Observatório Alviverde

10/03/2020

PALMEIRAS SE IMPÔS AO GUARANI DO PARAGUAI PELA LIBERTADORES E VENCEU POR 3 X 1!!


 FIM DO 1º TEMPO: 0 X 0

O Palmeiras, pelo que vi e deduzi, é mais time do que o Guarani do Paraguai.

Apesar do empate ao final deste primeiro tempo, chega mais,  domina as ações, mas não consegue transformar em gols a sua superioridade técnica sobre um bom adversário.

Na verdade, o time carece de um "enfiador de bolas", isto é, de um meia criativo sem o qual os jogos serão muito mais difíceis.

Dudu continua improvisado para a função, mas, na prática, não consegue ser esse jogador de que o Palmeiras tanto precisa.

Defensivamente, sob o meu ponto de vista, o time está arrumado. 

O meio de campo, entretanto, é apenas razoável, bom para defender e limitado para atacar, apesar da excelente disposição de Viña e, principalmente, Marcos Rocha.

Do ponto de vista ofensivo o time deixa a desejar em face da ausência de abastecimento. O maior prejudicado pela falha é Adriano, cujo primeiro tempo foi apenas de luta e esforço.

Apesar disso, o Palmeiras teve várias chances de fazer gol logo no início do jogo, mas não conseguiu, apesar de , na mesma jogada, ter arrematado cerca de três vezes e a zaga e o goleiro do Guarani salvaram na Hora H, embaixo dos paus.

Como disse no comentário eu preferia Veron (bom no drible e no improviso) no lugar de Adriano pouco abastecido. 

Da mesma forma, prefiro Zé Rafael (muitíssimo mais versátil) no lugar de Bruno Henrique.

Em meu ponto de vista Veron e Rafael  poderiam emprestar muito mais criatividade e dinamismo ao time, mas essa é, apenas, a minha opinião em face das atuais  circunstâncias de jogo do time de Luxemburgo.

De qualquer forma entendo que o jogo esteja muito mais para o Palmeiras, que tem um time muito mais técnico e de melhores valores individuais.

Que venha logo o segundo tempo que vai decidir o jogo! 

SEGUNDO TEMPO

O 3 x 1 que o Palmeiras impôs ao Guarani não refletiu o domínio avassalador do time de Luxemburgo, mormente no segundo tempo.

Na etapa complementar o Palmeiras foi um time mais agudo, que partiu pra cima de um adversário que se tentou ser ofensivo no primeiro tempo, na etapa complementar tentou impor o seu conhecido jogo de defesa fechada e "tome" contra-ataques.

Azar, o do Guarani e sorte, a do Palmeiras que o Verdão abriu o marcador em jogada absolutamente normal reclamada pelos paraguaios de uma falta batida em velocidade, mas com a bola parada no nascedouro da jogada, que redundou no gol de Adriano.

Com 1 x 0 no placar logo aos 7 minutos, não foi difícil ao Palmeiras impor o seu jogo.

Obrigado a atacar os espaços começaram a aparecer para o time de Luxa que inverteu a variante tática do adversário e passou (ele) a jogar em bola comprida com lançamentos longos ou saídas rápidas em velocidade.

Foi assim que o Palmeiras passou a render muito mais, em que pesasse o jogo violento e o seccionamento seguido dos lances por faltas do time do Guarani. 

E rendeu porque àquela altura do jogo já contava com a presença positiva do garoto  Patrick de Paula que, literalmente, acabou com o jogo.

A onipresença de PP em campo devolveu tranquilidade a algumas peças, mormente a Dudu, que, a  partir da entrada do jovem meio-campista passou a jogar mais e conseguiu tornar-se, novamente, em outro grande artífice do triunfo palmeirense.

Pode-se dizer, então, que, pelo desperdício de lances nas tentativas exageradas de jogadas individuais (Rôny, apesar da boa atuação geral enquadra-se aqui) e pelo pouco acerto de passes (só houve melhora após os 20 do segundo tempo) que o Palmeiras mostrou bola suficiente para impor uma goleada homérica sobre, quero grifar e deixar bem claro, o bom time paraguaio.

É bom salientar que o Guarani derrotou o Curica, tirando-o da Libertadores/2020, um feito que tem de ser destacado a fim de que não digam que o Palmeiras venceu um timeco qualquer do futebol paraguaio.

O maior nome do jogo e nem poderia ser diferente, foi Adriano pelos três gols assinalados.

Esses gols o levam a quatro e o catapultam à condição de vice-artilheiro desta Libertadores, atrás apenas de Fidel Martinez do Barcelona de Guayaquil que, ao contrário do palmeirense  disputou seis jogos eliminatórios mais dois da fase de grupos.

Você gostou do que viu? 

Entende que o Palmeiras se classifica no grupo B com ampla facilidade? 

COMENTE COMENTE COMENTE

Se você quiser comentar, envie um e-mail para
alcidesdrummond@yahoo.com.br

VOCÊ ACREDITA EM ANTIPATIA MÚTUA NO RELACIONAMENTO SCARPA/LUXEMBURGO!



Dizem, em São Paulo, que o Galo Mineiro está em vias de contratar Gustavo Scarpa, aquele renomado meio-campista que, na atual gestão de Luxa, tem tido poucas chances de mostrar seu futebol no time do Palmeiras.

A imprensa mineira não assumiu a responsabilidade da autoria dessa informação mas, para mim, não será nenhuma surpresa se Scarpa vier defender o Atlético.

Aqui, os jogadores anunciados oficialmente como de interesse pelo Galo Mineiro são o zagueiro do Santos, Lucas Veríssimo e o atacante Róger Guedes, este sobejamente conhecido da torcida palmeirense e que deixou o clube por não se dar bem com Cuca, na época, o técnico do Verdão.

Como se depreende das informações, cada vez mais os treinadores implicam com os jogadores e pedem-lhes a cabeça, causando enormes prejuízos aos clubes.

Lembram-se de quando Cuca pediu a cabeça de Robinho, entregue quase de graça pelo Palmeiras ao Cruzeiro?

Neste momento, pode, perfeitamente, estar ocorrendo o mesmo fenômeno, com a diferença de serem outras as personagens e as personalidades envolvidas. 

A impressão que fica é a de que Luxa não está se dando bem com Scarpa, mas isto, ao menos por enquanto, fica apenas, no terreno das hipóteses, sendo que o indício da existência da animosidade entre ambos é o aproveitamento sistemático de Lucas Lima e até de Rafael Veiga, em detrimento de Scarpa.

O fato é que não sei porquê Luxa quase não escala o meia que veio do Flu precedido por grande cartaz, que já provou inúmeras vezes que é um jogador de um grande potencial.

Será que somente o técnico não consegue enxergar que Scarpa, além de jovem, é um excelente "assistente", ótimo driblador, bom batedor de faltas, emérito chutador de média e grande distância e tem intimidade com o gol. 

Pouca gente sabe que, mesmo jogando infinitamente menos jogos do que Dudu em 2019, empatou com ele em número de gols na temporada passada (treze) e foi um dos artilheiros do Verdão.

Posto tudo isso e considerando-se que Scarpa continua preterido, fica a pergunta:

VOCÊ ACREDITA EM ANTIPATIA MÚTUA NO RELACIONAMENTO SCARPA/LUXA? 

COMENTE COMENTE COMENTE 
Quem quiser comentar e postar remeta seu parecer por e-mail! 

alcidesdrummond&yahoo.com.br

POSTAGENS: 

1) Mestre dos Magos:
 Meu medo é o jogo contra o curintians na casa deles daqui umas duas rodadas. Pode nos colocar no inferno, como tem acontecido em outros anos. 
-----------------------------------------------------------
2)