Observatório Alviverde

18/12/2015

POR FAVOR, NÃO ME FALEM EM NENÊ!



Resultado de imagem para nene do vasco

O lugar de Nenê é no Vasco da Gama! Não no Palmeiras!


Entre os milhões de boatos que trafegam pela Internet destaco dois em via de se transformarem em verdades: as contratações de Jean e Éverton Ribeiro pelo Palmeiras.

Aliás, foi este blog que antecipou em primeiríssima mão as negociações entre Mattos e o ex-jogador do Coritiba e do Cruzeiro que apurei aqui em BH.

Jean e Éverton são dois jogadores capazes de entrar diretamente no time titular do Palmeiras, principalmente se Oliveira optar por Jean como lateral.

Em face do excesso de volantes de contenção, pressupõe-se, Jean, efetivamente, será aproveitado assim.

Everton Ribeiro, embora não seja aquele jogador pensante de que o Palmeiras tanto necessita para o lugar de Valdívia, é um jogador hábil, muito técnico e que promete ser de extrema utilidade.

Ele servirá para dar mais sentido de profundidade, força, objetividade e, principalmente, aquela condição de penetrar nas defesas pelo lado reverso, isto é, pela direita, a exemplo do que sabe fazer com propriedade o ataque do Santos.

Éverton tem tudo para ser aquele o canhoto invertido que Zé Roberto sabia fazer com propriedade quando tinha menos idade e mais explosão muscular.

O fecho da contratação de Everton Ribeiro é mera questão de tempo, haja vista que tudo já está acertado entre o Palmeiras e o jogador.

Paralelamente segue a negociação entre o Verdão e o Al Ahli, clube árabe que detém os interesses econômicos do atleta. 

Espero com muita expectativa de que tudo se resolva antes do Natal para que a torcida palmeirense possa receber esse presente especial, espetacular.

Duas coisas, porém, me preocupam, muito!

Fala-se que Diego Souza e Nenê estariam nas cogitações do Verdão.

Em relação a Diego eu não reclamaria, haja vista que o considero um excelente jogador, raçudo e um líder em campo, não bastasse o respeito que impõe pelo físico avantajado.

Em meu entendimento seria uma ótima contratação, embora longe de ser a melhor possível das ofertas do mercado.

O meu temor relaciona-se ao fato de Diego não ser simpático à principal facção das organizadas podendo reacender um caso semelhante ao de Valdívia com sérios prejuízos morais e financeiros para o clube.

Tenho certeza de que a contratação de Diego deterioraria o ambiente, deflagrando velhas antipatias e rivalidades daqueles palmeirenses que não sabem relevar ou perdoar nada que colida com os interesses de suas facções, para as quais torcem com mais intensidade, ardor e fanatismo do que para o próprio clube.

A respeito de Nenê, aquele que riu enquanto tantos jogadores do elenco choravam quando o Palmeiras foi rebaixado, pois ele já havia acertado com o futebol europeu, qual seria o motivo dessa recontratação?

Por que, para que e a título de que trazer de volta um atleta, absolutamente comum que quer fazer contratos mediante remuneração de craque que nunca foi e nem é?

O Palmeiras tem de parar com essa mania de reciclagem, isto é, recontratar jogadores que já passaram pelo clube. Por esse motivo torci para que Cleyton Xavier não voltasse, tanto e quanto torço para que Henrique também não retorne.

Uma ou outra exceção é cabível, é pertinente, mas há como uma febre, como uma doença, como um saudosismo incurável por parte da torcida, que impede novas caras, novas opções e sobretudo o necessário aproveitamento dos destaques da base.

Por tudo o que fez e por tudo o que não será capaz de fazer pelo Palmeiras, eu não contrataria Nenê!

E você?


COMENTE COMENTE COMENTE