Observatório Alviverde

14/06/2015

ALECSANDRO PODE ESTREAR ESTA TARDE CONTRA O FLU!


 Image result for palmeiras x fluminense
 Você escalaria Alecsandro  para estrear contra o Flu?

O jogo contra o Flu é hoje, no horário nobre, às 16 horas e será exibido, como sempre, apenas, no pay-per-view.

Até ontem, o site oficial do Verdão informava que, apenas um pouco mais da metade, isto é, 21 mil ingressos haviam sido vendidos, de uma carga de 40 mil.

Sinal evidente de que o torcedor palmeirense começa a sentir seu universo de entusiasmo em flagrante desencanto.

E, creiam todos, se o Palmeiras tropeçar diante do bambi carioca, o desencanto será, ainda, maior, sobretudo em função das vitórias de Curintia e SPFC respectivamente, sobre o Inter, por 2 x 1 e sobre a Chapecoense por 1 x 0.

Embora não possa, sequer, pensar em empatar (quanto mais em perder) o Palmeiras não terá vida fácil esta tarde contra o tricolor carioca.

Embora o jogo seja em Sampa, os números e o retrospecto credenciam o time do Rio de Janeiro.

O comparativo mostra o Flu em ascensão com 11 pontos ganhos em 6 jogos e o Palmeiras em declínio com 6 pontos em 6 jogos.

A campanha do Flu consta de 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, enquanto a do Verdão marca 1 vitória, 3 empates e 2 derrotas, também em 6 jogos.

O ataque tricolor marcou 7 gols e sofreu 6, apresentando o saldo positivo de 1, enquanto o Verdão assinalou 6 gols e sofreu 6, sem apresentar saldo ou deficit.

O índice de aproveitamento do Flu é de 61,1% e o do Palmeiras de 33,3%.

Na análise da retrospectiva de 92 jogos, foram 50 vitórias do Palmeiras, 26 do Flu e 16 empates, com 165 gols anotados pelo Verdão e 133 dos cariocas. 

Hoje, o Palmeiras voltará a ter Robinho na equipe, o que, em meu entendimento robustecerá bastante o ataque palmeirense.

Embora poucos tenham atentado para o detalhe, um dos fatores da queda abrupta da equipe foi a contusão de Robinho, haja vista que o meia que veio do Coritiba era um dos artilheiros da equipe.

Alberto Valentim, técnico interino até que Marcelo Oliveira tome posse, inteligentemente, não divulgou o time que começa o jogo, mas, apenas, a relação dos convocados que não terá Jackson, lesionado e Kelvin, suspenso. 

Além dessa dupla, desfalcam o Verdão João Pedro, Gabriel Jesus (na seleção sub-20), Valdivia (na seleção do Chile), Allione e Mouche (em recuperação física).

Da relação dos 23 concentrados sairá a escalação da equipe que entra em campo daqui a pouco para pegar o Flu:
Goleiros: Fernando Prass, Aranha e Jailson
Laterais: Lucas, João Paulo e Egídio
Zagueiros: Tobio, Vitor Hugo, Wellington e Victor Ramos
Volantes: Andrei Girotto, Amaral, Arouca e Gabriel
Meias: Zé Roberto, Cleiton Xavier, Robinho e Rafael Marques
Atacantes: Cristaldo, Leandro Pereira, Leandro, Alecsandro e Dudu


Time mais provável: Prass, Lucas, Ramos, Vitor Hugo e Egídio. Gabriel, Arouca, Zé Roberto e Robinho. Rafael Marques e Dudu (Alecsandro).

Quais as perspectivas do Palmeiras contra o Flu?

Você entraria, de cara, com Alecsandro?

Qual o melhor time possível que poderia ser escalado por Valentim?

COMENTE COMENTE COMENTE

PERGUNTAR NÃO OFENDE!
Alexandre Pato está se desligando, mediante ação na justiça do trabalho, dos bambis e dos gambás, que o mantêm sob contrato.

Ele alega que tem proposta de um outro clube diferente desses dois e que está cerceado de seu sagrado direito de trabalhar onde quiser e de poder transferir-se de equipe para o livre exercício de sua função!

Poderia ser, Pato, o nome ideal para fazer a torcida do Palmeiras esquecer, completamente, de Valdívia?