Observatório Alviverde

12/01/2015

UM LOBO EM PELE DE CARNEIRO!

  

O MAQUIAVELISMO DE JUCA, AQUELE QUE SE DIZ IMPARCIAL, MAS SÓ ELE ACREDITA NISSO!

 

Juca, cu-rintiano fanático e assumido, dá o tapa e, em seguida, esconde a mão!

Primeiro, desmerece a contratação de Dudu, para, depois, elogiar o Palmeiras pela aquisição do jogador. 

Assim bostejou, Juca:

"O drible do Palmeiras em seus dois principais rivais ao contratar o atacante Dudu transcende a qualidade técnica do jogador.

Dudu está longe de ser um fenômeno, além de ser um profissional de passado problemático, e o fato de se transformar na principal transação do ano dá a medida da pobreza que assola o futebol nacional".

Cá entre nós, faria ele, esse comentário, fosse Dudu para o seu Cu-ríntia? 
 
Meu caro Watson, é elementar que, n-ã-o!

Mas ele, denuncista, não é um cronista imparcial?

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Juquinha: quem não te conhece, te adquire! Eu, não!
 ---------------------
VERDINHO CLASSIFICADO NA COPINHA!

O Palmeiras não conseguiu derrotar a Inter ontem em Limeira e o jogo ficou no 0 X 0.

Entretanto, em face da produtividade do ataque do verdinho nos dois primeiros jogos e do saldo de gols obtido (sete), o empate foi suficiente para classificar o time para a próxima fase da competição contra o Ceará Sporting, em horário e local a serem designados, hoje, pela FPF.

Inspirado pelo jogo dos garotos, ontem, em Limeira, prestem atenção no que vou dizer agora, porque é muito importante!

Há anos, venho defendendo uma mudança de mentalidade e cobrando uma postura tática exclusivamente ofensiva dos times do Palmeiras.

Notaram que, ontem, apesar do 0 x 0, o torcedor palmeirense não sofreu no jogo de ontem contra a Inter e nem passou por grandes sobressaltos?

Não sofreu porque o time que ataca é aquele que ameaça, que tem o jogo nas mãos e que está, sempre, mais perto da vitória, ao contrário do time que se defende que está, sempre, mais perto da derrota.

O jogo contra a Inter de Limeira terminou empatado mas quem esteve sempre mais perto de vencer foi o Palmeiras.

Com o ataque perigoso e realizador de que dispõe, o Verdinho segurou a bola do meio campo para a frente, mandou, completamente, na partida e esteve muito mais perto da vitória. 

Essa linha de conduta agressiva e ofensiva, tem de se estender, também, ao time profissional que terá de ser montado, obrigatoriamente e sempre, sobre a estrutura de um ataque forte e realizador.

Só assim o time será eficiente e ameaçador, capaz de inibir a ação dos adversários, desestimulando-os de subir com o time inteiro sobre o nosso setor defensivo como vem ocorrendo, sistematicamente, há vários anos.

Na verdade, temos sido vítimas da economia porca de tostões de nossas diretorias, sempre dispostas a contratar laterais, beques e volantes de contenção, muito mais baratos do que os atacantes, ainda que em detrimento da necessidade maior do time que é a de fazer gols para vencer os seus jogos.

O Palmeiras, há anos, vem queimando carradas de jogadores, principalmente zagueiros, pela estupidez crônica de não adquirir atacantes eficientes que consigam segurar a bola no campo defensivo dos adversários, fazer os gols e levar o time às vitórias.

Este ano, parece que a escrita está mudando de forma radical, pelo que posso depreender da inesperada contratação de Dudu, velho conhecido de Alexandre Mattos e que só foi para o Palmeiras em razão de sua confiança (e de seus empresários) no novo diretor de futebol do Verdão! 

Penso que com a possível chegada de Arouca ou, até,  de Robinho, mais um centroavante ou um meia avançado com vocação de artilheiro, o Palmeiras poderá fechar, momentaneamente, o seu ciclo de contratações, só retocando o grupo, em caso de necessidade, visando ao Brasileirão.

COMENTE COMENTE COMENTE