Observatório Alviverde

14/01/2019

COM O GRAMADO EM CONDIÇÕES TIME JÚNIOR DO PALMEIRAS SE CLASSIFICA E DÁ SHOW DE BOLA NA ARENA CAPVARI!


Pela primeira vez nesta copinha o time do Palmeiras venceu e convenceu. Derrotou o Galvez/AC por 3 x 0 e deu um show de bola, sobretudo no primeiro tempo.

Eu, particularmente, que já não estava levando fé na equipe em face da derrota para o lanterna Capivariano, tenho de admitir pelo que vi das duas vitórias por 3 x 0 contra o forte time do Vitória e o surpreendente Galvez-AC, que o time tem valores individuais, bola, entrosamento e time suficientemente maduro para enfrentar qualquer adversário neste Brasileirão.

A conclusão a que cheguei da primeira fase da Copinha foi a de que o tempo chuvoso inóspito e inclemente não foi um palco adequado à categoria do campeoníssimo time palmeirense.

Como dizem os americanos e os ingleses, "It was raining cats and dogs", e o aguaceiro consequente liquidou, completamente, com a qualidade do gramado da Arena Capivari transformando-o em um lodaçal incompatível à prática do jogo, prejudicando, muito mais, o time técnico, o Palmeiras. 

Ontem o Verdinho realizou em campo tudo o que não realizara nos quatro jogos que jogara até então, mostrando, além de um time entrosado e organizado um apuro técnico que jazia escondido não se sabe onde.

Firme na defesa, articulado no meio de campo e contando  com um ataque valente e impetuoso o Verdinho apresentou-se irretocavelmente e aumentou as expectativas da torcida alviverde em relação a um bom desfecho de competição e, quem sabe, de conquista do próprio título.

Em relação ao título eu tenho as minhas dúvidas se ele virá em decorrência da FPF, dirigida por um fanático torcedor corintiano, que interveio, diretamente, na decisão do título paulista do ano passado num dos maiores assaltos de toda a história da arbitragem paulista em todos os tempos.  Mas cadê que a mídia destaca o assunto. Never, niemals, jamas, mai piu, NUNCA!

Num momento em que toda a imprensa paulista nas entrelinhas "tira sarro" e continua afirmando mentirosamente que o Palmeiras nunca venceu uma Copa São Paulo de juniores (o narrador Guidi do Sportv cultiva falar isso o jogo todo como um autêntico e despreparado papagaio de repetição) vocês acham mesmo que a FPF vai deixar que os jogos tenham andamento normal e permitirá que vença o melhor?

Tudo o que o Palmeiras conquista a mídia contesta, desaprova ou tenta mudar no curso da história. Os jornalistas não sabem, por exemplo, ou, se sabem fingem não saber, que nome do primeiro campeonato brasileiro foi o de Taça de Prata que eles tanto insistem em afirmar ter sido um torneio experimental. Nem vivos eles eram!

Com a Taça São Paulo de juniores estão fazendo o mesmo que fizeram com o Mundial do Palmeiras, reconhecido pela Fifa.

Só a mídia (exclusivamente a brasileira, com raras exceções) insiste em dizer que o mundial inter clubes (patrocinado pela FIFA) não é oficial, apesar do reconhecimento oficial e de tudo o que seus antecessores de profissão publicaram à época.

Assim, por pura birra, teimosia, inveja e clubismo, com a maior desfaçatez e cara-de-pau, vão de encontro a tudo o que está registrado nos anais do futebol brasileiro e mundial e devidamente convalidado -repito- pela própria Fifa, que, segundo apurei, até telegrama enviou, recentemente, para saudar o Grande Campeão Mundial de Clubes de 1.951.

Disse-me meu irmão que aquele publicitário o tal Oliveto, curicano assumido que há alguns anos vivia nos programas televisivos de São Paulo, foi quem lançou no ar a impropriedade e a mídia (por interesse de faturamento e por não gostar do Palmeiras) assumiu e manteve a aleivosia, verdadeira fraude da comunicação.

O mesmo fato se repete em relação à Copa São Paulo e me espanta o fato de palmeirenses inteligentes e de uma certa idade afirmar que de fato aquela não foi uma Copa São Paulo. Narrei e comentei muitos jogos daquele evento e.lembro-me bem, se dizia que aquela era a Supercopa São Paulo de juniores.

Se não foi Copa São Paulo, então foi o que? Copa Rio? Copa BH? Uma Copa Nordeste? A mídia e a FPF velho antro de curicanos dissociou (por livre e espontânea maldade) a Super-Copa (a maior de todas) da Copinha só para poder continuar mentindo que o Palmeiras nunca ganhou a competição.

Para que se desmascare a mídia, a mesma que propositadamente JAMAIS afirmou que o Palmeiras venceu A MAIS IMPORTANTE DE TODAS AS COPAS SÃO PAULO DE JUNIORES ENTRE TODAS ATÉ HOJE DISPUTADAS, isto é, aquela que só tinha campeões e vices, vejam como a Wikipedia inicia na Web o seu material informativo acerca da competição vencida pelo time júnior do Palmeiras:

SIC

"A Supercopa São Paulo de Futebol Júnior foi um torneio organizado pela Federação Paulista de Futebol reunindo 16 equipes que até então haviam sido campeãs e vices da competição e disputada por jogadores de até 20 anos de idade.

Os 16 participantes foram separados em quatro grupos com quatro times cada um, sendo os dois primeiros colocados classificados para as quartas-de-final, cujos vencedores passavam para as semifinais até que sejam conhecidos os finalistas e por fim o campeão do torneio. 

A partir da fase seguinte, se uma partida terminasse empatada, haveria uma prorrogação de 30 minutos com morte súbita, quem fizesse o gol estaria automaticamente classificado para a próxima etapa. Caso contrário, a decisão seria nas cobranças de pênaltis. 


O Palmeiras sagrou-se campeão da 2ª Supercopa São Paulo de Futebol Júnior após vencer o São Paulo por 1x0, com gol marcado na morte súbita pelo atacante Rogério aos 6 minutos do primeiro tempo da prorrogação".  


É preciso dizer mais o que? 

Só que o mau-caratismo dominante esconde a verdade dos fatos e que a diretoria do Palmeiras permanece omissa em relação ao problema.

Por tudo isso e pelo fato de o verdinho que está atuando ser um time reserva acredito ser extremamente difícil o Palmeiras chegar lá.

A FPF, como de costume, certamente tentará impedir!

COMENTE COMENTE COMENTE