Observatório Alviverde

17/09/2017

UM ESCÂNDALO A OLHOS VISTOS: A REDE GLOBO DE TELEVISÃO - NA CARA DURA -, ESTÁ AJUDANDO O CURICA GANHAR O BRASILEIRO!



Tentarei ser curto e objetivo nesta postagem, eu que não voto em ninguém há 28 anos e, às vezes, tenho a impressão de que, em razão de tantos desmandos, tantas falcatruas, tanto mau-caratismo  e tanta gente aética e ruim ao meu redor "começo a ter vergonha de ser honesto"!

Mas não foi isto o que previu Ruy Barbosa, o grande "Águia de Haia,  cérebro mais refulgente dos primórdios da Republica Velha e do século retrasado, protagonista da Campanha Civilista à presidência da república, eclodida, coincidentemente, em 1910, ano em que o Curica foi fundado?

Meus amigos:

Hoje não vou abordar as frequentes e sucessivas campanhas globais, as implícitas ou as explícitas, as feitas às claras ou aquelas à socapa,  em prol do "eternamente" protegido e beneficiado E.C. Curica Paulista", um time marcante e irritantemente petista", dentro ou fora de campo...

Tampouco vou relatar assuntos pretéritos ou protestar contra os habituais parcialismos e omissões da nauseante Rede Globo de Televisão que, via de regra, prejudicam o Palmeiras e favorecem o Curica.

No entanto faço questão de escancarar, apontar, denunciar, delatar, verberar e revelar, para o mundo inteiro ver, ouvir, e tomar conhecimento, dos contínuos desmandos e injustiças perpetrados pela Rede Globo de Televisão.

Aliás, quem não sabe que a RGT é uma rede televisiva parcial, imunda e a serviço constante do mal, cujas postura e filosofia existenciais resumem-se em incoerência, incongruência, inconveniência, inexistência de princípios, e falta completa de compromisso com a ética e com a verdade,

Hoje, porém, deixo tudo isso de lado para, apenas e tão somente, abordar a gravidade do gol de mão de Jô e todas as suas consequências funestas para a lisura deste Brasileirão/17, que, com certeza, antecipa e escancara o maior desejo dessa ordinária, facciosa e repulsiva rede televisiva, em sua ânsia incontida de entregar o título ao Curica.

Repleta de pseudos "profissionais" (?), a RGT, no episódio em epígrafe, vai agir como sempre age em relação às jogadas e situações idênticas quando envolvem os interesses do Curica e do Fla.

Primeiro manda que seus palpiteiros de plantão discutam à exaustão o irregularíssimo gol e, em vez de chamá-lo de irregular, vergonhoso ou coisa assim, dirão, eufemisticamente, que trata-se, simplesmente, de um gol "polêmico"!

Na esteira da vergonhosa afirmação, colocará em confrontação (só para inglês ver) os cronistas prós e os contras (é incrível mas eles existem) em relação ao  vergonhoso lance sem deixar que nenhuma das opiniões prevaleça e se transforme na opinião oficial da emissora.

O fato de ter sido um gol assinalado com o auxílio da mão e do braço, incrível, inexplicável e criminosamente validado pelo árbitro auxiliar a dois metros de distancia e convalidado pelo soprador de apitos alvinegro Elmo Cunha, a uns cinco, passará a ser apenas um mero e pequenino detalhe..

Por falarmos no árbitro auxiliar do Curica, o nome dele, alguém divulgou?  Ou esse incompetente ficará no anonimato e devidamente preservado para futuros favorecimentos ao Curica et caterva?

O Brasil e o mundo que já conhecem  a descomunal incompetência de Elmo Cunha e de outros goianos do apito, useiros e vezeiros em prejudicar o Palmeiras, precisam saber o nome de um auxiliar que "fabrica" gols para o time pelo qual parece torcer.

Entretanto, vamos ficar só nisto e deixar barato, porque em um país no qual a política e os interesses escusos sobrepõe-se à justiça e incompreensivelmente valem muito mais que ela, é um sinal claro de que está tudo muito perigoso na vida do cidadão de bem, além do que não pretendo ser a próxima vítima..

Proferidas as opiniões e apresentados os argumentos, a RGT, em seguida, irá  minimizar o fato ao máximo e tão logo seja possível irá relegá-lo ao ostracismo, sem voltar -jamais- a tocar no assunto.

Mas a RGT já não faz isso há tanto tempo em relação à política, economia e outros assuntos?

Por que não iria fazê-lo agora que o assunto é futebol e beneficia o clube ao qual, criminosamente, parece ter se associado e ao qual tanto protege?

Ah, mas fosse algum jogador do Palmeiras que assinalasse um gol escandalosamente irregular como o de Jô, o que não diriam dele?

Viram tudo o que falaram de Keno simplesmente porque teria omitido um comentário que poderia ter salvo o volante Gabriel da expulsão no penúltimo "derby"?

Quem não sabe que qualquer palmeirense que, por infelicidade, viesse a vivenciar uma situação semelhante, ficaria sob a guante de comentaristas facciosos, cruéis e de opiniões tendenciosas, não apenas os da Globo, mas de todos os canais que, em horas assim, misteriosa e criminosamente e alinham e se associam no campo das ideias, sabe-se bem porquê!

Aliás, por que quando qualquer lance duvidoso ou irregular pode prejudicar o Curica e o Fla e a arbitragem hesita, demora para se definir ou não o aponta, por que os repórteres globais,(como por  hábito o fazem em jogos de outros times), não informam o árbitro, os auxiliares ou os representantes da CBF, preferindo permanecer calados e imóveis?

Por que quando, em contrapartida, os mesmos lances podem ou vão ajudar essas equipes, os repórteres sempre encontram uma forma ou um jeitinho brasileiro de votar a boca no mundo e informar os árbitros?

Por que os lances que interessam ao Curica e ao Fla são exibidos imediatamente após terem ocorrido e aqueles que interessam a quase todos os outros apenas quando já não há mais possibilidade de serem alterados?

Ontem esperaram que o Vasco desse nova saída para apenas depois mostrar gol do opróbrio, da hipocrisia, da vergonha, da desonra, da infâmia, da injúria e da afronta, simplesmente o episódio mais triste e lamentável deste Brasileiro!

Por que agem como que mancomunados com outros segmentos midiáticos, sempre em detrimento de times como o Vasco, Galo Mineiro e, principalmente, o Palmeiras, tanto e quanto outros que não lhes são simpáticos?

Ou os FDPs globais imaginam que nós palmeirenses nos esquecemos do gol de Edmundo (anulado por um asqueroso repórter (?) global curicano) em um jogo contra o Mogi Mirim?

Ou acreditam que ficou no esquecimento aquele gol do Barcos contra o Inter anulado por um representante da CBF residente em Foz do Iguaçu, informado por um repórter global sem ética e que, por não ter caráter, jura de pés juntos ou, se for preciso, até de joelhos, que não foi ele quem dedurou.

Não, não estamos discutindo o teor desses lances, de fato irregulares e que devem ser anulados, mas o dois pesos e duas medidas decorrentes do fato de a TV ser usada reiterada, constante,única e exclusivamente contra o Palmeiras! É muita sacanagem!

Eu apreciaria muito nominar todas as pessoas que participam dessa infâmia e defini-las através daquela palavra que mais merecem, mas não o farei porque não pretendo ser submetido -jamais- ao vergonhoso judiciário brasileiro, mormente o superior, ressalvadas tantas exceções!

Rasgando, finalmente, o diáfano véu da fantasia quero deixar consignado que o que me deixa PUTO DA VIDA num momento como este, é que palmeirenses ainda existem que quando leem verdades em nosso blog,  em vez de se revoltarem contra os fatos, revoltam-se contra nós.

Atacam-nos, então, com ironias e respondem com a manjada cantilena de que este velho blogueiro e todos aqueles palmeirenses que comprovam ter massa cinzenta, personalidade e escrevem por aqui, são adeptos da "teoria da conspiração" ou estão acometidos de "mania de perseguição".

Os fatos, meus amigos, incontestáveis, repetem-se a cada semana e estão aí para provar, comprovar, ratificar e sacramentar que tudo aquilo que dissemos é muito grave e vai além de teorias ou manias.

COMENTE COMENTE COMENTE


Assunto Ligado:

Para encerrar informo que recebi o seguinte e mail do Marco, um dos mais brilhantes participantes deste blog, cujo teor divulgo por entender que além de complementar o meu tema é do maior interesse de toda a torcida do Verdão:

SIC

Alcides


A operação  salva bambi vai tentar afundar concorrentes del(a)s. 
Provavelmente tentarão matar dois coelhos com uma só paulada. 
Prejudicarão o Coritiba e beneficiarão o Palmeiras na segunda feira.


Ajudam os bambis e "calam a nossa boca" depois do assalto  de BH.  
Os hipócritas  da imprensa e os otários  de plantão ficarão à vontade para dizer que erram contra e a favor de todos.  
O caminho ficará liberado, a partir do jogo contra o florminenC, para voltar a meter a mão no Palmeiras.


um abraço,

Marco

PS - NÃO DEIXE DE LER E PARTICIPAR TAMBÉM DA POSTAGEM ANTERIOR (AD)

CURICA SABE QUE O ADVERSÁRIO MAIS BEM CREDENCIADO A ROUBAR-LHE O TÍTULO AINDA É O SEU MAIOR RIVAL, O PALMEIRAS!


A derrota do Santos -0 x 2 para o Botafogo-, deixa cada vez mais claro e explícito aquilo que só "duas pessoas" deste Brasil varonil, (Deus e o Mundo) sabem e proclamam: 

O Curica só perde este Brasileirão para o Palmeiras ou para sí próprio.

Particularmente, EU, que só falo por mim, não acredito no Grêmio, cuja pontuação (43) mais se aproxima do time curicano (50), do qual dista, apenas, sete pontos.

Não acredito, em face da absurda poupança de jogadores por parte de Renato, que tem subtraído dos gaúchos suas melhores condições de alcançar o Curica.

Pelo mesmo motivo o Santos também ainda não se aproximou do líder, do qual se distância por 9 pontos, traduzidos por um distante 41 x 50 na soma geral de pontos de ambos até agora. 

A derrota santista de ontem, para o Bota (repito, por 0 x 2), é o atestado eloquente da veracidade e da lógica do que estamos afirmando e, sobretudo,  criticando... 

Não, não apenas pelo que se vê agora, mas pelo que se vê há muito tempo, já há muitos anos. Sobretudo quando falamos do Verdão! 

Quem desconhece que a estupidez da poupança de jogadores importantes por supostos cansaço e preservação, roubou do Palmeiras a condição de ir às fases posteriores da Libertadores e de brigar pelo título da Copa do Brasil. Lastimável!

No duro, no duro, o futebol dito moderno, (cópia falsificada do Europeu), quando chega a hora das decisões dos torneios e dos campeonatos, está sendo -muito mais- administrado e influenciado por médicos (os teóricos e os empíricos) e por fisiculturistas ditos atualizados, porém despreparados, que tudo fazem para aparecer e marcar presença, até mais do que os próprios técnicos.

A tal poupança total, infelizmente, continua sendo adotada -estupidamente- pela maioria absoluta dos clubes com resultados práticos lamentáveis. Cuca e o Palmeiras que o digam, mas não foi por falta de aviso.

Além de enfraquecer os times fortes, de desajustar os ajustados, de desentrosar os entrosados, de quebrar a autoconfiança de todos com a entrada de atletas -via de regra- menos capacitados, gera no intragrupo competições internas difíceis de serem administradas pois se são surdas e mudas, interiormente nunca são cegas. 

Por falar em tudo isso, não sei se vocês que me leem já notaram que recrudesceu forte e enormemente a campanha midiática, sobretudo a global, contra o Palmeiras. 

A sorrateira atuação, semana passada, do sexteto de árbitros encabeçado por Vuaden no Galo x Verdão aqui em BH, que moeu o Palmeiras em campo, é o atestado mais eloquente do que estamos afirmando.

Viram que não houve a menor condescendência do gaúcho finório, péssimo árbitro e um dos piores em atividade que, (notaram?) é escalado com frequência quando os campeonatos vão chegando aos jogos de preparação para as definições e decisões?

O massacre arbitral ao Palmeiras, da lavra de Vuaden e, creio, do interesse de tantos outros, só não deu certo em sua plenitude porque Cuca soube armar um sistema defensivo sólido mesmo contando com apenas 9 jogadores.

A rapaziada que permaneceu em campo se doou e jogou com sangue e com alma, mostrando ao facciosíssimo árbitro gaúcho, um sorete do apito, à Globo, à mídia inimiga e a quem se dispôs a enxergar que é, muito mais do que um time, uma família.

Em resumo, tudo o que um árbitro poderia fazer para prejudicar um time em campo, Vuaden fez e, apesar de tudo e de todos, teve -pasmem- apoiadores no seio da própria torcida palmeirense.

Ao fim do escândalo arbitral perpetrado pelo sexteto de Vuaden, o time do Palmeiras, por seus próprios esforços, superou as adversidades e, menos mal, em vez de perder 3 pontos, ainda obteve 1.

Ou Vuaden teve uma atuação perfeita e não fez tudo que lhe estava ao alcance para tirar o Palmeiras do jogo e da disputa das finais do Brasileirão? 

Estaria este velho escriba enxergando mal? Estaria ruim das faculdades mentais? Ou está defasado em tudo o que ousou escrever acerca do sorete arbitro sul-riograndense?

Amigos palmeirenses, prestem muito a atenção no que vou dizer agora, porque sou convicto de que não vai ser exibido na Tv e nem será divulgado em nenhum jornal ou revista do Brasil:

Daqui para a frente, todo o cuidado será pouco!  O Palmeiras que se cuide!

Menos mal que o presidente palmeirense entrou com um protesto contra o facciosismo de Vuaden. 

Em razão disto, daqui em diante os árbitros e a RGT se não vão respeitar-nos como deveria, respeitar-nos-ão um pouco mais porque perceberam que o Palmeiras pode haver reação e o Palmeiras colocar a boca no trombone, o que, para eles, não é nem um pouco interessante.

Na realidade a RGT a CBF, os árbitros, os torcedores mais esclarecidos e principalmente a própria mídia, todos já sentiram que entre os clubes que perseguem o Curica na tabela, o Palmeiras é o que mais incomoda.

Grêmio e Santos em decorrência da preferência estúpida e manifesta de seus técnicos pela Libertadores, não são aqueles mais bem cotados ou credenciados a roubar o título brasileiro do Curica.

Todos sabem, enfim, que, apesar da grande diferença de pontos e por incrível que possa parecer, o adversário mais credenciado a arrebatar o título do Curica é, disparadamente, o seu maior rival, o Palmeiras.

COMENTE COMENTE COMENTE