Observatório Alviverde

05/09/2020

REDE GLOBO FINALMENTE VAI CHAMAR O ESTÁDIO DO PALMEIRAS DE ALLIANZ PARK!

A Rede Globo, ou, como diz o povo, a  Rede Esgoto, escancara novamente a sua face nua e crua de desfaçatez, tendência, parcialismo e constante desrespeito ao Palmeiras, clube que tem como inimigo.

A única diferença para aquilo que já se sabia e conhecia, da infame política dessa empresa é que os fatos comprovam irrefutavelmente o quanto essa tendenciosa rede televisiva protege o Curica e tudo o que é capaz de fazer para que o futebol do Palmeiras não evolua e o time não deslanche.

Não, eu nem falo daquilo que ocorre nos programas esportivos globais em termos da limitação de tempo para os noticiários do Verdão que somente não são curtos quando contém críticas contra o clube ou divulgam-lhe as crises...

Também não falo das palavras ácidas e das diatribes constantemente despejadas contra o time durante as transmissões e do fato de Palmeiras estar sempre errado quando os comentaristas globais esclarecerem lances de arbitragem que envolvam o time.

Não digo nada em relação ao fato de a Globo só contratar para comentaristas ex-jogadores que atuaram sempre nos maiores rivais do Palmeiras, raramente no Palmeiras.

E quem não se lembra do empenho dessa decadente rede televisiva no sentido de mudar o "mascote" palmeirense, transformando o elegante e discreto periquito em um ofensivo porco?

E quando o Curica traiu o Clube dos 13, deixando a associação e negociou seus direitos de Arena diretamente com a Globo, sob orientação da própria Globo que tencionava transformar o futebol brasileiro em dual, isto é, com apenas Flamengo e Curica fortes? 

Nem é preciso que fiquemos denunciando todos os desmandos globais perpetrados contra o Palmeiras, um dos poucos clubes que ousou enfrentar a toda poderosa emissora pois esta semana ocorreu um fato novo que ilustra bem o quanto a Globo despreza o Palmeiras e, na reciproca verdadeira, o quanto a torcida palmeirense tem de desprezar a Globo.

Após omitir o "naming rights" do estádio do Palmeiras (Allianz Park) desde a sua inauguração em novembro de 2014, a Rede Globo, num átimo aprovou  a citação do novo nome da Arena Corinthians que passou a ser conhecido e chamado, a partir de agora, de Neo Química Arena.

O novo nome do estádio do Corinthians está associado à empresa farmacêutica Hypera e, segundo a Globo, será usado nos telões, tarjas e créditos de programas esportivos e transmissões, exceto em reportagens e entradas ao vivo.

Até aí, tudo bem mas a sequencia da informação, embora favoreça o Palmeiras foi de lascar, de amargar!

Como se estivesse fazendo algum favor ao Palmeiras, ou, hipótese mais provável, com o intuito de colocar o Verdão abaixo da linha de importância em relação ao maior adversário, a Globo anuncia que, a partir de agora, os seus narradores também anunciarão o nome da Allianz Arena quando das transmissões de futebol.

Foi necessário que após seis longos anos, o maior adversário vendesse os "direitos do nome" de seu estádio para que a Globo, passasse a admitir e divulgar que o nome do estádio palmeirense, é, efetivamente, Allianz Park.

Vivenciando um processo de enorme esvaziamento, entendo que a Globo só age assim para não ser ainda mais hostilizada do que vem sendo ultimamente e para impedir que aumente a imagem que ora ostenta de emissora mentirosa, parcial e injusta. 

COMENTE COMENTE COMENTE