Observatório Alviverde

02/07/2013

AGORA NÃO TEM MAIS DESCULPAS PARA KLEINA!



Luxa vira a sombra de Kleina!

A partir de agora só existirá uma chance para Kleina: vencer, vencer e vencer.


Se não for assim, ra, ré, rí, ró, rua.

Com as contratações anteriores, mais as de Mendieta e Alan Kardec, o elenco atual do Palmeiras tem - co mo negar? -  valores individuais capacitados para que dele se extraia um time para chegar entre os quatro que serão promovidos à série A.

Reconheço que, ainda, temos algumas posições para as quais necessitamos de um ou outro reforço, como, por exemplo, a lateral direita.

Mas isso não é motivo para que o Palmeiras transite pelo caminho da irregularidade como vem ocorrendo desde que GK assumiu o Verdão.

Como torço para o Palmeiras, não por profissionais ou para que as minhas opiniões prevaleçam plenamente, estou com Kleina por mais quatro ou, no máximo, cinco rodadas.

Se o bom futebol ou os bons resultados não vierem a acontecer, que se dispense o treinador antes que seja tarde e que uma "hecatômbica" bomba de muitos megatons venha a explodir o Palmeiras.

Agora já não há mais desculpas para Kleina, pois, além das contratações que chegaram ele terá, ao seu dispor, nada mais, nada menos que o jogador mais técnico em atividade no futebol brasileiro, envolvendo séries A e B ou qualquer outra desde a saída de Neymar para o Barça, o insuperável chileno Valdívia.

Se, com as contratações que chegaram e com o jogador diretamente responsável pela conquista de nossos dois últimos títulos Kleina não conseguir armar um time competitivo e regular, capaz de vencer a série B com a facilidade dos clubes que vão para a competição com maior investimento, será, sem qualquer dúvida, a hora de remanejar o comando.

Por mais simpático ou capacitado que seja Kleina, será, então, a hora em que a diretoria terá a obrigação defenestrá-lo do comando.

Se com as contratações que vieram, se com todo o tempo disponível de que dispôs para montar o time, e principalmente, com o retorno de Valdívia, ele não obtiver os resultados de que tanto necessitamos, será suicídio mantê-lo e uma necessidade dispensá-lo.

Da mesma forma, creio que sejam irracionais, neste momento, as campanhas de esvaziamento contra o jovem treinador, pois, como diz o ditado, "passarinho, na muda, não canta"!
Vamos aguardar por mais um mês, embora eu considere que a contratação de Luxa, como antecipei há alguns meses, seja, agora, mera questão de tempo e de oportunidade, dependendo, também, dos resultados de Kleina.

Como, também, disse ontem, Brunoro e Luxa é uma dupla antiga, que adora ganhar dinheiro, preferentemente, juntos!

COMENTE COMENTE COMENTE