Observatório Alviverde

16/02/2024

INTER (RS) NEGA-SE A VENDER MAURÍCIO AO PALMEIRAS !!!

 

Abel aprova a contratação do meio-campista Maurício, do Inter, mas o clube gaúcho já deixou claro que só vende o atleta para times do exterior

Sondados pelo Palmeiras, os dirigentes gaúchos deixaram claro essa questão e afirmaram que só negociam o jogador (caso venham a negociar) com equipes de  outros países.]

Parte considerável da torcida colorada gaúcha se opõe às negociações para o Brasil ou para times brasileiros, alegando que não quer reforçar os adversários.

Essa, destacadamente, é a principal razão do Inter (embora tão carente de dinheiro) ter dito à diretoria do Verdão, que só admite negociar o atleta com times de fora. 

De acordo com o noticiário midiático circulante, o Inter garante que vai pedir um alto valor pelos 50% que tem, referente aos direitos econômicos, aproximadamente 8 milhões de Euros.

O time de Porto Alegre imagina fazer negócio da venda de Maurício por 8 milhões de euros, isto é, quase R$ 43 milhões. 

Considerando-se a totalidade da transferência do atleta, calcula-se o preço dele em mais de R$ 85 milhões. 

Por conta disso, o Alviverde nem abriu contato oficial com o Colorado gaucho, que, reitero, alega querer evitar reforçar um rival direto na briga pelos títulos nacionais, no caso, o Palmeiras.

Você acha que, pelo preço solicitado, o Palmeiras deveria investir em Maurício? Pagaria o preço solicitado?

COMENTE COMENTE COMENTE

VITÓRIA SOFRIDA, PORÉM MERECIDA. PALMEIRAS 1 X 0 SÃO BERNARDO !

Apesar de todo o sofrimento sofrido pelo Palmeiras e da enorme força que o time fazia em campo (sem sucesso) para vencer um jogo que a maioria da torcida computava como sinônimo de três pontos, o fato é que -ao menos hoje- não me irritei, como, por exemplo, ocorreu no jogo contra o Santo André.

Considerei que o time escalado por Abel era alternativo, muito longe do real potencial do que entrou em campo mesmo com apenas três titulares: "Marcos Rocha, Murilo e Endrick. 

Ainda assim o Verdão se impôs do início ao fim do jogo sobre o time do São Bernardo, dominou amplamente as ações, e, arrisco-me a dizer, poderia ter liquidado o jogo muito cedo, houvesse escalado os seus jogadores de finalização. 

Sei que Endrick (homem de arremate e finalização) começou jogando, mas atuou muito afunilado, sem espaço, em função de preparação de jogo (não é sua melhor característica) e realizou muito aquém do que pode dentro de campo

Além disso o Palmeiras esbarrou em Alex Alves, um goleiro que pegou tudo exceto a cabeçada de Flaco López, mas isso só ocorreu quando todo mundo já cravava um empate para o confronto. 

Ele, Alex Alves e não Flaco López foi o craque do jogo.

Ontem, a defesa palmeirense, como sempre, foi o ponto alto do time, jogando com muita segurança e realizando de maneira quase perfeita o trabalho de cobertura. Faltou, entretanto, um melhor apoio.

O meio de campo teve muita combatividade, pouca criatividade, exagerou nos toques em recuo e esteve longe de fazer assistências mortais em cima dos adversários.

O ataque, que chegou a criar várias situações de gol, esteve incompetente na hora dos arremates. 

O esperado Lázaro, estreante, só entrou aos 85 minutos, o que, convenhamos foi um erro do português.

De qualquer forma, o Palmeiras foi bem contra o time bernardense e nos enche de grandes esperanças para domingo, quando enfrentará o seu maior adversário, o SCCP.

COMENTE COMENTE COMENTE