Observatório Alviverde

07/02/2009

PALMEIRAS X SANTOS - QUEM VAI VENCER O O JOGO E O DUELO DE ARTILHEIROS ENTRE KEIRRISON E KLEBER ?

Amanhã tem Palmeiras X Santos. É o nosso primeiro clássico de 2009. Temos de vencer para mantermos a nossa liderança neste Paulistão.
Na década de 60 Santos e Palmeiras era o maior clássico do planeta, entre o time de Pelé e o único clube do mundo que conseguia, regularmente, enfrentá-lo em igualdade de condições, derrotá-lo com freqüência e roubar-lhe titulos, a SE Palmeiras.
Hoje, já sem os grandes craques daquela época de ouro, é um jogo marcado pelo equilíbrio, mas com ampla vantagem verde nos confrontos realizados em todos os tempos.
Isso não significa garantia de vitória no jogo de amanhã, mas, realça a grande superioridade palestrina nos confrontos realizados que, esperamos, seja mantida.
Todo o palmeirense consciente sabe, perfeitamente, que se trata de um jogo difícil e perigoso.
O clássico de amanhã tem algo extra além dos tres pontos na tabela. Vai colocar frente a frente os dois artilheiros do ano passado o experiente Kleber e o jovem Keirrison. Quem vencerá esse duelo? O velho ou o novo artilheiro ? Eu, de minha parte, prefiro que quem vença seja o Palmeiras, com gols ou sem gols do K-20.
E você ?


PS - Por falar em artilheiro está chegando ao Palmeiras o paraguaio Ortigoza. Quem o conhece ?
Dizem que é um jogador de razoável técnica, mas de grande força e velocidade, indicado pelo ex-jogador palmeirense Arce, hoje técnico no Paraguai. Alguém o conhece ?