Observatório Alviverde

30/07/2011

FELIPÃO GARANTE: O PALMEIRAS TEM TIME SUFICIENTE PARA BRIGAR PELO TÍTULO!

 

BOA, FELIPÃO

Felipão é forte, Felipão é líder, Felipão acredita, Felipão é mais Palmeiras,

Vejam o que ele disse na cara e na lata da imprensa secadora em alto e bom tom:

"Não vejo nosso time atrás dos outros. Estamos em quarto lugar, e dentro de uma normalidade, dentro de uma média de pontos normal conquistados na competição, estamos na disputa".

E disse mais:

"Nós podíamos ter três ou quatro pontos a mais na tabela, mas deixamos escapar em jogos passados. Para recuperar, precisamos fazer prevalecer o fator casa e vencer".

Falou e disse, com muita propriedade!

SE FELIPÃO ACREDITA, QUEM SOU EU PARA NÃO ACREDITAR !  

####################

O TREINO DE ONTEM

Felipão testou Chico e Dinei nos lugares de Márcio Araújo e Kleber que estão suspensos e fora do jogo de hoje contra o Galo Mineiro.

Existia a expectativa para João Vítor e Luan serem titulares, mas o treinador, aparentemente, mudou os planos e os dois ficam no banco.

Marcos não participou da atividade e vai ser novamente poupado. Ele não aparece, sequer, na relação dos convocados para o jogo.

Goleiros: Deola e Raphael
Laterais: Cicinho e Gerley
Zagueiros: Thiago Heleno, Maurício Ramos e Leandro Amaro
Volantes: Chico, Marcos Assunção, Pierre e João Vitor
Meias: Valdivia, Patrik e Tinga
Atacantes: Dinei, Vinícius, Wellington Paulista, Luan e Maikon Leite

O time que iniciou o treino, possivelmente, é o que começa o jogo:

Deola, Cicinho; Thiago Heleno, Maurício Ramos e Gerley; Chico, Marcos Assunção e Valdivia; Dinei, Maikon Leite e Wellington Paulista.

O time que terminou o treino, dificilmente será o titular, mas como com Felipão tudo é possível, vamos nomina-lo:

Cicinho; Thiago Heleno, Maurício Ramos e Gerley; João Vitor, Marcos Assunção e Patrik; Dinei, Maikon Leite e Luan.

Apesar da ausência de três de seus principais jogadores, o Palmeiras tem boas peças de reposição e um time com capacidade suficiente para derrotar o Galo, principalmente por jogar em casa, no Canindé.

############################

A CAMPANHA NO CANINDÉ

O retrospecto do Palmeiras em 2011 é exemplar, atuando no campo da Lusa:

Venceu os sete jogos disputados estádio OTD  e não sofreu nenhum gol.

Relação dos jogos deste ano no Estádio Osvaldo Teixeira Duarte:

2x0 Portuguesa (30/jan),                                                                        2x0 São Bernardo (12/mar),                                                                     3x0 Bragantino (27/mar),                                                                     2x0 Grêmio Prudente (10/abr),                                                              1x0 Atlético-PR (04/jun),                                                                      5x0 Avaí (19/jun)                                                                                     2x0 Atlético-GO (30/jun).

O Palmeiras marcou 17 gols e não sofreu nenhum! Respaldado por esses números, tem tudo para vencer o jogo desta noite!

######################

MELHOR MANDANTE

O Palmeiras é o melhor mandante deste brasileirão. A campanha dentro de casa é espetacular:

Três jogos no Canindé (1x0 Atlético-PR, 5x0 Avaí e 2x0 Atlético-GO),     Dois no Pacaembu (3x0 Santos e 0x0 Flamengo)                                   Um em São José do Rio Preto (1x0 Botafogo).

Totalização: São cinco vitórias e um empate em seis jogos realizados, com 16 pontos conquistados.

O Palmeiras, computados os jogos em casa, está à frente do líder do Brasileiro, o Corinthians, que conseguiu 15 pontos, através de cinco vitórias, com uma derrota.

#####################

HENRIQUE NÃO ESTRÉIA

Henrique ainda não deve fazer sua reestréia, com a camisa do Palmeiras. Pode acontecer no meio da semana contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Porém, com a bola que vem jogando Maurício Ramos, fica difícil extraí-lo do time principal.

Ainda mais agora que Ramos vem fazendo gols e virando um zagueiro artilheiro.

Mas ninguém duvida que a qualquer momento Henrique deve tomar conta de uma posição na defesa do Palmeiras.

A entrada de Henrique no time tiular sinaliza alterações táticas profundas com a adoção do sistema de três zagueiros.

#####################

FELIPÃO VIROU BONECO

Literalmente, Felipão virou boneco!

Assim como ocorreu com Marcos, com Kléber e com Valdívia, o técnico foi homenageado com o lançamento de um boneco personalizado com sua imagem.

Felipão aparece com o agasalho do clube e com o dedo apontado como se estivesse orientando um jogador dentro de campo.

O produto começa a ser vendido hoje na loja oficial 'Forza Verde' do estádio Palestra e no site oficial, por R$ 349,40.

A iniciativa partiu dos departamentos de marketing, comunicação e licenciamento do clube, a fim de explorar a imagem dos principais ídolos palmeirenses junto à torcida e faturar um troco.

Felipão, que adotou o Palmeiras como clube de coração, merece a homenagem, mais do que muitos que nasceram palmeirenses!

Mas, pagar R$ 350,00 por um boneco, é coisa de fanático de colecionador ou de maluco!

######################

FELIPÃO ELOGIA A DEFESA

Na coletiva de ontem, Felipão elogiou as boas atuações da defesa e dos zagueiros, nesta temporada.

Disse Felipão: 
"Isso é mérito do nosso trabalho, mas também deles, que se dedicam e se doam ao máximo nos treinos e nos jogos. Estamos muito bem servidos para essa posição"

Sobre a saída de Danilo e a titularidade de Maurício Ramos :        "Ele está jogando muito bem, pois nunca desistiu e sempre manteve o interesse em voltar a jogar, e bem. O Maurício sempre foi um grande jogador, se encaixou muito bem ao lado do Heleno e é bom saber que ele está motivado".

Sobre Henrique:                                                                                                                                                                                                                                                                                                 "O Henrique não joga faz dois meses. Ele vem treinando forte, mas, esta semana, sentiu dores musculares, o que é normal para quem não treinava com tanta intensidade. Pode ser que ele viaje a Curitiba mas, se não der, vai pro jogo do final de semana. ( No outro sábado, contra o Grêmio, no Pacaembu)."

A respeito de Pierre -                                                                     
"Eu gosto do Pierre e conto com ele. Mas as características dele são diferentes dos nossos outros volantes. O Márcio Araújo e o Assunção estão jogando juntos há muito tempo e têm um estilo diferente”

Felipão disse mais:                                                                            “O João Vitor sai mais para o jogo, mas a minha opção pelo Chico é porque ele é mais alto, e me dá a opção de segurar o jogo na bola aérea e de ser uma opção nas jogadas ofensivas. É só isso, não tenho nada contra o Pierre, pelo contrário."

######################

CONFRONTOS PALMEIRAS X GALO MINEIRO:

Particularmente, eu não atribuo valor, senão o histórico, aos números dos jogos realizados entre as equipes em todos os tempos.

Quem se interessar pode entrar no site oficial, onde a equipe de Fábio Finelli, em belo trabalho, disponibiliza dados completíssimos. O endereço é este:

http://www.palmeiras.com.br/noticias/2011/07/29/15h02-id5287-confira+o+historico+dos+confrontos+entre+palmeiras+x+atletico-mg.shtml

#####################

SOBRE O ADVERSÁRIO

 O Atlético entra em campo esta noite contra o Palmeiras, tentando uma “dobradinha” de vitórias, tentando reagir e crescer na tabela, após ter vendido o Fluminense, na quarta-feira. 

A vitória do meio de semana, da fôlego ao técnico atleticano Dorival Júnior, ameaçado de perder o cargo,

Agora um pouco mais longe  da zona do rebaixamento, já correndo em faixa intermediária, o Galo quer vencer o Palmeiras, resultado que pode catapultar a equipe mineira para a parte de cima da tabela.

Isso não ocorre desde a 5ª rodada quando o Atlético ocupou a 5ª posição.
A missão será difícil, haja vista que o Palmeiras é o melhor mandante do Brasileiro e o Galo tem uma das piores campanhas fora de casa.

Vejam o que disse Dorival:                                                                 “Jogo bem difícil, complicado. Dentro do Canindé com certeza a torcida deles atua muito, faz a diferença. O Atlético tem que estar preparado para qualquer situação. Teremos um jogo muito difícil e é necessário mais que uma mobilização para ter um bom resultado!

Escalação surpresa
O Atlético pode mudar taticamente e ainda ter uma novidade na defesa. Dorival Júnior pode escalar o time no 3-5-2  e jogar fechado.

Werley, Lima e Leonardo Silva devem começar jogando e Réver vai ficar no banco de reservas. Dorival não confirmou os 11 titulares.

Retornos:                                                                                  Leonardo Silva, Réver e Serginho, desfalques no jogo passado, foram relacionados

Ausências:                                                                                          Os volantes Dudu Cearense e Toró estão suspensos e fora do jogo de hoje.

Depoimento do atacante Caio:                                                          “O Atlético tem que mostrar força na marcação. O Palmeiras tem muita pegada, força, tem jogadores fortes na marcação. Temos que igualar na marcação e matar o jogo quando tiver oportunidade de fazer o gol”.

######################                                                                                                              

DADOS TÉCNICOS ANTECIPADOS DE PALMEIRAS X  GALO MINEIRO

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Canindé, em São Paulo (SP)
Data: Sábado, 30/07/2011, às 21h
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Assistentes: Roberto Braatz e Fábio Pereira

Palmeiras: Deola, Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Gerley; Marcos Assunção, Chico e Valdívia; Maikon Leite, Dinei e Wellington Paulista. Técnico: Felipão
Atlético:
Giovanni, Werley, Lima e Leonardo Silva; Patric, Serginho, Richarlyson, Caio e Guilherme Santos (Eron); Magno Alves e Jonatas Obina. Técnico: Dorival Júnior
#######################

DEPOIMENTO DE FELIPÃO SOBRE O ATLÉTICO MINEIRO:

É um grupo forte, com grandes atletas e um ótimo treinador. Esse campeonato está muito nivelado. O Atlético venceu o Fluminense, que tinha vencido a gente na penúltima rodada. Ou seja, se não entrar preparado, perde"

######################

SEM MARCOS, KLÉBER E MARCIO ARAUJO, VAI FICAR MAIS DIFÍCIL?

OU SEM ELES O VERDÃO VAI GANHAR FÁCIL?

COMENTE COMENTE COMENTE