Observatório Alviverde

21/04/2019

NO RIO DEU FLA E NO PAULISTINHA O CURICA. DEU TUDO O QUE A GLOBO MAIS DESEJAVA!


A Globo pode até perder a "queda de braço dos direitos de transmissão" para o Palmeiras, mas já venceu a primeira batalha do ano pela iberização (espanholização) do futebol brasileiro. 

Isto, em resumo, significa resumir a liderança do futebol brasileiro às camisas alvinegras e rubro-negras do Curica e do Flamengo, assim como na Espanha o futebol se rende, completamente, à dupla Real Madrid e Barcelona.

Nas rodadas decisivas de hoje n o Rio e em Sampa as arbitragens não precisaram intervir para que Curica e Fla viessem a ganhar seus respectivos campeonatos, mas sou convicto de que se necessário fosse, interviriam. 

Em Sampa o Var parecia não ter sido instalado naquele que mais parecia um "jogo de congraçament" ou um "jogo de compadres".

E depois de tudo os otários da mídia proclamam imbecilmente que " o maior clássico paulista é o Curica x Bambis".  Como dizia um antigo bolero de meu tempo "Faz-me rir"! 

O que é um Curica x Bambis se comparado a um Palmeiras x Curica, o "derby" ou a um "choque-rei" entre Palmeiras x Bambis?

No Rio de Janeiro percebeu-se claramente a diferença do tratamento arbitral em relação a Flamengo e Vasco, no próprio número de cartões apresentado aos jogadores: oito para os vascaínos e três para os flamenguistas, mas isso a mídia nunca destaca.

Não obstante, o primeiro gol do Flamengo ocorreu na sequencia de um impedimento não marcado do ataque rubro-negro que, caso fosse assinalado, anularia a sequência de jogadas que redundou no primeiro gol flamenguista, abrindo-lhe o caminho para o título.

Em São Paulo, os ridículos Bambis e Curicanus decidiram o mais deslustrado e desinteressante paulistinha de toda a história, com uma arbitragem -como de hábito- mais favorável ao time da Globo, da FPF e da própria mídia.

Foi um jogo feio, desqualificado, com dois times sem imaginação, sem técnica e sem mais nada, muito abaixo da linha da mediocridade, decidido em um lance daqueles a que chamo de  espírita e atribuo (é um problema meu, acredite quem quiser ou não)  à magia negra que sempre moveu esse time.

Menos mal, porém, que o título do paulistinha tenho ido para o subúrbio porquanto a massa marginália apedêuta, ao menos para mim -torcedor setentão- é adversária enquanto a pseudo elite tricolina, tradicionalmente, sempre foi inimiga.

Só quem viveu a época pré-morumbi, tempos do "tricolor do Canindé" sabe quanto os bambis ( principais responsáveis pela mudança do nome de Palestra para Palmeiras) fizeram mal para o Verdão e tudo o que fizeram visando a subtrair o então Estádio Palestra Itália

Com o aumento dos anos de jejum da conquista do Paulistinha pelos Bambis, confesso-lhe, não torci pelo Curica, mas para que os Bambis perdessem e continuassem na fila.

Por falar em fila, será que, a partir de agora, a mídia cobrará do São Paulo os quatorze amos sem Paulistinha, como costumava cobrar do Palmeiras?

COMENTE COMENTE COMENTE

Aviso aos "navegantes"...

Por força de problemas familiares e pessoais continuaremos fora de casa por mais alguns dias e só devemos retornar a BH  no início de maio.  

Sem Internet, só poderei retomar às atividades normais do blog dentro de aproximadamente duas semanas. 

Durante esse período postarei dentro de minhas possibilidades. Conto com a compreensão de todos. Abs (AD)