Observatório Alviverde

08/01/2015

O REPÓRTER OU REDATOR QUE PUBLICOU A MATÉRIA ABAIXO NO PORTAL TERRA É CRIANÇÃO, IMATURO E UM PERFEITO IDIOTA!


 
Bem que eu gostaria de estar falando sobre a posse de Alexandre Mattos, repercutindo o seu discurso, discorrendo sobre a apresentação dos jogadores que o Palmeiras contratou, ou abordando a perspectiva iminente da contratação de Robinho, o genérico, melhor e mais eficaz do que o original.      

Infelizmente, não poderei fazê-lo, haja vista que, mais uma vez, vou ter de ocupar o espaço para provar àqueles que dizem que os palmeirenses têm mania de perseguição, com novos relatos de episódios da campanha sórdida e escancarada da maior parte da mídia visando a desestabilização e a desconstrução da SE Palmeiras.

Segundo Marco, habitué deste OAV, os moleques da Gambazeta (Com-Prado, Chico Lang(uido), Garrafa, o vazio, e Cardoso, o que detesta falar sobre o Verdão) ironizaram, zombaram e tripudiaram sobre o Palmeiras, ontem, no programa da emissora, alcunhando Robinho, desprezivelmente, de genérico, tachando a contratação desse atleta como ruim e  fora dos padrões que deveriam nortear uma contratação do Palmeiras.

E, no entanto, há alguns dias, enalteceram, o "bom e barato" do Cu-rintia, que contratou o desconhecido Jonas oriundo do Sampaio, clube da segunda divisão, jogador que nunca disputou sequer um único jogo de primeira divisão.  

Desta vez, quem tripudiou sobre o Palmeiras foi o Portal Terra, ao afirmar em manchete que os bambis estão celebrando outro "chapéu" sobre o Palmeiras pelo fato do limitadíssimo lateral esquerdo uruguaio Álvaro Pereira não ter assinado com o Verdão.

É ridículo o posicionamento desse site, que, parece, não tem uma linha editorial séria, pois dá guarida à imaturidade de algum repórter que torce pelo Bambi ou de algum redator estúpido capaz de produzir matéria tão idiota e imbecil. 

Leiam quanta besteira foi publicada pelo Portal Terra sobre o assunto, envolvendo um jogador que está nos bambis, mas não é uma propriedade deles, que o presidente bambi afirmava que "vAidar" negócio porque não interessava mais ao clube.
--------------------
Confiram parte da matéria. Saiu no Terra!
--------------------
(Sic)
MANCHETE DO PORTAL TERRA:
"Vice diz que Alvaro Pereira fica e celebra chapéu em rival"

Agora, a matéria:

Além do Palmeiras, Álvaro Pereira (emprestado pela Inter de Milão até o meio do ano) teria recebido sondagens do argentino River Plate e de equipes da Europa. A tentativa do rival de contratar o uruguaio, no entendimento da diretoria são-paulina, teria motivação de vingança por ter perdido o atacante Alan Kardec. Nesta semana, os clubes também disputaram o meio-campista Thiago Mendes, que optou pelo São Paulo e deixou o vice de futebol bastante feliz.

O Palmeiras fez uma proposta que não tínhamos condição de igualar, mas esse rapaz quer ter visibilidade, quer jogar na Europa. E, felizmente, teremos mais visibilidade neste ano por conta da Libertadores. Fosse o contrário, ele iria para o Palmeiras", ironizou Ataíde, a respeito do "chapéu" dado no rival. "É um garoto promissor. Ele e os investidores querem a Europa rapidamente. Espero segurá-lo por uns três anos.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Como parar de rir?

-------------------- 

O QUE O CLUBISMO E O AMADORISMO DOS REPÓRTERES DO PORTAL TERRA NÃO ADMITIRAM QUE ELES DIVULGASSEM: 

1) Na verdade, o Palmeiras não contratou Thiago Mendes porque Oswaldo de Oliveira optou por Gabriel, com quem trabalhara no Botafogo, muito mais jogador, e aguardava o desfecho de sua ação na Justiça do Trabalho para ganhar a liberdade contratual.

2) Que o fraquíssimo uruguaio Álvaro Pereira (Murici e (v)Aidar não queriam mais no elenco), por exigência do vice-presidente bicholor, a partir do interesse do Palmeiras, vai ser mantido no elenco.

Alvaro vai continuar por lá até o final do empréstimo da Inter de Milão no meio do ano e os bambis terão de arcar com seu altíssimo salário. Isso é dar chapéu ou tomar chapéu?

3) E Wesley, que não vai poder treinar nos bambis e nem participar da 1ª fase da Libertadores? Na esteira do pensamento fetal dos repórteres e redatores do Portal Terra isso também não é um chapéu?

Que "chapéu" foi esse que os bambis deram no Palmeiras? Só o clubismo dos repórteres e dos redatores "babacas" do Portal Terra podem conceber um absurdo, uma bobagem desse jaez, dando conotação de disputa, às contratações, como se fosse um jogo de futebol, no qual colocam o Palmeiras sempre em desvantagem e como perdedor? 

Mas não podia faltar, no meio desse embrulho, a Rede Globo, sempre empenhada em destruir o Palmeiras, há vários anos.

Ontem, no jornal SPTV,  do Carlos Tramontina, ao se referir ao Palmeiras, o apresentador (a culpa não é dele, estava no script) fez uso de todas as ferramentas da desmoralização para dizer que Wesley estava se demitindo, deixando o Verdão para jogar pelos Bambis e que Lúcio também se demitiu optando por deixar o Palmeiras e procurar outros caminhos profissionais.

Tudo exatamente ao contrário, no sentido inverso dos fatos, pois quem desinteressou-se em ficar com Wesley e ordenou a Lúcio para não treinar mais entre os titulares, (os contratados e os recrutados do atual elenco para o início da pré-temporada), foi o próprio Palmeiras.

Os cães ladram, uivam, avançam e latem, mas a caravana palmeirense, impávida, vai passando!

COMENTE COMENTE COMENTE

ADENDO:
Deu na coluna do Jorge Nicola. O zagueiro Ewerton Páscoa, 25 anos, 1,90 m, pode vir para o Palmeiras, em vez de Réver. 

Oswaldo já teria autorizado a abertura das negociações pelo jogador, que está no Sport de Recife, mas pertence ao Audax.

FUTOROLOGIA:
Dagoberto ficou fora da apresentação do Cruzeiro, ontem. A informação é que ele está em contato com outro time e que deve deixar o Cruzeiro. Será, esse time, o Palmeiras? 

Estou achando que S-I-M, pela ligação estreita entre ele e Alexandre Mattos! (AD)