Observatório Alviverde

20/11/2021

LEILA PEREIRA PRONTA PARA ASSUMIR O PALMEIRAS! SE ABEL ESCALAR OS TITULARES HOJE EM FORTALEZA, ATIRA CONTRA O PRÓPRIO PÉ!

A S.E. Palmeiras elege neste sábado seu presidente e Leila Pereira é candidata única à gestão de três anos, com perspectiva de reeleição.

Dona Leila sabe que mesmo na qualidade de candidata exclusiva, terá de ter, minimamente, 50% por cento dos votos e mais um para assumir a cadeira presidencial.

De acordo com "experts" a eleição de Leila Pereira é tranquila e não existe clima para que ela perca a eleição.

Na hipótese distante de não obter o quorum legal supra citado e estatutariamente estabelecido se vier a ser superada pelos votos nulos e brancos, Leila não assumem se iniciando um novo processo eleitoral que poderá ter novas chapas.

Caso (hipótese mais viável) venha ser eleita, Dona Leila toma posse dia 15 de dezembro. Seus assessores para os cargos mais importantes vieram da chapa ‘Palmeiras de Todos’: Paulo Roberto Buosi, Maria Tereza Ambrósio Bellangero, Neive Conceição Bulla de Andrade e Tarso Luiz Furtado Gouveia.

Que Dona Leila Pereira, primeira mulher a presidir um clube brasileiro de primeira grandeza e que faz parte da elite do futebol mundial, seja muito feliz à frente do Verdão

FORTALEZA X PALMEIRAS

Quando o Palmeiras adentrar-se pelo gramado do Estádio Plácido Aderaldo Castelo, por volta de 18,50H, a boleirada já estará sabendo se o clube terá ou não sua primeira presidenta. 

Em relação ao time, um aspecto desse confronto contra o "Leão" chama-me vivamente a atenção e diz respeito a um possível aproveitamento do time principal. Se ocorrer essa estupidez, ainda que o Palmeiras venha a vencer a Libertadores, terá sido outro tiro contra o próprio pé, disparado por Abel Ferreira.

Significará que o luso está perdido, sem lenço, sem documento e fora do consenso, pois, sem qualquer necessidade prática, coloca seus jogadores em risco num jogo cujo resultado, diferentemente do "Choque Rei" não se reveste de tanta importância.

Na terça-feira,  o Palmeiras fará seu jogo final antes da decisão da Liberta e receberá  no Allianz o líder, já quase campeão, Galo Mineiro, em outro jogo desprovido de maiores interesses por parte do Verdão...

Aí, então, só faltará Abel escalar novamente o time principal, quando o jogo (esse, sim, agora, sim) requer o time reserva, sob múltiplos aspectos alguns dos quais prefiro nem declinar, mas orientando quem queira saber porquê no sentido de que consulte a história do futebol brasileiro.

Os dados técnicos do jogo desta tarde/noite na capital alencarina são estes:  

Data: Sábado 20/11/21, sábado;
Horário: 19h
Local: Castelão, em Fortaleza-CE;
Árbitro: Ramon Abatti Abel, de SC
Assistentes: Éder Alexandre e Thiaggo Americano Labes, ambos de SC
VAR: Pathrice Wallace C. Maia, Lilian da Silva Fernandes Bruno e Paulo Jorge Alves, todos do RJ.

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Éderson, Matheus Vargas e Bruno Melo; Robson e Depietri. Técnico: Juan Pablo Vojvoda 

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Dudu; Rony. Técnico: Abel Ferreira.
 
Pendurados: Weverton, Luan, Rony, Gustavo Scarpa, Kuscevic, Deyverson, Abel Ferreira (técnico), Vitor Castanheira (auxiliar técnico) e João Martins (auxiliar técnico);
Voltam de suspensão:  Deyverson, Dudu e Felipe Melo.

Transmissão:
– TNT Sports (TV por assinatura); 
– Premiere (pay-per-view para todo o Brasil).


COMENTE COMENTE COMENTE