Observatório Alviverde

06/05/2014

O PALMEIRAS TEM DE COLOCAR SOB SUSPEITA O PROCURADOR DO STJD PAULO SMITH!!!


 
 Não fosse o Palmeiras, por tradição, um clube poltrão, arredio, covarde e submisso, administrado -via de regra- por parvos, inéptos e medrosos, já teria se rebelado e estaria em plena campanha contra a primeira injustiça do STJD, tribunal particular que presta serviços à CBF! 

Não lí, vi, nem ouvi um único e solitário protesto que partisse de nossa diretoria ou de quem quer que fosse, ligado ao clube, em face do primeiro abuso perpetrado pelo procurador Paulo Smith contra o Palmeiras em 2014, a denúncia (via tv) de Tiago Alves que acertou, sem nenhuma intenção um jogador do Criciúma em lance ocorrido bem a frente do árbitro do jogo. 

Estivesse o senhor Smith em Criciúma assistindo ao jogo eu sugeriria que ele procurasse, urgentemente, um oftalmologista, mas como pôde dar-se ao luxo de assistir ao lance pela TV, eu sugiro que ele consulte o seu eu interior e aumente as suas reservas de vergonha! 

Na verdade, a atuação desse faccioso procurador (?) , na formalização das denúncias tem sido, (semana a semana, mês a mês ano a ano, temporada a temporada), no molde de vários pesos e várias medidas, que variam na proporção exata de seus humores e de suas simpatias clubísticas.

Smith -eu sei, tu sabes, ele sabe, você sabe, nós sabemos, vós sabeis, os meninos dos cursos primários e colegial sabem, a mídia sabe, o mundo sabe... quem desconhece?- tem manifestado de forma quase explícita, na vigência de seu trabalho no "colendo" tribunal, que alimenta um rancor e um ódio sem precedentes contra a SE Palmeiras.

Eu não tenho em mãos (nem vou dar-me ao trabalho de pesquisar) a folha corrida, digo, a folha de trabalho desse senhor, mas quem recorrer aos arquivos da Web ou, até, deste blog constará o quanto ele tem sido parcial e injusto com o Palmeiras! 

É legal (na verdadeira acepção desse termo) um procurador ter eterna prevenção contra um réu?

Mas o Palmeiras, assustado, amedrontado, assombrado e reduzido à insignificância do medíocre estafe de Nobre, nada sugeriu ou irá sugerir, da mesma forma que nada fez e nem irá fazer. 

Infelizmente, quando o assunto é bastidores, o Palmeiras é como um barco à deriva ou um cão vadio que não tem dono!

Após a "facistíssima" denúncia, que tem como objetivo, (quem não sabe?), desmoralizar e esvaziar o clube, veio a vexatória decisão perpetrada pelo "tribunaleco" carioca, que inaugurou o ano esportivo com uma acintosa e flagrante injustiça, da suspensão do zagueiro palmeirense

Em vez de reagir, de ir à mídia, de protestar, de oficiar o presidente do Tribunal, a CBF e de fazer todo o barulho possível e necessário, a diretoria palmeirense, simplesmente, se aquietou, perdeu a voz, ficou muda e perplexa, e, como sempre acontece, aquiesceu, anuiu, dobrou a cerviz e, pode-se dizer, caiu de quatro! 

Como dizia o grande comentarista da Rádio Record, Sérgio Cunha (onde andará o Serjão?) "os presidentes do Palmeiras adoram tomar no cu com dignidade". Sergio, que já dizia isso na década de 80 está certo, outra vez, e, cada vez mais atual!

Diante do primeiro quadro jurídico equivocado de 2014, o indiciamento de um jogador por um lance mostrado na TV, -precedente que novamente se abre no futebol brasileiro, conquanto não seja inédito é perigoso pois proporciona a interferência do poder jurídico sobre os árbitros-, fica subentendido que o STJD vai ter uma parcela de influência ainda maior do que em outros anos, nos resultados técnico e numérico do Brasileirão!

No início do século passado, o civilista Ruy Barbosa, um dos luminares da História do Brasil, proferiu uma frase, a qual já citei, diversas vezes, aqui no blog.

É óbvio que vale a pena repeti-la, mormente em se tratando de um assunto tabu, para o qual as nossas diretorias nunca ligam a menor importância, ainda que sofrendo na própria pele as consequências da sistemática perseguição movida contra o Palmeiras, pelo tribunal de brinquedo do futebol brasileiro: 

Assim disse Ruy: "Quem não se defende, não terá defensor"! 

O Palmeiras, poucas vezes se defendeu e, entre outros aspectos, por isso, também, foi rebaixado duas vezes.

A primeira mostra de Smith sinaliza e evidencia que o Palmeiras tem de se cuidar e, principalmente, de se defender no (e do) STJD, pois o massacre jurídico sobre o clube já se afigura como uma tendência, também em 2014!

Nobre, não fosse ele um cabação em futebol e tivesse a sua administração mais disposição e iniciativa, já deveria ter entrado com um recurso no STJD, colocando sob desconfiança o trabalho do abominável persecutor, quero dizer, procurador do STJD, Paulo Smith. 

O Palmeiras precisa criar um fato novo no âmbito judicial ou será esmagado, como vem ocorrendo há alguns anos! Será, diabos, que ninguém está vendo isso?

Paulo Smith, pelo histórico de sua atuação no "tribunaleco" de brinquedo que presta.(bons) serviços à CBF, é suspeitíssimo na função de denunciar o Palmeiras  em quaisquer processos.

Mas isso parece que Nobre não enxerga, ou, se enxerga, finge que não é com ele e nem com o Palmeiras!

O Verdão precisa se defender e contra-atacar seus inimigos em qualquer lugar em que eles estejam, mesmo que nas entranhas do STJD! 

Mãos à obra, meu Nobre presidente!

COMENTE COMENTE COMENTE