitos) que se crucifique um profissional do mais alto calibre, um daqueles com quem Nobre mais trocava ideias em seu tempo presidencial.

Mas, fazer o que, o que fazer se não existem perspectivas de agradar a todo mundo? Desafetos até Jesus os teve. Faz parte desse esporte que Francisco Sarno um dia batizou como "a dança do diabo"!

Como sintetizar a culpa de um gol sofrido em um chute da entrada da área que desvia sua trajetória duas vezes nos pés de dois zagueiros palmeirenses (ou estou delirando e vi outro lance?) para se colocar exclusivamente na conta de Prass?

Contem outra, pô...

E mais, alegam que o Prass não anda bem psicologicamente!

Reconheço, até, que possa não estar, a julgar por alguns vacilos incomuns em sua carreira ocorridos em alguns jogos (nenhum comprometedor ao ponto de levar o time à derrota) mas esse diagnóstico não é de nossa lavra e responsabilidade, mas exclusivamente de Cuca e de sua comissão técnica.

Agora vou ser direto: Se Prass não estiver, r-e-c-o-n-h-e-c-i-d-a-m-e-n-t-e,  bem, a solução é muito fácil porque o Palmeiras tem a peça de reposição à altura perfeitamente pronta e apta para assumir a posição, JAILSON.

O que não pode é ninguém querer sacar Prass de forma humilhante ou degradante, após todos os magníficos serviços que prestou vestindo a nossa camisa!

COMENTE COMENTE COMENTE 

PS: perdão por eventuais erros, estou de saída e sem tempo para o copy-desk.