Observatório Alviverde

26/12/2016

A MAIOR PARTE DA MÍDIA iGNORA E FINGE NÃO SABER QUE O PALMEIRAS FOI CAMPEÃO!


Na atual entressafra do futebol, o Palmeiras, campeão Brasileiro, da temporada, só tem sido citado pela mídia de forma superficial ou -raríssimas vezes- en pasant.

Quando iniciam o noticiário do Verdão os jornaleiros, perdão, os jornalistas, largam, num átimo, o fio da meada e promovem comentários paralelos incluindo p-r-o-p-o-s-i-t-a-d-a-me-n-t-e ao restrito noticiário palmeirense assuntos que nada têm a ver com o Verdão e o redirecionam o para voltar aos temas que mais adoram: Bambis, Sardinhas, Fla ou Curica. Faz nojo!

O programa Fox Sports Rádio de ontem com o falastrão Sormani (ele acha que o futebol brasileiro restringe-se ao Santos), com o santista convidado Edir Cunha, com o curicano Mano, com dois sujeitos os quais não conheço, sob a direção do portuguesinho que adora criticar o Palmeiras, foi um verdadeiro Santos x Curica. Um despropósito! 

Cadê a direção da Fox? Será que os executivos que "dirigem" a empresa não têm sensibilidade suficiente para perceber a falta de isonomia que os "varzeanos" funcionários da empresa promovem, impunemente, em pleno ar? 

Até quando essa estupidez e essa falta de vergonha na cara vão perdurar?

Menos mal que ao menos naquela uma hora e meia a que assisti ao programa, os facciosos jornalistas da Fox e convidados não criticaram o Palmeiras e nem deram vazão ao noticiário crítico e negativo que costumam dedicar ao Verdão, ganhando ou perdendo, campeão ou não, sob quaisquer circunstâncias.

Em relação ao time em quase todos os veículos, só notícias negativas, com a "tchurma" da mídia dispensando ou vendendo muitos jogadores palmeirenses, como se adivinhassem o pensamento do autocrático diretor de futebol (com o atual presidente ele aumentará certamente o seu poder) ou do novo treinador que, ao que me consta, ao menos até hoje, nada relatou em relação aos seus planos para o Verdão.

É por isso (vocês do blog são testemunhas) que em relação ao Palmeiras eles "já venderam ou estão se desfazendo" de Dudu, Gabriel, Alecsandro, Róger Guedes, Arouca, Matheus Sales, Cleiton Xavier, Leandro Pereira e ousam anunciar até  um desmanche no Verdão!

E, no entanto, Jailson renovou por dois anos, Zé Roberto e Alecsandro por um e Gabriel está prestes a renovar, mas essas informações não se lê em nenhum portal internético e quando citadas em rádio ou tv ocorrem de uma forma muito rápida, sem profundidade ou qualquer avaliação positiva dos analistas. 

Que ênfase deram às contratações de Keno, Rafael Veiga, Yoran ou à permuta de Fabiano por Robinho, duramente criticada?

Em relação às possíveis contratações, "neca de pitibiriba" como se dizia no meu tempo! 

Eles fingem desconhecer que Michel Bastos negocia com o Palmeiras afirmando sempre que ele retornará ao futebol europeu.

Da mesma forma não dão o devido valor e omitem que o Verdão está reforçando o time com o venezuelano Guerra, do Nacional de Medellin eleito pela Conmebol como o melhor jogador da América. 

Deu pra notar que Felipe Melo da Seleção Brasileira e o colombiano Borja (jogadores de ponta) que também estão na alça de mira do Palmeiras passaram a ser subavaliados a partir do momento em que o Verdão mostrou interesse em contratá-los!

COMENTE COMENTE COMENTE